Vereador Claudio Motta cumpre agenda em Porto Alegre buscando projetos e recursos para Panambi

0
62

Buscando projetos e recursos para Panambi, o vereador Cláudio Motta cumpre agenda em Porto Alegre. Confira:

Agenda com Senador Paulo Paim (PT/RS)

TRAVESSIAS URBANAS:

                                    Nosso mandato tem compromisso com a vida, e, especialmente com a vida da população dos bairros mais carentes. Nesse sentido, solicitamos a intervenção de Vossa Excelência, para que proceda o encaminhamento de solicitação ao DNIT em Brasília, para que Panambi seja incluída no programa Travessias Urbanas, viabilizando a promoção de obras nos trevos de acesso à área urbana das BR’s 285 e 158 que margem a cidade.

                        Recentemente presenciamos a construção de amplas obras na BR 285, no trevo de acesso ao Município de Bozano, facilitando o trânsito de quem passa naquele trecho, bem como, dos moradores que lá residem, que agora podem atravessar a rodovia federal em segurança. Panambi é uma cidade privilegiada com duas rodovias federais com entroncamento no chamado Trevão, constituindo-se em via de deslocamento para diversos países do Mercosul.

                        Durante os governos Lula e Dilma diversas obras do programa Travessias urbanas no Rio Grande do Sul e demais estados do país, diminuindo drasticamente o número de acidentes e mortes de pessoas. Especialmente, em Panambi, temos dois acessos com muitos acidentes e que já ocorreram mortes e prejuízos financeiros, que são a travessia da cidade para os bairros Pavão, Alves Klasener I e Ricardo Schmidt e também o trevo do Posto 300, que necessitam de intervenção urgente.

                        Desta forma, entende este Vereador que é importante retomar essa discussão, para que Panambi tenha as obras necessárias, que além de prevenir acidentes e mortes, também apresentam um aspecto arquitetônico muito bom, como temos presenciado na cidade de Bozano e Santa Maria.

                        “Panambi garante muitos impostos para os governos federal e estadual, merecendo que tenha retorno em obras tão importantes como a construção das travessias das BR’s 158 e 285 em nossa cidade”, diz o Vereador CLAUDIO MOTTA.

                        Destaque-se que cabe, oficialmente, ao Prefeito Municipal encaminhar o pedido ao DNIT em Brasília, mas o Vereador está fazendo sua parte, pressionando os vários segmentos para que tenhamos as obras.

ASFALTAMENTO PARA O BAIRRO PLANALTO II:

                        Nosso mandato tem compromisso com a saúde pública e a qualidade de vida da população de Panambi. O bairro Planalto está localizado há cerca de 2 quilômetros do bairro Italiana e não conta com ligação pavimentada. Vários moradores precisam se deslocar para trabalharem nas empresas na outra extremidade da cidade, sendo que o transporte coletivo não é realizado em caso de chuva. Assim acontece também, com as pessoas que necessitam fazer compras e frequentarem a escola no bairro Italiana.

                                    “Desta forma, necessário que seja efetuada essa melhoria, beneficiando o bairro Planalto e arredores, que inclusive conta com a sede de uma entidade tradicionalista. Em face a isso, pleiteamos junto ao Senador Paulo Paim, uma  Emenda Parlamentar para ligação pavimentada entre os bairros Italiana e Planalto em Panambi  (RS), com plano de aplicação a ser apresentado posteriormente” diz o Vereador CLAUDIO MOTTA.

CENTRO DE CONVIVÊNCIA DOS IDOSOS:

                                    Nosso mandato tem compromisso com a saúde pública, especialmente dos idosos, pois desde a aprovação da chamada PEC da morte, sob o comando do Governo Temer, tem sido retirados mais de 10 bilhões da área da saúde e o cuidado com os idosos, representando aumento de sofrimento e morte das pessoas mais pobres no país.

                                    Panambi não conta com um espaço qualificado para o cuidado com os idosos. Neste sentido, o Senador Paulo Renato Paim (PT/RS) tem liderado a política de cuidado com os idosos do país, especialmente com o estímulo a criação dos CENTROS DE CONVIVÊNCIA DOS IDOSOS, oferecendo atividades gratuitas que contribuem no processo de envelhecimento saudável, no desenvolvimento da autonomia e de sociabilidades, no fortalecimento dos vínculos familiares e do convívio comunitário e na prevenção de situações de risco social para as pessoas acima de 60 anos. “Por isso, pleiteamos junto ao Senador Paulo Paim (PT/RS), Emenda Parlamentar para a construção de um CENTRO DE CONVIVÊNCIA DOS IDOSOS  em Panambi  (RS), com plano de aplicação a ser apresentado posteriormente”, conclui o Vereador CLAUDIO MOTTA.

Agenda com Deputado Estadual Edegar Pretto (PT/RS)

ESCRITÓRIO DO IPE EM PANAMBI:

                        Entregamos uma cópia da Indicação nº 0063/2021, aprovada na Câmara de Vereadores de Panambi ao Deputado Edegar Pretto (PT/RS), pleiteando ao mesmo apoio na luta pela manutenção de um Escritório de atendimento do IPE em Panambi. Na proposição aprovada foi pleiteado para que a Prefeitura Municipal de Panambi realize uma adequação com a finalidade de manter em nossa cidade um escritório do IPE para garantir o atendimento de mais de mil segurados do órgão que atuam nas mais diversas categorias como professores, servidores públicos civis, militares, e conveniados à própria prefeitura municipal.

                        O IPE fechou o escritório que mantinha em Panambi, sob a alegação de contenção de despesas. Como não existem escritórios nas cidades da circunvizinhança, os Panambienses que necessitarem de atendimento deverão optar por se deslocar para Passo Fundo, Santa Maria ou à Capital. O IPE concorda em manter um funcionário atuando em Panambi, porém, não quer investir em escritório e manutenção. Diante disto o vereador Claudio Motta solicitou ao Deputado Edegar Pretto o auxílio nesse pleito, “pois não se trata de uma despesa e sim de um remanejo que resolveria um problema, que se apresenta em um momento que as pessoas mais estão precisando de assistência à saúde”.

SEGURANÇA PÚBLICA:

                        O vereador CLAUDIO MOTTA também apresentou pleito ao Deputado Estadual Edegar Pretto (PT/RS) no sentido de apoiar a luta pelo aumento do efetivo e das condições de trabalho dos policiais civis e militares de Panambi e das corporações que representam a segurança pública na região.

                        “Precisamos de mais policiais para atuarem na área da segurança pública de nossa cidade, pois Panambi é entrega uma grande contribuição de impostos para as esferas estadual e federal, sendo necessária atenção nesse aspecto para nossa comunidade”, diz o Vereador CLAUDIO MOTTA.

Agenda com Deputada Federal Maria do Rosário (PT/RS)

GINÁSIO NO BARRO ARCO IRIS

                                    Nosso mandato tem compromisso com o fortalecimento da área do esporte e lazer na cidade e no interior. No bairro Arco-íris, Panambi (RS), não existe um ginásio comunitário onde os moradores possam desenvolver práticas esportivas e de lazer. O bairro Arco-íris é um dos bairros mais antigos da cidade e merece receber essa melhoria. Por isso, pleiteamos à Deputada Federal Maria do Rosário (PT/RS), Emenda Parlamentar para construção de um ginásio comunitário no bairro Arco-íris, em Panambi  (RS), com plano de aplicação a ser apresentado posteriormente.

AMPLIAÇÃO DA ESCOLA RUI BARBOSA – BAIRRO PAVÃO

                                    Nosso mandato tem compromisso com a educação, como forma de estabelecer o processo de emancipação cidadã de nosso povo. Nesse sentido, estamos imbuídos no trabalho que visa a ampliação do espaço escolar para o aumento da oferta de vagas na Escola Municipal de Ensino Fundamental Rui Barbosa, do Bairro Pavão, na cidade de Panambi/RS.

                                    A região do grande Pavão, como é conhecido o Bairro Pavão, Wolgien, Loteamento Sinemann, Alves Klasener I, Ricardo Schmidt I, II e III, contam com muitas famílias que frequentam a Escola de Ensino Fundamental Rui Barbosa, do Bairro Pavão.     Muitas residências novas estão sendo construídas, aumentando a demanda por educação naquele educandário, sendo importante a ampliação do número de vagas e, sendo necessária, a ampliação do espaço escolar (salas de aulas e demais dependências).

                                    “Visitamos a Escola Municipal de Ensino Fundamental Rui Barbosa, onde fomos muito bem recebidos pela equipe diretiva, que apresentaram a possibilidade de ampliação do espaço escolar para o terreno que está disponível. Por isso, pleiteamos junto à Deputada Federal Maria do Rosário (PT/RS), a destinação de recursos de emendas parlamentares, no sentido de auxiliar no financiamento da ampliação do número de vagas e, sendo necessária, a ampliação do espaço escolar”, diz o Vereador CLAUDIO MOTTA.

ENFRENTAMENTO DA VIOLÊNCIA CONTRA A MULHER:

                                    Nosso mandato tem compromisso com o enfrentamento da violência contra a Mulher. A Lei Maria da Penha e outras leis aprovadas pela Deputada Federal Maria do Rosário tem auxiliado as mulheres para que não sofram mais violência. As várias estruturas que foram criadas nos governos Lula e Dilma são as únicas que se constituem em refúgio para o verdadeiro pedido de socorro que muitas mulheres necessitam, visando saírem da situação de violência e humilhação.

                                    “Com base nessas questões, pleiteamos junto ao Gabinete da Deputada Federal Maria do Rosário (PT/RS) a destinação de Emenda Parlamentar para o fortalecimento das estruturas e políticas públicas de enfrentamento a violência contra a mulher em Panambi  (RS)”, finaliza o Vereador CLAUDIO MOTTA.