Vereadores aprovam projeto que institui Dia Municipal em Memória das Vítimas da Covid-19

0
60

A Câmara de Vereadores aprovou na sessão ordinária desta segunda-feira (6/9) quatro projetos criados pelo próprio legislativo. Entre eles, o que institui o “Dia Municipal em Memória das Vítimas da Covid-19” em Panambi.

A data escolhida foi o dia 30 de julho, momento em que foi registrado o óbito pela doença e será incluído no Calendário Oficial de Eventos municipal.

“Apresentamos a instituição do Dia Municipal em Memória às Vítimas da Covid-19, justamente com o viés de marcarmos um tempo em que tivemos dias extremamente difíceis, porém com a superação alcançada, e anunciada na esperança de dias melhores, os quais estão sendo edificados pela perseverança e a fé de que venceremos mais está etapa, com lembrança
permanente daqueles que ajudaram a construir nossa história, e que ficaram guardados em nossas memórias e em nossos corações”, consta na justificativa do projeto, que conta com a participação de todos os vereadores.

“Nada foi mais impactante e doloroso do que a perda de entes queridos. Os de perto ou de longe, deixaram feridas abertas. Lacunas de saudades pela precocidade das partidas. Sonhos interrompidos. Projetos adiados.”

Outros três projetos de lei também foram votados na sessão. Um deles, de autoria dos vereadores Gustavo Cavalheiro (PSD) e Derli Franco (PDT), institui o dia municipal dos profissionais que atuam em Salões de Beleza. A data escolhida foi o dia 7 de março, véspera do Dia Internacional da Mulher.

Conforme a justificativa do projeto, há centenas de profissionais que atuam neste segmento. “Geração de emprego e renda para população, através de uma das mais antigas profissões. Prestar esta singela homenagem, representa o reconhecimento a todos que labutam nesta atividade”, consta.

Outro projeto também quer instituir no Calendário Oficial do Município o “Dia Municipal de Conscientização Sobre o Vitiligo”. De autoria de Gustavo Cavalheiro (PSD) e Marcelo Hartemink (PSB), a data escolhida foi o dia 3 de janeiro e tem como objetivo orientar a população a respeito dessa doença e ajudar na ressocialização das pessoas com vitiligo.

Por fim, há um projeto para denominar a ponte sobre o Rio Fiuza que liga a Rua Passo do Fiúza com a Linha Morengaba de Irineo Osvino Schroeder. Conforme o autor do projeto, vereador Cláudio Dias (MDB), o mecânico participou de forma ativa na área de esportes de Panambi, sendo sócio do Esporte Clube Flamengo desde 1981 e chegou a assumir o cargo de Presidente Executivo em 2009 e 2010. Além disso, participou de diversos eventos da entidade.