Vigilância Sanitária Estadual emite parecer favorável à habilitação da UTI em Panambi

0
114

Na quarta-feira (7), uma equipe técnica formada pelas profissionais Enfermeira Mara Inez Alves Gomes, Joana Parnoff Bellé e Sandra Hildebrandt dos Santos, ambas integrantes da Vigilância Sanitária da 17ª CRS – Coordenadoria Regional de Saúde, órgão este vinculado a Secretaria Estadual de Saúde, estiveram efetuando uma vistoria nos Leitos de UTI instalados na Sociedade Hospital Panambi – SHP.
A vistoria teve como principal objetivo verificar as condições físicas, técnicas e ambulatoriais e ficou evidenciado que os Leitos de UTI foram aprovados com algumas ressalvas que deverão ser ajustadas o mais breve possível.

Conforme o Secretário Municipal de Saúde Romário Heitor Malheiros, que juntamente com a Secretária Municipal de Saúde Adjunta Lara Dinis da Rosa Marques, acompanharam a vistoria que iniciou às 9h30min e perdurou até às 11h, transcorrendo dentro do esperado e com o apoio e esclarecimentos técnicos do Dr. Juliano de Paula Loblein, o qual mesmo no seu dia de folga prontificou-se a acompanhar o trabalho das técnicas da 17ª CRS.
Os representantes da Secretaria Municipal de Saúde participaram, juntamente com o Diretor Vilmar Scheer, da Sociedade Hospital Panambi – SHP, com a equipe técnica da 17ª CRS de uma reunião após efetuada a vistoria, para debater acerca dos principais pontos elencados durante a visitação.
Dr. Juliano, representando a SHP reiterou “como é importante quando nos engajamos em uma causa nobre como esta, tenho certeza que teremos o apoio do empresariado, profissionais médicos e de toda a comunidade para continuar nesta missão de dar um tratamento digno aos nossos pacientes”.

O Secretário Romário Heitor, enfatizou “estamos vivendo um momento histórico no nosso Sistema Municipal de Saúde, com a implantação dos Leitos de UTI, para tanto, tenho a convicção que todas as forças vivas da comunidade nos darão apoio e sustentação para darmos continuidade a este projeto, que tem o principal objetivo continuar salvando vidas”.

Já para o Prefeito Daniel Hinnah, trata-se do resultado da equipe da Secretaria de Saúde estar na liderando este processo com muito comprometimento, discernimento e aptidão, o que culminou com esta conquista fundamental para a comunidade, principalmente quando estamos ainda enfrentando momento mais crítico da pandemia.

Texto e foto: Assessoria de comunicação Prefeitura Municipal de Panambi