Vítimas tem WhatsApp clonado em Panambi

0
57

Três ouvintes da Sulbrasileira estiveram na Redação da Sulbrasileira na tarde da terça-feira (29), informando que foram vítimas do golpe do WhatsApp clonado.
Informaram que receberam mensagem de texto com um link e ao clicar tiveram o aplicativo bloqueado. Revelaram que tiveram o WhatsApp clonado e passaram a receber mensagens de amigos, perguntando se realmente estavam pedindo depósitos em dinheiro em suas contas.
Os três ouvintes que estiveram na Sulbrasileira destacaram que por sorte, ninguém fez deposito em dinheiro que iria para uma conta de estelionatários.
Segundo a Brigada Militar de Panambi, o crime tem início quando um golpista consegue clonar a linha do celular. A vítima fica sem sinal, enquanto o criminoso “toma conta” do número. Durante este período, o farsante entra no WhatsApp se passando pela pessoa e pedindo dinheiro emprestado para amigos.
Ainda de acordo com a Brigada Militar, diariamente vítimas contatam com a sala de operações informando que foram alvo deste golpe que se espalhou por todo o pais.