Conecte-se conosco

Destaque APP

Polícia Civil apura motivação do assassinato do secretário municipal da Saúde de Bom Progresso

Publicado em

em

Local do crime ficou isolado para o trabalho do Instituto-Geral de Perícias | Foto: Leonardo Milanni Cassarotti / IGP / Especial / CP

A Polícia Civil apura o que está por trás do assassinato do secretário municipal da Saúde de Bom Progresso, Jarbas David Heinle, 44 anos, ocorrido no final da noite de sábado passado. A investigação está a cargo da DP de Três Passos, sob a coordenação do delegado William Garcez. “Seguem sendo investigadas a motivação e autoria do crime”, enfatizou a titular da 22ª Delegacia de Polícia Regional do Interior (22ª DPRI), delegada Cristiane Braucks à reportagem do Correio do Povo. Nenhuma hipótese sobre o homicídio é descartada.

O corpo da vítima foi sepultado no final da manhã desta segunda-feira no cemitério municipal da cidade. Ele deixa esposa, irmão e o pai, que é prefeito da cidade, Armindo David Heinle (PP). O crime chocou a população. Houve a decretação de luto oficial no município, que tem pouco mais de 1,8 mil habitantes e fica localizado na região Noroeste do Estado. Nas redes sociais, inúmeras postagens lamentavam a morte e prestavam condolências.

O secretário foi executado a tiros por um suspeito que o aguardava escondido na residência da vítima, situada na localidade de Linha Biriva, na zona rural do município. Os disparos atingiram a cabeça e o peito. Plantonista da região, o delegado Bruno Chaves Lima de Paula, titular da DP de Santo Augusto, explicou que o secretário retornava de um jantar na casa de amigos. A esposa da vítima também estava no evento e retornou para casa em um outro veículo.

“As investigações apontam que o criminoso estaria esperando a vítima num galpão da residência”, adiantou. Jarbas David Heinle chegou a ser levado para o Hospital de Caridade de Três Passos. “Testemunhas que prestaram atendimento já foram ouvidas. Já temos algumas linhas de investigação”, acrescentou. O local do crime ficou isolado para o trabalho do Instituto-Geral de Perícias (IGP).

Fonte: Observador Regional

Clique para comentar

Deixe uma Resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Destaque APP

Polícia Civil cumpre mandados em São José das Missões

Publicado em

em

Na manhã desta sexta-feira (04), policiais civis da Delegacia de Polícia de Palmeira das Missões, com apoio de policiais civis da 14ª DPRI e de policiais militares do 39.º BPM, cumpriram mandados judiciais de ingresso, busca e apreensão expedidos pela 1.ª Vara Criminal da Comarca de Palmeira das Missões.

Na ocasião, as ordens judiciais, cumpridas no Centro e na área rural do Município de São José das Missões, foram expedidas em procedimento policial instaurado para apuração de possíveis crimes comuns praticados com motivação eleitoral.

Foram apreendidos aparelhos de telefone celulares, drogas e dinheiro.

Fonte: 14ª DPRI – Polícia Civil

Por Rádio Palmeira

Continue lendo

Destaque APP

Brigada Militar flagra destruição de vegetação nativa, em Casca

Publicado em

em

Na quinta-feira, dia 3, a Brigada Militar, através do 3° Batalhão Ambiental (3ºBABM), flagrou a destruição de vegetação nativa, no município de Casca.

Após receber o alerta da plataforma MapBiomas, a equipe do 3º BABM inspecionou a propriedade e flagrou a supressão de vegetação nativa, pertencente ao Bioma Mata Atlântica, em uma área de 25.800 metros quadrados, em estágio médio e avançado de regeneração natural

Para o manejo florestal na área, não havia autorização do órgão ambiental competente. O responsável foi identificado e responderá pelo crime ambiental.

O desmatamento e o uso irregular do solo causam muitos impactos ao meio ambiente, atingindo todos os seres vivos, prejudicando a biodiversidade e influenciando nas mudanças climáticas.

Fonte e foto: Comunicação Social do 3º BABM

MB Notícias

Continue lendo

Destaque APP

Choque prende integrantes de facção com mais de 3 kg de cocaína em Veranópolis

Publicado em

em

Prisão aconteceu durante uma operação que visa combater crimes contra a vida na Serra Gaúcha e a atuação de facção

Uma ação de policiais do 4° Batalhão de Choque (4°BPChq) culminou com a prisão de quatro integrantes de uma facção criminosa em Veranópolis. O fato aconteceu na noite de quinta-feira (3) durante operação que visa combater crimes contra a vida na Serra Gaúcha.

De acordo com informações da Brigada Militar (BM), os agentes abordaram o grupo durante patrulhamento e, em revista, foram encontrados 3,2 kg de cocaína, cinco munições de calibre .38, dois celulares e o veículo utilizado pelo quarteto.

Ainda conforme a polícia, os indivíduos, além de possuírem uma vasta ficha de antecedentes, são membros ativos de uma facção criminosa que atua em toda a região. Os presos e os materiais apreendidos junto à droga foram conduzidos à Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento de Bento Gonçalves para o flagrante.

Fonte: Portal Leouve / 4° Batalhão de Choque (4°BPChq)

Foto: 4° Batalhão de Choque (4°BPChq)

MB Notícias

Continue lendo