Conecte-se conosco

Destaque APP

A influência pop dos candidatos: veja famosos que defendem Lula ou Bolsonaro

Publicado em

em

Atores, cantores, influenciadores e atletas estão entre os apoiadores VIPs dos dois candidatos à Presidência da República que estão na frente nas pesquisas de intenção de votos.

A partir de declarações recentes destes artistas em redes sociais e na imprensa, selecionamos 20 defensores conhecidos de Jair Bolsonaro e Lula.

Há ainda aqueles que já declararam apoio a um candidato, mas que, por circunstâncias eleitorais, têm defendido o voto em outro. É o caso, por exemplo, de Tico Santa Cruz, vocalista do Detonautas e apoiador de Ciro Gomes (PDT), terceiro colocado nas pesquisas de intenção de voto. O cantor defendeu o voto útil em Lula nas eleições presidenciais, mas reiterou que não está deixando de lado o projeto em que acredita.

Vale a pena se posicionar?

Enquanto alguns artistas levantam bandeiravão a manifestações nas ruas e postam fotos com os candidatos, muitos ainda preferem ficar no sigilo. Ou não expressam opiniões ou dão apenas curtidas e apoio discretos a quem o faz. Na avaliação de Júlio Beltrão, diretor artístico da agência Mynd, a discrição é escolhida por quem não quer “prejudicar a fonte de renda que é a internet e a produção de conteúdo”.

“Nós sabemos e já comentamos que muitas marcas estão procurando criadores de conteúdo que não se posicionam. Então, muitos deles preferem se omitir para não perderem possíveis contratos”, explica. O diretor conta que, no início da campanha, recebia muitos briefings de marcas que pediam pessoas que não tinham ainda se posicionado politicamente.

Quando se é um artista consolidado, que não sobrevive apenas de publicidade, é mais fácil defender sua posição, diz Beltrão. Quando o artista se posiciona, ele ganha mais engajamento do público que tem as mesmas visões que ele, explica o diretor.

O apoio público de um artista “não é o fator que está entre os primordiais na campanha”, segundo Mauro Paulino, comentarista político da GloboNews, em participação no “Jornal das Dez” (veja o vídeo completo abaixo).

“O que pesa mais na elaboração do voto é de fato o que o eleitor vive no seu dia a dia”, afirma Mauro.

“Mas o apoio de um artista, especialmente esses influenciadores, pode ajudar em um fator que tem um peso também na elaboração do voto, que é a sensação de pertencimento”, ele explica.

“Mas, certamente, o cara que tem um pôster da Anitta na parede, mas por algum motivo não gosta do Lula, não é porque a Anitta apoiou o Lula que vai votar nele. Da mesma forma, aqueles que gostam dos sertanejos, se tiverem alguma rejeição a Bolsonaro, vai pesar mais forte essa rejeição, que se dá principalmente a partir do que ele percebe da vida real”, ele pondera.

Fonte:G1

Clique para comentar

Deixe uma Resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Destaque APP

Polícia Civil cumpre mandados em São José das Missões

Publicado em

em

Na manhã desta sexta-feira (04), policiais civis da Delegacia de Polícia de Palmeira das Missões, com apoio de policiais civis da 14ª DPRI e de policiais militares do 39.º BPM, cumpriram mandados judiciais de ingresso, busca e apreensão expedidos pela 1.ª Vara Criminal da Comarca de Palmeira das Missões.

Na ocasião, as ordens judiciais, cumpridas no Centro e na área rural do Município de São José das Missões, foram expedidas em procedimento policial instaurado para apuração de possíveis crimes comuns praticados com motivação eleitoral.

Foram apreendidos aparelhos de telefone celulares, drogas e dinheiro.

Fonte: 14ª DPRI – Polícia Civil

Por Rádio Palmeira

Continue lendo

Destaque APP

Brigada Militar flagra destruição de vegetação nativa, em Casca

Publicado em

em

Na quinta-feira, dia 3, a Brigada Militar, através do 3° Batalhão Ambiental (3ºBABM), flagrou a destruição de vegetação nativa, no município de Casca.

Após receber o alerta da plataforma MapBiomas, a equipe do 3º BABM inspecionou a propriedade e flagrou a supressão de vegetação nativa, pertencente ao Bioma Mata Atlântica, em uma área de 25.800 metros quadrados, em estágio médio e avançado de regeneração natural

Para o manejo florestal na área, não havia autorização do órgão ambiental competente. O responsável foi identificado e responderá pelo crime ambiental.

O desmatamento e o uso irregular do solo causam muitos impactos ao meio ambiente, atingindo todos os seres vivos, prejudicando a biodiversidade e influenciando nas mudanças climáticas.

Fonte e foto: Comunicação Social do 3º BABM

MB Notícias

Continue lendo

Destaque APP

Choque prende integrantes de facção com mais de 3 kg de cocaína em Veranópolis

Publicado em

em

Prisão aconteceu durante uma operação que visa combater crimes contra a vida na Serra Gaúcha e a atuação de facção

Uma ação de policiais do 4° Batalhão de Choque (4°BPChq) culminou com a prisão de quatro integrantes de uma facção criminosa em Veranópolis. O fato aconteceu na noite de quinta-feira (3) durante operação que visa combater crimes contra a vida na Serra Gaúcha.

De acordo com informações da Brigada Militar (BM), os agentes abordaram o grupo durante patrulhamento e, em revista, foram encontrados 3,2 kg de cocaína, cinco munições de calibre .38, dois celulares e o veículo utilizado pelo quarteto.

Ainda conforme a polícia, os indivíduos, além de possuírem uma vasta ficha de antecedentes, são membros ativos de uma facção criminosa que atua em toda a região. Os presos e os materiais apreendidos junto à droga foram conduzidos à Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento de Bento Gonçalves para o flagrante.

Fonte: Portal Leouve / 4° Batalhão de Choque (4°BPChq)

Foto: 4° Batalhão de Choque (4°BPChq)

MB Notícias

Continue lendo