Conecte-se conosco

Destaque APP

Homem é morto com tiro na cabeça após atacar policiais em Santa Maria

Publicado em

em

Um homem de 22 anos foi morto com um tiro na cabeça por policiais do 2º Batalhão de Polícia de Choque da Brigada Militar na noite de segunda-feira (26) em Santa Maria, na Região Central. Segundo os policiais envolvidos, ele reagiu a uma abordagem e agrediu um policial com um facão.

O suspeito foi identificado como Eric de Almeida Pereira. O policial, um sargento de 39 anos, teve ferimentos no braço esquerdo, que teriam sido causados por golpes de facão desferidos pelo homem. O militar foi medicado e passa bem.

Conforme o delegado Gabriel Zanella, titular da Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa, um inquérito foi aberto, mas o caso é tratado como legítima defesa. A avaliação do comandante do 2º BP Choque, major Rodrigo Alves Kunzler, também é de que o policial agiu em legítima defesa.

Como é praxe, um Inquérito Policial Militar foi instaurado e as armas dos quatro policiais envolvidos na ocorrência foram apreendidas. O prazo para conclusão da investigação é de 40 dias, mas pode ser prorrogado. Os policiais seguirão trabalhando normalmente.

Segundo a ocorrência policial registrada na Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento (DPPA), o confronto ocorreu durante uma abordagem por volta das 21h. Uma guarnição do 2º BP Choque estava em patrulhamento na Rua Apóstolo São Mateus, no bairro Nova Santa Marta, quando os policiais avistaram o suspeito com um facão em mãos em frente a uma casa, que seria ponto de venda de drogas. Os policiais tentaram abordar o homem, que reagiu e feriu, com o facão, o sargento.

Após isso, o suspeito teria entrado na casa, pegado uma pistola e apontado para os policiais. Nesse momento, o sargento que foi ferido disparou a arma que portava, um fuzil calibre 556, acertando o homem no lado esquerdo da cabeça.

Ele foi socorrido pelos próprios policiais e encaminhado ao Pronto Atendimento do bairro Patronato, mas já chegou ao local morto.

A arma que o homem apontou para o policial foi apreendida. Ela havia sido furtada em 2018 e estava municiada. Além disso, foram encontradas na casa uma porção de cocaína pesando 12,5 gramas e um tijolo de maconha de 593 gramas. O homem ainda tinha no bolso cerca de R$ 1,5 mil. Segundo a BM, ele tinha passagens pela polícia por tráfico de drogas, ameaça, porte e posse ilegal de arma de fogo e vias de fato.

Fonte: GZH

Clique para comentar

Deixe uma Resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Destaque APP

Polícia Civil cumpre mandados em São José das Missões

Publicado em

em

Na manhã desta sexta-feira (04), policiais civis da Delegacia de Polícia de Palmeira das Missões, com apoio de policiais civis da 14ª DPRI e de policiais militares do 39.º BPM, cumpriram mandados judiciais de ingresso, busca e apreensão expedidos pela 1.ª Vara Criminal da Comarca de Palmeira das Missões.

Na ocasião, as ordens judiciais, cumpridas no Centro e na área rural do Município de São José das Missões, foram expedidas em procedimento policial instaurado para apuração de possíveis crimes comuns praticados com motivação eleitoral.

Foram apreendidos aparelhos de telefone celulares, drogas e dinheiro.

Fonte: 14ª DPRI – Polícia Civil

Por Rádio Palmeira

Continue lendo

Destaque APP

Brigada Militar flagra destruição de vegetação nativa, em Casca

Publicado em

em

Na quinta-feira, dia 3, a Brigada Militar, através do 3° Batalhão Ambiental (3ºBABM), flagrou a destruição de vegetação nativa, no município de Casca.

Após receber o alerta da plataforma MapBiomas, a equipe do 3º BABM inspecionou a propriedade e flagrou a supressão de vegetação nativa, pertencente ao Bioma Mata Atlântica, em uma área de 25.800 metros quadrados, em estágio médio e avançado de regeneração natural

Para o manejo florestal na área, não havia autorização do órgão ambiental competente. O responsável foi identificado e responderá pelo crime ambiental.

O desmatamento e o uso irregular do solo causam muitos impactos ao meio ambiente, atingindo todos os seres vivos, prejudicando a biodiversidade e influenciando nas mudanças climáticas.

Fonte e foto: Comunicação Social do 3º BABM

MB Notícias

Continue lendo

Destaque APP

Choque prende integrantes de facção com mais de 3 kg de cocaína em Veranópolis

Publicado em

em

Prisão aconteceu durante uma operação que visa combater crimes contra a vida na Serra Gaúcha e a atuação de facção

Uma ação de policiais do 4° Batalhão de Choque (4°BPChq) culminou com a prisão de quatro integrantes de uma facção criminosa em Veranópolis. O fato aconteceu na noite de quinta-feira (3) durante operação que visa combater crimes contra a vida na Serra Gaúcha.

De acordo com informações da Brigada Militar (BM), os agentes abordaram o grupo durante patrulhamento e, em revista, foram encontrados 3,2 kg de cocaína, cinco munições de calibre .38, dois celulares e o veículo utilizado pelo quarteto.

Ainda conforme a polícia, os indivíduos, além de possuírem uma vasta ficha de antecedentes, são membros ativos de uma facção criminosa que atua em toda a região. Os presos e os materiais apreendidos junto à droga foram conduzidos à Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento de Bento Gonçalves para o flagrante.

Fonte: Portal Leouve / 4° Batalhão de Choque (4°BPChq)

Foto: 4° Batalhão de Choque (4°BPChq)

MB Notícias

Continue lendo