Conecte-se conosco

Destaque APP

O que se sabe sobre o quadro de saúde de Pelé

Publicado em

em

Prestes a completar um mês de internação, Pelé apresenta quadro de saúde delicado. O ex-jogador, de 82 anos, deu entrada no Hospital Albert Einstein, em São Paulo, em 29 de novembro. Desde a última quarta-feira (21), não há informações oficiais sobre a situação nem previsão da publicação de novo informativo. Nos últimos dias, a família se manifestou nas redes sociais, mas sem divulgar imagens do Rei do Futebol.

Pelé realiza tratamento de um câncer de colón. Desde que foi internado, teve diagnosticada uma infecção respiratória. Também foi constatada, de acordo com os médicos que o acompanham, uma progressão da doença oncológica. Ele também trata disfunções renal e cardíaca. O ex-atleta, segundo a Folha de S. Paulo, está sob cuidados paliativos.

O último boletim médico informou que “Edson Arantes do Nascimento apresenta progressão da doença oncológica e requer maiores cuidados relacionados às disfunções renal e cardíaca. O paciente segue internado em quarto comum, sob os cuidados necessários da equipe médica”.

A doença foi diagnosticada no fim de agosto de 2021. Dias depois, ele passou por cirurgia para retirada do tumor no colón. Em fevereiro, ele voltou a ser internado, desta vez para tratar uma infecção urinária. Seis meses depois, passou por mais uma etapa do tratamento em outro período que ficou no hospital. No início de 2022 foi diagnosticado com metástases no intestino, pulmão e fígado.

O que é progressão da doença oncológica

O termo utilizado pelo Hospital Albert Einstein para relatar o quadro de Pelé significa que o tratamento não está surtindo efeito e o câncer está crescendo em comparação com o início do tratamento.

O que são cuidados paliativos

Os cuidados paliativos são as medidas tomadas pela equipe médica para melhorar a qualidade de vida e aliviar o sofrimento do paciente. As ações variam conforme os sintomas e os prognósticos.

A Organização Mundial da Saúde (OMS) devido os cuidados paliativos como a “assistência promovida por uma equipe multidisciplinar, que objetiva a melhoria da qualidade de vida do paciente e seus familiares, diante de uma doença que ameace a vida, por meio da prevenção e alívio do sofrimento, da identificação precoce, avaliação impecável e tratamento de dor e demais sintomas físicos, sociais, psicológicos espirituais”.

Como foram os últimos dias

As últimas informações sobre o Pelé foram publicadas nas redes sociais. As postagens, entretanto, apresentam apenas imagem dos familiares. Marcia Aoki, esposa do ex-jogador, filhos e netos se revezam no hospital nos últimos dias.

Kelly Nascimento, filha de Pelé, é uma das mais ativas nas redes sociais. Na noite de Natal, ela publicou um texto agradecendo pelo apoio que a família tem recebido da equipe do hospital e do público em geral.

“Temos sempre muito a agradecer, mesmo passando natal no hospital temos consciência do privilégio que é estar num hospital como @hosp_einstein. De ver nosso pai ser tratado por esses profissionais, super competentes e extremamente carinhosos.

Não passa um momento que nos esquecemos desse privilégio.

Mesmo na tristeza temos só que agradecer. Agradecer por estar juntos, agradecer pelo carinho de todos vocês, agradecer por poder estar aqui agora com ele.

Feliz Natal. Muita saúde, muito amor, muita alegria, muita gargalhadas e muita paixão, hoje e sempre, para todos vocês.

Mais uma noite juntinhos com ele.”

O último boletim médico

Confira a íntegra do último boletim médico divulgado pelo Hospital Albert Einstein, publicado em 21 de dezembro.

“Internado desde 29 de novembro para uma reavaliação da terapia quimioterápica para tumor de cólon e tratamento de uma infecção respiratória, Edson Arantes do Nascimento apresenta progressão da doença oncológica e requer maiores cuidados relacionados às disfunções renal e cardíaca. O paciente segue internado em quarto comum, sob os cuidados necessários da equipe médica.”

Fonte: GZH

Por:Observador Regional

Clique para comentar

Deixe uma Resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Destaque APP

Polícia Civil cumpre mandados em São José das Missões

Publicado em

em

Na manhã desta sexta-feira (04), policiais civis da Delegacia de Polícia de Palmeira das Missões, com apoio de policiais civis da 14ª DPRI e de policiais militares do 39.º BPM, cumpriram mandados judiciais de ingresso, busca e apreensão expedidos pela 1.ª Vara Criminal da Comarca de Palmeira das Missões.

Na ocasião, as ordens judiciais, cumpridas no Centro e na área rural do Município de São José das Missões, foram expedidas em procedimento policial instaurado para apuração de possíveis crimes comuns praticados com motivação eleitoral.

Foram apreendidos aparelhos de telefone celulares, drogas e dinheiro.

Fonte: 14ª DPRI – Polícia Civil

Por Rádio Palmeira

Continue lendo

Destaque APP

Brigada Militar flagra destruição de vegetação nativa, em Casca

Publicado em

em

Na quinta-feira, dia 3, a Brigada Militar, através do 3° Batalhão Ambiental (3ºBABM), flagrou a destruição de vegetação nativa, no município de Casca.

Após receber o alerta da plataforma MapBiomas, a equipe do 3º BABM inspecionou a propriedade e flagrou a supressão de vegetação nativa, pertencente ao Bioma Mata Atlântica, em uma área de 25.800 metros quadrados, em estágio médio e avançado de regeneração natural

Para o manejo florestal na área, não havia autorização do órgão ambiental competente. O responsável foi identificado e responderá pelo crime ambiental.

O desmatamento e o uso irregular do solo causam muitos impactos ao meio ambiente, atingindo todos os seres vivos, prejudicando a biodiversidade e influenciando nas mudanças climáticas.

Fonte e foto: Comunicação Social do 3º BABM

MB Notícias

Continue lendo

Destaque APP

Choque prende integrantes de facção com mais de 3 kg de cocaína em Veranópolis

Publicado em

em

Prisão aconteceu durante uma operação que visa combater crimes contra a vida na Serra Gaúcha e a atuação de facção

Uma ação de policiais do 4° Batalhão de Choque (4°BPChq) culminou com a prisão de quatro integrantes de uma facção criminosa em Veranópolis. O fato aconteceu na noite de quinta-feira (3) durante operação que visa combater crimes contra a vida na Serra Gaúcha.

De acordo com informações da Brigada Militar (BM), os agentes abordaram o grupo durante patrulhamento e, em revista, foram encontrados 3,2 kg de cocaína, cinco munições de calibre .38, dois celulares e o veículo utilizado pelo quarteto.

Ainda conforme a polícia, os indivíduos, além de possuírem uma vasta ficha de antecedentes, são membros ativos de uma facção criminosa que atua em toda a região. Os presos e os materiais apreendidos junto à droga foram conduzidos à Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento de Bento Gonçalves para o flagrante.

Fonte: Portal Leouve / 4° Batalhão de Choque (4°BPChq)

Foto: 4° Batalhão de Choque (4°BPChq)

MB Notícias

Continue lendo