Conecte-se conosco

Destaque APP

Onda de calor atinge o pico nesta sexta-feira e RS deve ter máxima acima dos 40ºC

Publicado em

em

A sexta-feira (27) será um dia muito quente em todo o Rio Grande do Sul, com pico na onda de calor que já tem feito o Estado registrar altas temperaturas nos últimos dias. Os termômetros poderão marcar máximas de 41°C em Alto Feliz, no Vale do Caí. Novo Tiradentes, no Norte, e Campo Bom, no Vale do Sinos, têm previsão de alcançar os 40°C. Em São José dos Ausentes, na Serra, é esperada a temperatura mínima: 12°C. Em Porto Alegre, a variação térmica fica entre 23°C e 38°C. A umidade relativa do ar deve ficar abaixo de 30% em quase todo o RS. O recomendado é que fique acima de 40%.

O tempo ficará firme, com sol entre nuvens, na região metropolitana de Porto Alegre, nas Missões, no Litoral Norte, no Noroeste e no Norte. Nas demais áreas, há previsão para pancadas isoladas de chuva, podendo ser de forte intensidade a partir da tarde.

No sábado (28), a instabilidade avança por todo o Estado. A chuva deve ocorrer em forma de pancadas moderadas, acompanhada de rajadas de vento que podem ultrapassar os 50 km/h. As temperaturas começam a diminuir, mas não de forma brusca. A mínima do dia, de 14°C, ocorre em São José dos Ausentes, na Serra. A máxima é esperada em Novo Tiradentes, no Norte: 39°C. Em Porto Alegre, os termômetros variam entre 23 °C e 36°C.

Cresce o número de municípios em situação de emergência pela estiagem
Chega a 171 o número de municípios que estão com situação de emergência decretada devido a estiagem no Rio Grande do Sul, segundo o relatório da Defesa Civil do RS. A falta de chuva e o calor extremo estão deixando a situação da seca com um nível de complexidade ainda maior.

Nesta quinta-feira (26), choveu 0,6mm em Dom Pedrito, na Campanha; 1mm em Uruguaiana, na Fronteira Oeste. Na sexta-feira (27), alguns municípios devem registrar chuva, mas ainda em pouca quantidade: cerca de 16mm em Quaraí, na Fronteira Oeste, Hulha Negra, na Campanha, Lavras do Sul, na Região Central e Herval, no Sul. No sábado (28), o maior acumulado previsto é de 21mm, em Bagé, na Campanha.

De acordo com a Secretaria do Meio Ambiente e Infraestrutura (Sema), o Governo do Estado do Rio Grande do Sul criou uma força-tarefa com objetivo de analisar as situações dos Comitês de Gerenciamento de Bacias Hidrográficas do Estado, para serem discutidas possíveis soluções aos problemas encontrados devido à estiagem. Em fevereiro, cerca de 25 comitês devem enviar as suas demandas para serem analisadas.

FONTE: GZH

Clique para comentar

Deixe uma Resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Destaque APP

Polícia Civil cumpre mandados em São José das Missões

Publicado em

em

Na manhã desta sexta-feira (04), policiais civis da Delegacia de Polícia de Palmeira das Missões, com apoio de policiais civis da 14ª DPRI e de policiais militares do 39.º BPM, cumpriram mandados judiciais de ingresso, busca e apreensão expedidos pela 1.ª Vara Criminal da Comarca de Palmeira das Missões.

Na ocasião, as ordens judiciais, cumpridas no Centro e na área rural do Município de São José das Missões, foram expedidas em procedimento policial instaurado para apuração de possíveis crimes comuns praticados com motivação eleitoral.

Foram apreendidos aparelhos de telefone celulares, drogas e dinheiro.

Fonte: 14ª DPRI – Polícia Civil

Por Rádio Palmeira

Continue lendo

Destaque APP

Brigada Militar flagra destruição de vegetação nativa, em Casca

Publicado em

em

Na quinta-feira, dia 3, a Brigada Militar, através do 3° Batalhão Ambiental (3ºBABM), flagrou a destruição de vegetação nativa, no município de Casca.

Após receber o alerta da plataforma MapBiomas, a equipe do 3º BABM inspecionou a propriedade e flagrou a supressão de vegetação nativa, pertencente ao Bioma Mata Atlântica, em uma área de 25.800 metros quadrados, em estágio médio e avançado de regeneração natural

Para o manejo florestal na área, não havia autorização do órgão ambiental competente. O responsável foi identificado e responderá pelo crime ambiental.

O desmatamento e o uso irregular do solo causam muitos impactos ao meio ambiente, atingindo todos os seres vivos, prejudicando a biodiversidade e influenciando nas mudanças climáticas.

Fonte e foto: Comunicação Social do 3º BABM

MB Notícias

Continue lendo

Destaque APP

Choque prende integrantes de facção com mais de 3 kg de cocaína em Veranópolis

Publicado em

em

Prisão aconteceu durante uma operação que visa combater crimes contra a vida na Serra Gaúcha e a atuação de facção

Uma ação de policiais do 4° Batalhão de Choque (4°BPChq) culminou com a prisão de quatro integrantes de uma facção criminosa em Veranópolis. O fato aconteceu na noite de quinta-feira (3) durante operação que visa combater crimes contra a vida na Serra Gaúcha.

De acordo com informações da Brigada Militar (BM), os agentes abordaram o grupo durante patrulhamento e, em revista, foram encontrados 3,2 kg de cocaína, cinco munições de calibre .38, dois celulares e o veículo utilizado pelo quarteto.

Ainda conforme a polícia, os indivíduos, além de possuírem uma vasta ficha de antecedentes, são membros ativos de uma facção criminosa que atua em toda a região. Os presos e os materiais apreendidos junto à droga foram conduzidos à Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento de Bento Gonçalves para o flagrante.

Fonte: Portal Leouve / 4° Batalhão de Choque (4°BPChq)

Foto: 4° Batalhão de Choque (4°BPChq)

MB Notícias

Continue lendo