Conecte-se conosco

Destaque APP

Jogador que chutou árbitro na cabeça durante partida vai a júri em Venâncio Aires

Publicado em

em

Começa nesta terça-feira (7) o júri do jogador de futebol que agrediu um árbitro comum chute na cabeça durante uma partida da Série A2 do Campeonato Gaúcho em outubro de 2021. William Cavalheiro Ribeiro, que jogava no São Paulo de Rio Grande, é acusado de tentativa de homicídio qualificado por motivo fútil. O julgamento presidido pelo juiz João Francisco Goulart Borges ocorre na 1ª Vara Judicial de Venâncio Aires, no Vale do Rio Pardo, a 131 km de Porto Alegre, cidade onde ocorreu o jogo.

A defesa de William Ribeiro afirma que considera a denúncia de tentativa de homicídio “como uma acusação excessiva e que caberá à comunidade de Venâncio Aires a decisão que entender como justa”. O jogador responde ao processo em liberdade.

O promotor responsável pela denúncia, Pedro Rui da Fontoura Porto, afirmou que Wiliam assumiu o risco da morte do árbitro. “Não só criou como também assumiu o risco de produzir o resultado morte, que somente não se consumou por circunstâncias alheias, devido à pronta intervenção de outros atletas e autoridades e, notadamente, ao rápido e eficaz atendimento médico”, disse ao apresentar a acusação em novembro de 2011.

O árbitro Rodrigo Crivellaro, que foi agredido na ocasião, constituiu representante, que atua como assistente de acusação no processo. Ele chegou a ficar seis meses afastado das atividades, em razão da recuperação das lesões.

A pena prevista no Código Penal é de 12 a 30 anos de reclusão. Quando o crime é tentado, pode haver diminuição da pena de um a dois terços da condenação. O jogador chegou a ser preso em flagrante pela agressão, mas foi solto após decisão judicial.

Relembre

O fato ocorreu aos 14 minutos do segundo tempo da partida entre São Paulo de Rio Grande e Guarani de Venâncio Aires, no Estádio Edmundo Feix. Após não ser marcada uma falta, o jogador reclama com o árbitro, que assinala a infração dele.

Em seguida, William desfere dois chutes em Crivellaro, um deles com o árbitro já caído no gramado. O juiz fica imóvel após sofrer a agressão, e jogadores das duas equipes chamam atendimento médico.

O árbitro foi socorrido pela ambulância de plantão no estádio e levado ao hospital. Exames posteriores apontaram uma lesão ligamentar em uma vértebra da cervical. O profissional voltou a apitar mais de seis meses depois da agressão.

O São Paulo de Rio Grande rescindiu o contrato com William após o caso.

Fonte: g1rs

Clique para comentar

Deixe uma Resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Destaque APP

Polícia Civil cumpre mandados em São José das Missões

Publicado em

em

Na manhã desta sexta-feira (04), policiais civis da Delegacia de Polícia de Palmeira das Missões, com apoio de policiais civis da 14ª DPRI e de policiais militares do 39.º BPM, cumpriram mandados judiciais de ingresso, busca e apreensão expedidos pela 1.ª Vara Criminal da Comarca de Palmeira das Missões.

Na ocasião, as ordens judiciais, cumpridas no Centro e na área rural do Município de São José das Missões, foram expedidas em procedimento policial instaurado para apuração de possíveis crimes comuns praticados com motivação eleitoral.

Foram apreendidos aparelhos de telefone celulares, drogas e dinheiro.

Fonte: 14ª DPRI – Polícia Civil

Por Rádio Palmeira

Continue lendo

Destaque APP

Brigada Militar flagra destruição de vegetação nativa, em Casca

Publicado em

em

Na quinta-feira, dia 3, a Brigada Militar, através do 3° Batalhão Ambiental (3ºBABM), flagrou a destruição de vegetação nativa, no município de Casca.

Após receber o alerta da plataforma MapBiomas, a equipe do 3º BABM inspecionou a propriedade e flagrou a supressão de vegetação nativa, pertencente ao Bioma Mata Atlântica, em uma área de 25.800 metros quadrados, em estágio médio e avançado de regeneração natural

Para o manejo florestal na área, não havia autorização do órgão ambiental competente. O responsável foi identificado e responderá pelo crime ambiental.

O desmatamento e o uso irregular do solo causam muitos impactos ao meio ambiente, atingindo todos os seres vivos, prejudicando a biodiversidade e influenciando nas mudanças climáticas.

Fonte e foto: Comunicação Social do 3º BABM

MB Notícias

Continue lendo

Destaque APP

Choque prende integrantes de facção com mais de 3 kg de cocaína em Veranópolis

Publicado em

em

Prisão aconteceu durante uma operação que visa combater crimes contra a vida na Serra Gaúcha e a atuação de facção

Uma ação de policiais do 4° Batalhão de Choque (4°BPChq) culminou com a prisão de quatro integrantes de uma facção criminosa em Veranópolis. O fato aconteceu na noite de quinta-feira (3) durante operação que visa combater crimes contra a vida na Serra Gaúcha.

De acordo com informações da Brigada Militar (BM), os agentes abordaram o grupo durante patrulhamento e, em revista, foram encontrados 3,2 kg de cocaína, cinco munições de calibre .38, dois celulares e o veículo utilizado pelo quarteto.

Ainda conforme a polícia, os indivíduos, além de possuírem uma vasta ficha de antecedentes, são membros ativos de uma facção criminosa que atua em toda a região. Os presos e os materiais apreendidos junto à droga foram conduzidos à Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento de Bento Gonçalves para o flagrante.

Fonte: Portal Leouve / 4° Batalhão de Choque (4°BPChq)

Foto: 4° Batalhão de Choque (4°BPChq)

MB Notícias

Continue lendo