Conecte-se conosco

Destaque APP

Polícia Civil investiga suposta ameaça de prefeito a vereador no RS

Publicado em

em

A Polícia Civil vai investigar uma suposta ameaça proferida pelo prefeito Diego Picucha (PDT), de Parobé, no Vale do Paranhana, contra o vereador Maicon Bora (PL). O caso foi registrado na noite desta terça-feira (21), após a sessão ordinária na Câmara Municipal. A denúncia foi recebida pelo delegado Ivanir Caliari, da Delegacia de Polícia de Parobé, responsável pela investigação.

Segundo o boletim de ocorrência registrado pelo vereador do PL, que é irmão do vice-prefeito Alex Bora (Avante), insatisfeito com críticas à administração municipal feitas pelo parlamentar na tribuna, o prefeito o esperou na saída da sessão para ameaçá-lo e fez um gesto como se estivesse armado.

— Ontem, eu estava descendo as escadas e o prefeito estava me esperando. Ele gritou: “É assim que tu quer a partir de hoje, vereador Maicon? Tu quer mais uma?”. Quando a gente foi entrar no carro do meu assessor, ele fechou a frente com o carro dele. Eu não vi arma, mas ele fez um gesto como se fosse sacar uma arma. Colocou a mão na cintura — conta o vereador Maicon Bora.

O suposto ataque teria sido motivado pelas denúncias feitas pelo vereador na sessão da Câmara. Segundo Bora, o prefeito, que concorreu à presidência da Federação das Associações de Municípios do Rio Grande do Sul (Famurs), estaria usando o carro do Executivo, um Volkswagen Virtus, para fazer campanha. Conforme ele, o veículo recebeu mais de dez multas neste período.

— Ele não está gostando da minha posição como vereador, mas eu quero subir na tribuna sem ser coagido. É um crime muito grave que o prefeito cometeu. Ele é o chefe do Executivo e eu sou o fiscal. Ele tem que ter sabedoria de absorver as críticas — diz o vereador.

Impedido de entrar na prefeitura

O vice-prefeito Alex Bora também critica o comportamento de Picucha. Ele conta que, apesar se manter no cargo, está impedido de acessar a sede do Executivo municipal desde 23 de setembro do ano passado, quando foi expulso a pedido do prefeito. Na ocasião, ele também registrou um boletim de ocorrência e afirma que já fez tentativas judiciais para retomar o seu posto.

Os embates no alto escalão do Executivo tiveram início quando, segundo o Bora, o prefeito teria colocado em prática um projeto de sua autoria sem prestar os devidos créditos. Após isso, a relação entre os dois estremeceu durante as eleições do ano passado, quando o vice concorreu a deputado estadual. Desde esta época, ele está proibido de entrar na prefeitura.

 — Desde o período eleitoral, no mês de maio (de 2022), quando me afastei, não nos entendemos mais. Ele me expulsou da prefeitura em setembro me agredindo com palavras. Fizemos o registro da ocorrência na época. Não podemos deixar que problemas pessoais interfiram em questões do município — diz o vice-prefeito Alex Bora.

Prefeitura emite nota

O prefeito se manifestou por meio de nota emitida pela assessoria de imprensa do município.  No texto, Diego Picucha afirmou que estava “focado na eleição da Famurs” e que não “cederá a qualquer manobra que seja promovida na tentativa de desestabilizar ele ou sua equipe de trabalho.”

A nota diz ainda que “o prefeito Picucha não teve acesso a nenhuma imagem e não vê problema algum em se posicionar sobre qualquer fato ocorrido na Prefeitura, desde que os questionamentos sejam feitos de forma clara, direta e sempre à luz da verdade.”

Fonte: GZH

Clique para comentar

Deixe uma Resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Destaque APP

Polícia Civil cumpre mandados em São José das Missões

Publicado em

em

Na manhã desta sexta-feira (04), policiais civis da Delegacia de Polícia de Palmeira das Missões, com apoio de policiais civis da 14ª DPRI e de policiais militares do 39.º BPM, cumpriram mandados judiciais de ingresso, busca e apreensão expedidos pela 1.ª Vara Criminal da Comarca de Palmeira das Missões.

Na ocasião, as ordens judiciais, cumpridas no Centro e na área rural do Município de São José das Missões, foram expedidas em procedimento policial instaurado para apuração de possíveis crimes comuns praticados com motivação eleitoral.

Foram apreendidos aparelhos de telefone celulares, drogas e dinheiro.

Fonte: 14ª DPRI – Polícia Civil

Por Rádio Palmeira

Continue lendo

Destaque APP

Brigada Militar flagra destruição de vegetação nativa, em Casca

Publicado em

em

Na quinta-feira, dia 3, a Brigada Militar, através do 3° Batalhão Ambiental (3ºBABM), flagrou a destruição de vegetação nativa, no município de Casca.

Após receber o alerta da plataforma MapBiomas, a equipe do 3º BABM inspecionou a propriedade e flagrou a supressão de vegetação nativa, pertencente ao Bioma Mata Atlântica, em uma área de 25.800 metros quadrados, em estágio médio e avançado de regeneração natural

Para o manejo florestal na área, não havia autorização do órgão ambiental competente. O responsável foi identificado e responderá pelo crime ambiental.

O desmatamento e o uso irregular do solo causam muitos impactos ao meio ambiente, atingindo todos os seres vivos, prejudicando a biodiversidade e influenciando nas mudanças climáticas.

Fonte e foto: Comunicação Social do 3º BABM

MB Notícias

Continue lendo

Destaque APP

Choque prende integrantes de facção com mais de 3 kg de cocaína em Veranópolis

Publicado em

em

Prisão aconteceu durante uma operação que visa combater crimes contra a vida na Serra Gaúcha e a atuação de facção

Uma ação de policiais do 4° Batalhão de Choque (4°BPChq) culminou com a prisão de quatro integrantes de uma facção criminosa em Veranópolis. O fato aconteceu na noite de quinta-feira (3) durante operação que visa combater crimes contra a vida na Serra Gaúcha.

De acordo com informações da Brigada Militar (BM), os agentes abordaram o grupo durante patrulhamento e, em revista, foram encontrados 3,2 kg de cocaína, cinco munições de calibre .38, dois celulares e o veículo utilizado pelo quarteto.

Ainda conforme a polícia, os indivíduos, além de possuírem uma vasta ficha de antecedentes, são membros ativos de uma facção criminosa que atua em toda a região. Os presos e os materiais apreendidos junto à droga foram conduzidos à Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento de Bento Gonçalves para o flagrante.

Fonte: Portal Leouve / 4° Batalhão de Choque (4°BPChq)

Foto: 4° Batalhão de Choque (4°BPChq)

MB Notícias

Continue lendo