Conecte-se conosco

Destaque APP

Serpente a bordo: piloto faz pouso de emergência após cobra letal rastejar no colo dele

Publicado em

em

Avião com quatro passageiros voava a mais de 3.000 m de altitude quando o intruso foi detectado.

Um piloto experimentou momentos do mais absoluto terror ao perceber que uma cobra venenosa e letal era um dos ocupantes do avião. Rudolf Erasmus pilotava o veículo com quatro passageiros a bordo, a cerca de 3.350 m de altitude quando sentiu algo frio nas costas dele, que logo depois foi para o colo.

Após ver que se tratava de uma cobra, Rudolf precisou iniciar o procedimento de pouso de emergência, enquanto ainda enfrentava condições climáticas adversas. “No início, pensei que era a minha garrafa de água, mas depois percebi que era outra coisa. E decidi não me mexer”, disse Rudolf ao canal News24.

“Voávamos a 11.000 pés no ar quando senti algo frio contra meu quadril”, completou o piloto. O caso ocorreu segunda-feira (3), e foram cerca de 15 minutos de voo após perceber o animal.

O caso lembrou o filme cult Serpentes à Bordo, estrelado por Samuel L. Jackson, com um plot similar (cobras em um avião, como o nome deixa claro).

A serpente foi identificada como uma cobra do Cabo (Naja nivea, uma naja de cor clara). O veneno dela é mortal, e geralmente começa a fazer efeito em 15 minutos.

Mesmo invadindo um voo, Rudolf afirmou que a cobra foi uma passageira durante todo o voo. O caso foi elogiado pelas autoridades sul-africanas. Quero parabenizar Rudolf por suas decisões corajosas e por como ele soube administrar um possível acidente de avião”, declarou o diretor da Autoridade de Aviação Civil da África do Sul (SACAA, na sigla em inglês), Poppy Khoza.

Foto: Reprodução/Facebook/Kalahari Flying Club

Fonte: Portal R7

Clique para comentar

Deixe uma Resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Destaque APP

Polícia Civil cumpre mandados em São José das Missões

Publicado em

em

Na manhã desta sexta-feira (04), policiais civis da Delegacia de Polícia de Palmeira das Missões, com apoio de policiais civis da 14ª DPRI e de policiais militares do 39.º BPM, cumpriram mandados judiciais de ingresso, busca e apreensão expedidos pela 1.ª Vara Criminal da Comarca de Palmeira das Missões.

Na ocasião, as ordens judiciais, cumpridas no Centro e na área rural do Município de São José das Missões, foram expedidas em procedimento policial instaurado para apuração de possíveis crimes comuns praticados com motivação eleitoral.

Foram apreendidos aparelhos de telefone celulares, drogas e dinheiro.

Fonte: 14ª DPRI – Polícia Civil

Por Rádio Palmeira

Continue lendo

Destaque APP

Brigada Militar flagra destruição de vegetação nativa, em Casca

Publicado em

em

Na quinta-feira, dia 3, a Brigada Militar, através do 3° Batalhão Ambiental (3ºBABM), flagrou a destruição de vegetação nativa, no município de Casca.

Após receber o alerta da plataforma MapBiomas, a equipe do 3º BABM inspecionou a propriedade e flagrou a supressão de vegetação nativa, pertencente ao Bioma Mata Atlântica, em uma área de 25.800 metros quadrados, em estágio médio e avançado de regeneração natural

Para o manejo florestal na área, não havia autorização do órgão ambiental competente. O responsável foi identificado e responderá pelo crime ambiental.

O desmatamento e o uso irregular do solo causam muitos impactos ao meio ambiente, atingindo todos os seres vivos, prejudicando a biodiversidade e influenciando nas mudanças climáticas.

Fonte e foto: Comunicação Social do 3º BABM

MB Notícias

Continue lendo

Destaque APP

Choque prende integrantes de facção com mais de 3 kg de cocaína em Veranópolis

Publicado em

em

Prisão aconteceu durante uma operação que visa combater crimes contra a vida na Serra Gaúcha e a atuação de facção

Uma ação de policiais do 4° Batalhão de Choque (4°BPChq) culminou com a prisão de quatro integrantes de uma facção criminosa em Veranópolis. O fato aconteceu na noite de quinta-feira (3) durante operação que visa combater crimes contra a vida na Serra Gaúcha.

De acordo com informações da Brigada Militar (BM), os agentes abordaram o grupo durante patrulhamento e, em revista, foram encontrados 3,2 kg de cocaína, cinco munições de calibre .38, dois celulares e o veículo utilizado pelo quarteto.

Ainda conforme a polícia, os indivíduos, além de possuírem uma vasta ficha de antecedentes, são membros ativos de uma facção criminosa que atua em toda a região. Os presos e os materiais apreendidos junto à droga foram conduzidos à Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento de Bento Gonçalves para o flagrante.

Fonte: Portal Leouve / 4° Batalhão de Choque (4°BPChq)

Foto: 4° Batalhão de Choque (4°BPChq)

MB Notícias

Continue lendo