Conecte-se conosco

Destaque APP

Júri condena criminoso que tentou matar homem no Jaboticabal em 2022

Publicado em

em

Foi condenado pelo Tribunal do Júri, o criminoso que tentou matar um homem a tiros no bairro Jaboticabal em outubro de 2022.

O conselho de sentença acatou a tese da acusação e condenou Jackson Camargo Dal Santo a 8 anos e seis meses de cadeia em regime inicialmente fechado pela tentativa de homicídio contra Renan Mateus Rodrigues dos Santos no dia 15 de outubro de 2022, na Rua Alvorada, Jaboticabal em Passo Fundo.

O Crime

Segundo denúncia do Ministério Público, no dia 15 de outubro de 2022, por volta das 3h e 15min, Jackson Camargo Dal Santo, por motivo fútil e mediante dissimulação e recurso o que dificultou a defesa da vítima deu início o ato de matar Renan Mateus Rodrigues dos Santos, efetuando disparos de arma de fogo que lhe causaram ferimentos no tórax, na nádega e no braço direito.

Ainda de acordo com a denúncia, a vítima só não morreu por que recebeu atendimento eficaz e porque não teve nenhum órgão vital atingido pelos tiros.

Conforme apurado durante a investigação, Jackson foi até a casa da vítima e convidou-a para irem em um bar de uma pessoa com quem a vítima havia negociado um veículo. No caminho, Jackson exigiu que a vítima entregasse o documento de transferência do veículo vendido ao dono do bar, tendo a vítima respondido que não tinha negociado com o o atirador. Então, o acusado sacou uma arma de fogo e efetuou disparos contra a vítima, objetivando matá-la, causando-lhe lesões corporais.

A denuncia ofertada pelo MP ressalta que o crime foi cometido mediante dissimulação e recurso que dificultou a defesa da vítima, pois o denunciado aproveitou-se do fato de conhecer a vítima previamente para convencê-la a acompanhá-lo até o bar, dissimulando a intenção homicida, e surpreendeu-a, efetuando disparos de maneira súbita e inesperada, sem que a vítima pudesse reagir eficazmente à agressão.

O crime foi cometido por motivo fútil, consistente na mera divergência relacionada a negativa da vítima em entregar o documento de veículo vendido a uma terceira pessoa.

Conforme o MP, Jackson Camargo Dal Santo é reincidente, em razão de outra condenação que pesa contra sua pessoa. Quando a denúncia do MP foi entregue a justiça, Jackson encontrava-se foragido, mas foi preso em setembro de 2023 por porte de arma de fogo na cidade de Bento Gonçalves.

Sessões do Júri

Neste ano já foram realizadas 17 sessões do Tribunal do Júri no Fórum de Passo Fundo. Em junho estão previstos outros cinco julgamentos.

FONTE: Rádio Uirapuru

Por Observador Regional

Clique para comentar

Deixe uma Resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Destaque APP

Polícia Civil cumpre mandados em São José das Missões

Publicado em

em

Na manhã desta sexta-feira (04), policiais civis da Delegacia de Polícia de Palmeira das Missões, com apoio de policiais civis da 14ª DPRI e de policiais militares do 39.º BPM, cumpriram mandados judiciais de ingresso, busca e apreensão expedidos pela 1.ª Vara Criminal da Comarca de Palmeira das Missões.

Na ocasião, as ordens judiciais, cumpridas no Centro e na área rural do Município de São José das Missões, foram expedidas em procedimento policial instaurado para apuração de possíveis crimes comuns praticados com motivação eleitoral.

Foram apreendidos aparelhos de telefone celulares, drogas e dinheiro.

Fonte: 14ª DPRI – Polícia Civil

Por Rádio Palmeira

Continue lendo

Destaque APP

Brigada Militar flagra destruição de vegetação nativa, em Casca

Publicado em

em

Na quinta-feira, dia 3, a Brigada Militar, através do 3° Batalhão Ambiental (3ºBABM), flagrou a destruição de vegetação nativa, no município de Casca.

Após receber o alerta da plataforma MapBiomas, a equipe do 3º BABM inspecionou a propriedade e flagrou a supressão de vegetação nativa, pertencente ao Bioma Mata Atlântica, em uma área de 25.800 metros quadrados, em estágio médio e avançado de regeneração natural

Para o manejo florestal na área, não havia autorização do órgão ambiental competente. O responsável foi identificado e responderá pelo crime ambiental.

O desmatamento e o uso irregular do solo causam muitos impactos ao meio ambiente, atingindo todos os seres vivos, prejudicando a biodiversidade e influenciando nas mudanças climáticas.

Fonte e foto: Comunicação Social do 3º BABM

MB Notícias

Continue lendo

Destaque APP

Choque prende integrantes de facção com mais de 3 kg de cocaína em Veranópolis

Publicado em

em

Prisão aconteceu durante uma operação que visa combater crimes contra a vida na Serra Gaúcha e a atuação de facção

Uma ação de policiais do 4° Batalhão de Choque (4°BPChq) culminou com a prisão de quatro integrantes de uma facção criminosa em Veranópolis. O fato aconteceu na noite de quinta-feira (3) durante operação que visa combater crimes contra a vida na Serra Gaúcha.

De acordo com informações da Brigada Militar (BM), os agentes abordaram o grupo durante patrulhamento e, em revista, foram encontrados 3,2 kg de cocaína, cinco munições de calibre .38, dois celulares e o veículo utilizado pelo quarteto.

Ainda conforme a polícia, os indivíduos, além de possuírem uma vasta ficha de antecedentes, são membros ativos de uma facção criminosa que atua em toda a região. Os presos e os materiais apreendidos junto à droga foram conduzidos à Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento de Bento Gonçalves para o flagrante.

Fonte: Portal Leouve / 4° Batalhão de Choque (4°BPChq)

Foto: 4° Batalhão de Choque (4°BPChq)

MB Notícias

Continue lendo