Conecte-se conosco

Destaque APP

Após ataque em creche, SC anuncia que escolas estaduais terão policiais armados

Publicado em

em

A decisão se dá cinco dias após homem invadir unidade de educação infantil em Blumenau e matar quatro crianças.

O governador de Santa Catarina, Jorginho Mello (PL), anunciou nesta segunda-feira que todas as escolas estaduais de Santa Catarina terão ao menos um agente de segurança, podendo ser policiais civis, militares ou bombeiros. A decisão se dá cinco dias após o ataque à creche Cantinho Bom Pastor, de Blumenau. Quatro crianças morreram no atentado.

“Anunciamos agora um novo protocolo de segurança para as escolas de Santa Catarina: teremos um bombeiro, um policial civil ou militar para cada colégio para proteger nosso maior patrimônio, as nossas crianças”, afirmou o governador em sua rede social. 

Mais cedo, em um evento, Jorginho Mello falou em agentes armados. “Podemos chamar policiais aposentados que têm experiência, credibilidade, que conhece o bairro e escola. Vamos recrutar policiais militares, civis e bombeiros militares para que possam ir fardados, com colete e armados nas escolas. Onde a criança tiver eles precisam ficar juntos”, disse, durante evento sobre os 100 primeiros dias de seu governo.

A medida que prevê policiais armados em escolas faz parte de um pacote de cinco ações voltadas ao aumento da segurança em escolas. São elas: 

• Ronda escolar reforçada já desde o dia 5 de abril e mantida de forma contínua
• Ter dentro de cada uma das 1.053 escolas estaduais um profissional de segurança armado
• Protocolo de treinamento de professores para “reação rápida e segura”
• Estruturação de um centro integrado de operações policiais
• Criação de um Comitê Permanente de Segurança nas Escolas para monitorar a implantação das ações, avaliar resultados e sugerir novos esforços.

Férias

Após o ataque à creche Cantinho Bom Pastor, a Prefeitura de Blumenau (SC) decidiu dar férias à rede municipal de ensino. O objetivo é organizar a contratação da segurança privada que atuará nas escolas e creches do município.

A decisão foi anunciada pelo prefeito Mário Hildebrandt na noite de sábado (8). O recesso de professores e alunos terá duração de uma semana, sendo retomadas as aulas nas unidades de educação fundamental e infantil na segunda-feira (17).

Fonte: Correio do Povo – Disponível em: https://www.correiodopovo.com.br/not%C3%ADcias/cidades/ap%C3%B3s-ataque-em-creche-sc-anuncia-que-escolas-estaduais-ter%C3%A3o-policiais-armados-1.1015488?fbclid=IwAR3VhDaAtFAb01uBR-w8hUl3dZeDbFCoc_aNK436NpMa5qKSkNGPDFqz2GI

Clique para comentar

Deixe uma Resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Destaque APP

Quadro clínico de criança atropelada em Coronel Bicaco é estável

Publicado em

em

Conforme atualização de familiares da vítima, a criança que foi atropelada por um veículo nesta quinta-feira em Coronel Bicaco apresenta quadro clínico estável.

A menina sente dores e está internada no Hospital Santo Antônio em Tenente Portela.

O acidente ocorreu no final da tarde desta quinta-feira. Um carro desgovernado atingiu a menina enquanto a mesma andava de bicicleta.

Fonte: Portal Bicaquense

Continue lendo

Destaque APP

3º Batalhão Ambiental da Brigada Militar flagra a queima de 800 kg de fios de cobre em Barão de Cotegipe

Publicado em

em

Durante o patrulhamento, a equipe, do 3º Batalhão Ambiental da Brigada Militar (BABM), flagrou, na quinta-feira (29/02), dois homens ateando fogo em uma grande quantidade de fios de cobre, em Barão de Cotegipe.

Os policiais militares avistaram uma intensa fumaça de cor preta, saindo de uma propriedade rural, no interior do município. No local, estavam dois indivíduos, que estavam próximos a um amontoado de fios em chamas.

Um dos homens, era o proprietário da área e informou aos policiais que havia queimado, aproximadamente, 800 quilos de cobre. Próximo ao local, estavam bags carregadas de cobre, já queimado, para o transporte.

O responsável pela queima possui uma empresa que compra sucatas e apresentou à equipe do 3º BABM a nota fiscal do produto. Porém, *diante do crime ambiental de poluição, os indivíduos receberam voz de prisão e foram conduzidos à Delegacia de Polícia*.

Os policiais militares auxiliaram na contenção das chamas e apagaram o fogo no local.

Comando Ambiental: o Braço Verde da Brigada Militar

Edição: Comunicação Social 3º BABM

Fotos: 3º BABM | 1º Sgt Franciele

Continue lendo

Destaque APP

Homem é preso após ser flagrado estuprando cachorro em Getúlio Vargas

Publicado em

em

Na tarde da quinta-feira, 29, um homem de 85 anos foi preso pela Brigada Militar após ser flagrado por vizinhos estuprando um cachorro, no bairro Champagnat, em Getúlio Vargas. A Brigada Militar foi acionada para atender a uma denúncia de que um homem estaria mantendo relações sexuais com um cachorro na área de sua residência.

Diante da informação, os policiais deslocaram até a residência e conduziram o suspeito até a Delegacia de Polícia para prestar depoimento.

Fonte: Portal Tchê

MB Notícias

Continue lendo