Conecte-se conosco

Destaque APP

Atenção motoristas BR-386 Lajeado- Estrela, amanhece congestionada

Publicado em

em

Interdição de ponte sobre o Arroio Boa Vista segue até dia 18

As obras no Arroio Boa Vista geram lentidão na BR-386. Trabalhos iniciaram na sexta-feira, 7, e a CCR ViaSul espera liberar o trânsito de forma total, durante o dia, até 18 de junho.  Duas faixas estarão disponíveis durante o dia e somente uma à noite. A liberação total diuturna ocorre no dia 25.

O aterro da rodovia no local foi integralmente comprometido com as enchentes do último mês e exigiu um planejamento específico para intervenções no local em função do risco de colapso do aterro de encontro com a ponte.

As ações necessárias para recuperação estão sendo estabelecidas após uma série de estudos realizados sob a ponte, onde foram implantados equipamentos que verificavam o comportamento tanto da estrutura em si, do solo sob o dispositivo e do terreno no entorno. Esse monitoramento durou cerca de uma semana e foi determinante para a elaboração do projeto de recuperação.

A partir de agora, as equipes da concessionária trabalham na implantação dos novos taludes nas cabeceiras da ponte da pista Sul (sentido capital), onde o tráfego está totalmente bloqueado desde o dia 23, visando garantir a segurança dos motoristas.

De imediato, para estabilizar a estrutura e reconstruir o encabeçamento da ponte, será realizada a cravação de estacas metálicas em locais específicos identificados no projeto que visam garantir que o aterro não se rompa, ao mesmo tempo em que permite que as equipes de terraplenagem consigam atuar na remoção do solo rompido com segurança. Essas atividades visam permitir a liberação do tráfego na pista Sul (sentido capita) até o dia 18, em ambas as faixas durante o dia e somente em uma durante o período noturno.

A concessionária reforça que após liberação do fluxo, as atividades de recuperação continuarão em execução, diuturnamente, até o dia 25 de julho, data prevista para a conclusão das ações de recuperação integral da estrutura.

Fonte e foto: A Hora

Clique para comentar

Deixe uma Resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Destaque APP

Polícia Civil cumpre mandados em São José das Missões

Publicado em

em

Na manhã desta sexta-feira (04), policiais civis da Delegacia de Polícia de Palmeira das Missões, com apoio de policiais civis da 14ª DPRI e de policiais militares do 39.º BPM, cumpriram mandados judiciais de ingresso, busca e apreensão expedidos pela 1.ª Vara Criminal da Comarca de Palmeira das Missões.

Na ocasião, as ordens judiciais, cumpridas no Centro e na área rural do Município de São José das Missões, foram expedidas em procedimento policial instaurado para apuração de possíveis crimes comuns praticados com motivação eleitoral.

Foram apreendidos aparelhos de telefone celulares, drogas e dinheiro.

Fonte: 14ª DPRI – Polícia Civil

Por Rádio Palmeira

Continue lendo

Destaque APP

Brigada Militar flagra destruição de vegetação nativa, em Casca

Publicado em

em

Na quinta-feira, dia 3, a Brigada Militar, através do 3° Batalhão Ambiental (3ºBABM), flagrou a destruição de vegetação nativa, no município de Casca.

Após receber o alerta da plataforma MapBiomas, a equipe do 3º BABM inspecionou a propriedade e flagrou a supressão de vegetação nativa, pertencente ao Bioma Mata Atlântica, em uma área de 25.800 metros quadrados, em estágio médio e avançado de regeneração natural

Para o manejo florestal na área, não havia autorização do órgão ambiental competente. O responsável foi identificado e responderá pelo crime ambiental.

O desmatamento e o uso irregular do solo causam muitos impactos ao meio ambiente, atingindo todos os seres vivos, prejudicando a biodiversidade e influenciando nas mudanças climáticas.

Fonte e foto: Comunicação Social do 3º BABM

MB Notícias

Continue lendo

Destaque APP

Choque prende integrantes de facção com mais de 3 kg de cocaína em Veranópolis

Publicado em

em

Prisão aconteceu durante uma operação que visa combater crimes contra a vida na Serra Gaúcha e a atuação de facção

Uma ação de policiais do 4° Batalhão de Choque (4°BPChq) culminou com a prisão de quatro integrantes de uma facção criminosa em Veranópolis. O fato aconteceu na noite de quinta-feira (3) durante operação que visa combater crimes contra a vida na Serra Gaúcha.

De acordo com informações da Brigada Militar (BM), os agentes abordaram o grupo durante patrulhamento e, em revista, foram encontrados 3,2 kg de cocaína, cinco munições de calibre .38, dois celulares e o veículo utilizado pelo quarteto.

Ainda conforme a polícia, os indivíduos, além de possuírem uma vasta ficha de antecedentes, são membros ativos de uma facção criminosa que atua em toda a região. Os presos e os materiais apreendidos junto à droga foram conduzidos à Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento de Bento Gonçalves para o flagrante.

Fonte: Portal Leouve / 4° Batalhão de Choque (4°BPChq)

Foto: 4° Batalhão de Choque (4°BPChq)

MB Notícias

Continue lendo