Conecte-se conosco

Destaque APP

Calor e tempo firme predominam na maior parte do RS no feriadão de Páscoa

Publicado em

em

O feriadão de Páscoa será de calor na maior parte do Rio Grande do Sul. Na Sexta-Feira Santa (29), o sol predomina, mas podem ocorrer pancadas isoladas de chuva no final da tarde nas regiões Norte, Vales, Metropolitana, Serra e Missões. Isso ocorre por conta da formação de uma área de baixa pressão atmosférica que se intensifica no litoral gaúcho e favorece a ocorrência de chuva.

De acordo com a Climatempo, Rio Grande, Santa Maria, São Luiz Gonzaga, Passo Fundo, Tramandaí e Caxias do Sul estão entre as cidades que devem registrar chuva isolada no final da sexta-feira.

No sábado (30) e no domingo (31), o sol vai aparecer forte na maioria das regiões do RS.

— Ao longo do sábado, a temperatura pode chegar próximo dos 29°C em boa parte do Estado — explica Guilherme Alves Borges, meteorologista da Climatempo.

Segundo Borges, o calor pré-frontal, que atua antes da chegada de uma frente fria, provoca aumento da temperatura. A frente fria, que ingressa pelo Uruguai, deve chegar no domingo ao Estado. Em Porto Alegre, no sábado, a temperatura pode alcançar 32°C.

— É um pouco acima do que a gente está acostumado a ver no RS nessa época. Vai ser um dia de muito calor — alerta.

O domingo de Páscoa também será de calor. Em Santa Maria, na região Central, e São Luiz Gonzaga, na região das Missões, a temperatura chega a 30°C. Em Tramandaí, no Litoral Norte, e Uruguaiana, na Fronteira Oeste, a máxima será de 29°C.

Em Porto Alegre a temperatura se mantém a mesma do dia anterior: 32°C.

No final da tarde, há previsão de chuva no Sul, Oeste, Missões e Campanha. À noite, com a chegada de uma frente fria, o calor diminui nessas áreas. Na Serra, Norte e Região Metropolitana o tempo fica firme.

Foto: Duda Fortes / Agencia RBS

Fonte: GZH

Clique para comentar

Deixe uma Resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Destaque APP

Ijuiense é encontrado morto vítima de choque elétrico no interior de Alegrete

Publicado em

em

A Brigada Militar de Alegrete, por meio da Patrulha Rural, foi acionada na noite de ontem, 07, por volta das 23h, para atender a uma ocorrência de óbito por choque elétrico em Rincão de São Miguel, interior do município.

No local, a guarnição efetuou contato com o comunicante, colega de trabalho da vítima, o qual informou que ao retornar do campo encontrou o mesmo caído próximo a um poste de luz que havia quebrado, e que ele estava com os pés enrolados nos fios indicando ter sofrido uma descarga elétrica.

O comunicante acionou o SAMU para socorrer a vítima, porém foi constatado que ele já se encontrava sem vida. Foi observado que no local o poste que sustentava os fios estava caído, o que possivelmente ocasionou o acidente fatal, sendo possível constatar que se tratava de um acidente.

A vítima fatal foi identificada como Rudimar Beck, de 65 anos, natural de Ijuí, ele trabalhava como cozinheiro e caseiro na região do Rincão do São Miguel, localizada a aproximadamente 30km de Alegrete.

A Polícia Civil também foi acionada e a Funerária Angelos realizou a remoção do corpo, sendo o registro do fato efetuado pelo proprietário do estabelecimento juntamente a delegacia de polícia. Rudimar Beck será velado em Ajuricaba, às 16h desta quarta-feira, 08.

Fonte: RPI com informações Alegrete Tudo

https://www.observadorregional.com.br/ijuiense-e-encontrado-morto-vitima-de-choque-eletrico-no-interior-de-alegrete

Continue lendo

Destaque APP

Ambev deixa de produzir cerveja para envasar água no Rio Grande do Sul

Publicado em

em

A Ambev anunciou nesta terça-feira (7) que interrompeu a produção de cervejas em Viamão, na região metropolitana de Porto Alegre, para envasar água potável e doar à população do Rio Grande do Sul. A distribuição inicia nessa quarta-feira (8).

A unidade vai produzir cerca de 850 mil latas de 473 ml por dia. A ação é feita em parceria com a Ball, que disponibilizou os recipientes. Não há previsão para o fim da iniciativa.

A companhia precisou levar de São Paulo alguns maquinários para viabilizar a adaptação de sua fábrica.

Nos últimos dias, a empresa já doou mais de 560 mil de litros de água para o estado – sendo 185 mil litros para a população de 11 municípios afetados e 375 mil em caminhões-pipa para suprir a necessidade de água de hospitais da grande Porto Alegre.

A doação de água é um dos principais pedidos das autoridades diante dos impactos das chuvas nas estações de tratamento.

A Prefeitura de Porto Alegre determinou o racionamento de água e restringiu o uso do recurso no município enquanto a enchente que atinge a região impedir a regularização do serviço. O decreto foi publicado em edição extra do Diário Oficial desta segunda-feira (6).

Segundo o decreto, a água distribuída pelo Departamento Municipal de Água e Esgotos (DMAE) deve ser utilizada apenas para abastecimento e consumo essencial.

Mobilização de companhias

A ação da companhia se junta a outras iniciativas de companhias para auxiliar nos esforços para auxílio das vítimas.

Nesta segunda (6), o Carrefour anunciou o congelamento de preços em todas as suas lojas no Rio Grande do Sul. A medida vale para todas as bandeiras da companhia no estado: Carrefour, Atacadão, Sam’s Club e Nacional.

A Ambipar também disponibilizou ajuda com a mobilização de 68 especialistas em situações de emergência para colaborar. Além disso, a multinacional brasileira especializada em gestão ambiental disponibilizou dois helicópteros, 30 embarcações, 6 viaturas, 21 escavadeiras e 12 caminhões.

Já a Petrobras e outras companhias do setor encaminharam ajuda aos órgãos estatais que estão ajudando no resgate a vítimas das enchentes no Rio Grande do Sul, oferecendo gasolina e diesel para o corpo de bombeiros e embarcações para a Defesa Civil.

Fonte: CNM

https://www.observadorregional.com.br/ambev-deixa-de-produzir-cerveja-para-envasar-agua-no-rio-grande-do-sul

Continue lendo

Destaque APP

Operação conjunta entre Brigada Militar e Polícia Civil resulta em mulheres presas por tráfico de drogas em Ijuí

Publicado em

em

A Brigada Militar, através do 29°BPM e a Polícia Civil, por intermédio da Draco, realizaram ação conjunta na terça-feira (07), em Ijuí.

Uma mulher, de 33 anos, que já possuía antecedentes policiais por tráfico de entorpecentes, foi capturada em flagrante em via pública no bairro Modelo quando trazia consigo 116 gramas de cocaína para comercialização.

Na sequência, outra mulher (51 anos) foi presa na residência onde eram guardados mais entorpecentes (285 gramas de cocaína, 90 gramas de maconha, balança de precisão, etc).

Foram apreendidos na diligência, também, aparelhos celulares, R$ 307,00 em espécie, além de dois automóveis que supostamente eram utilizados na entrega de drogas.

Ambas foram conduzidas à DPPA de Ijuí para lavratura do auto de prisão em flagrante e, após as diligências de praxe, serão encaminhadas ao Sistema Prisional.

Com ações integradas, as forças policiais no Município de Ijuí, Polícia Civil e Brigada Militar, buscam reduzir os índices de criminalidade e combater organizações criminosas atuantes na região.

Fonte: Brigada Militar

https://www.observadorregional.com.br/operacao-conjunta-entre-brigada-militar-e-policia-civil-resulta-em-mulheres-presas-por-trafico-de-drogas-em-ijui

Continue lendo
Sair da versão mobile