Conecte-se conosco

Destaque APP

Conheça o “Fusca Elétrico” da GWM, que ganhou aval para ser vendido no Brasil

Publicado em

em

O Volkswagen Fusca/Beetle saiu de linha oficialmente em 2019 e deixou muitos fãs do modelo órfãos. Os rumores da época indicavam que o icônico carro da VW voltaria como elétrico – o que ainda não ocorreu. A marca, pelo contrário, privilegia a família ID e até resgatou outro clássico, a Kombi, com a nomenclatura ID.Buzz.

Mas de fato quem resgatou a “alma” do Fusca foi a GWM, com o Ora, não o 03 que veio ao Brasil (e que também têm uma frente que remete ao besouro da Volks), mas com a linha “Cat”.

A marca de carros elétricos do grupo chinês ressuscitou o veículo no Salão de Xangai (China) de 2021, que inicialmente era denominado de “Ora Punk Cat”, com o visual remetendo a uma clara recriação do icônico Fusca.

Em 2022, a GWM lançou um modelo com base no Fusca, mas com outro nome, o Ora Ballet Cat. E ele chegou ao mercado chinês com uma missão: conquistar o público feminino. No lançamento havia quatro versões e partia de 193.000 yuans ou aproximadamente R$ 155 mil em conversão direta, à época.

Como é o Fuscão da GWM?

Em relação ao tamanho, o “Fusca” da Ora é levemente maior que o clássico de fato, com 4,4 m de comprimento contra 4,02 m. São 1,86 m de largura, 1,63 m de altura e distância entre-eixos de 2,75 m.

Sua autonomia elétrica chega até 500 km, dependendo da versão. Há opções de motorização que variam entre 171 cv e 500 cv de potência.

Briga com a Volks

No Brasil, a GWM chegou a registrar o carro no INPI (Instituto Nacional da Propriedade Industrial). Mas, segundo divulgado pelo jornal O Globo, a Volkswagen não achou a medida uma “boa ideia” e entrou com uma liminar. Nela, a VW afirma que os modelos são uma cópia escancarada do Fusca.

A chinesa conseguiu derrubar a liminar da Volks, que anulou os efeitos contra o registro. Com isso, a GWM ficou “livre” para trazer sua “versão” do Fusca.

GWM

Procurada pela MOTOR SHOW, a GWM afirma que “não tem planos de comercializar o Ora Punk Cat ou Ballet Cat no Brasil, mas, até por um posicionamento global, a empresa precisa manter sempre disponível a possibilidade de comercializar qualquer produto da sua linha em qualquer mercado do mundo”.

Volkswagen

Questionada sobre o assunto, a Volkswagen não se manifestou até a publicação desta matéria. O espaço continua aberto.

Fonte: Motor Show

https://www.observadorregional.com.br/conheca-o-fusca-eletrico-da-gwm-que-ganhou-aval-para-ser-vendido-no-brasil

Clique para comentar

Deixe uma Resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Destaque APP

ELEIÇÕES 2024: MPRS LANÇA NOVA EDIÇÃO DO MANUAL ELEITORAL PARA AS ELEIÇÕES MUNICIPAIS

Publicado em

em

O Ministério Público do Rio Grande do Sul (MPRS) lançou nesta terça-feira, 30 de agosto, o Manual Eleitoral 2024, publicação que tem por finalidade facilitar o exercício da atividade dos membros da instituição com atribuição na matéria eleitoral.

Compilado pelo Gabinete de Assessoramento Eleitoral (GAEL), o Manual Eleitoral 2024 traz, em 1.146 páginas, de forma sistematizada, as mais recentes alterações ocorridas na legislação, com regras permitidas e proibidas para o pleito municipal deste ano. Trata-se de uma tradição no MPRS em anos de disputa eleitoral, destinada também a todas as pessoas interessadas no pleito.

O MPRS, por meio desta publicação, que inclui o conjunto de normas, leis, decretos e portarias vigentes, reforça o seu papel de fiador da legitimidade do processo eleitoral e renova seu compromisso de contribuir para o aperfeiçoamento da democracia representativa que é assegurada pela Constituição Federal.

Clique aqui para acessar o Manual Eleitoral 2024.

Fonte: Ministério Público

Continue lendo

Destaque APP

Governo mantém Concurso Unificado em todo o país neste domingo (5)

Publicado em

em

O governo federal confirmou nesta quinta-feira (2) a aplicação das provas do Concurso Público Nacional Unificado (CPNU), conhecido como “Enem dos Concursos”, em todo o país, no próximo domingo (5).

Em razão das fortes chuvas no Rio Grande do Sul, o governo passou a monitorar a logística para a realização do certame no estado. Nas redes sociais, a realização do concurso foi questionada por candidatos que farão as provas no Rio Grande do Sul, estado que está em situação de calamidade. Em entrevista a jornalistas esta semana, o governador do estado, Eduardo Leite, chegou a propor um adiamento da aplicação das provas no estado. A mesma solicitação foi feita por parlamentares gaúchos.

Em nota, além de confirmar a aplicação das provas, o Ministério da Gestão e da Inovação em Serviços Públicos afirmou que serão adotados esforços para garantir a participação dos candidatos do estado.

“O governo federal envidará todos os esforços para garantir, no Rio Grande do Sul, a participação dos candidatos, em diálogo com as autoridades federais, estaduais e municipais competentes”, afirmou a pasta.

No Rio Grande do Sul, são pouco mais de 80 mil candidatos inscritos, que farão provas em dez cidades, incluindo Santa Maria e Santa Cruz do Sul, que estão entre os municípios mais afetados.

Segundo o MGI, agentes da Polícia Rodoviária Federal (PRF) e das Forças Armadas vão atuar para garantir a normalidade na aplicação das provas para os candidatos, incluindo eventual desimpedimento das rotas de acesso. Mais cedo, o próprio governo federal informou que há 141 pontos de bloqueio em rodovias federais e estaduais que cortam o estado.

O CPNU é o concurso com o maior número de candidatos já realizado no país. Em todo o Brasil, serão 3.665 locais de aplicação e 75.730 salas. Ao todo, 2,144 milhões de candidatos inscritos no Concurso Público Nacional Unificado disputarão 6.640 vagas em cargos públicos oferecidas por 21 órgãos públicos federais.

Chuvas

O Rio Grande do Sul já registra 29 mortes em decorrência das chuvas que atingem o estado nos últimos dias. Também há 60 pessoas desaparecidas no estado.

O total de pessoas em abrigos é de 4.645 e outras 10.242 estão desalojadas. O número de municípios afetados chegou a 154.

Fonte: Agência Brasil

Edição: Carolina Pimentel

Continue lendo

Destaque APP

Preso segundo suspeito por assalto a ótica em Santo Augusto

Publicado em

em

A força tática da Brigada Militar prendeu na quarta-feira, um indivíduo suspeito da prática de receptação, relacionada ao assalto à Ótica Central, em Santo Augusto.

A abordagem aconteceu em Coronel Bicaco. Na ação foram recuperadas joias roubadas e uma moto que foi utilizada no crime.

O assalto aconteceu na segunda-feira à tarde. Um primeiro suspeito já havia sido detido na terça-feira, também no interior de Coronel Bicaco.

Fonte: Polícia Civil – RD Foco

Continue lendo
Sair da versão mobile