Conecte-se conosco

Destaque APP

Desarticulado esquema criado por traficantes do RS para enviar drogas via Correios para outros Estados

Publicado em

em

A Polícia Civil realizou, na manhã desta terça-feira (13), operação na Região Metropolitana para desarticular um esquema que enviava maconha pelos Correios e por transportadoras do Rio Grande do Sul para outros Estados, principalmente das regiões Sul e Sudeste. Cerca de 80 agentes cumpriram sete mandados de busca após investigação de três meses.

Conforme o titular da 1ª Delegacia de Polícia de Canoas, delegado Rafael Pereira, nove pessoas criaram uma marca e alegavam uso medicinal da droga para comercializar ilegalmente não só o entorpecente, mas vários outros produtos. Eles ofereciam, por exemplo, um “kit” com a droga, seda, filtros, adesivos, roupas, entre outros.

A quadrilha foi descoberta quando o homem apontado como líder do grupo foi preso no Rio de Janeiro. Com a apuração e apoio dos Correios, Pereira confirmou que havia remessas via Sedex principalmente para Santa Catarina e Rio de Janeiro. No entanto, os traficantes já estavam se expandindo para o Nordeste.

— Com apoio total dos Correios nas investigações, interceptamos três correspondências, duas para Charqueadas e uma para Salvador, na Bahia — ressalta o delegado.

As interceptações ocorreram nos dias 12 de junho e 1º de julho. Também foi descoberto um sistema de telentrega de drogas na Grande Porto Alegre.

O diretor da 2ª Delegacia Regional Metropolitana, delegado Mario Souza, diz que a organização criminosa estava atuando há pelo menos um ano. Durante as buscas realizadas na manhã desta terça, foram apreendidas drogas e vários materiais com o logotipo da marca criada pelos traficantes. Segundo o delegado, foram apreendidos moletons, bonés, camisetas e adesivos.

— Também apreendemos hoje (terça-feira) o chamado “kit maconha” — diz Souza.

De acordo com a polícia, os produtos seriam enviados nos próximos dias via Sedex ou por transportadoras. Souza e Pereira ainda dizem que a quadrilha estava vendendo Skank, conhecida como a “supermaconha”. As negociações eram feitas via WhatsApp e redes sociais, com pagamentos por Pix.

Os investigados não tiveram os nomes divulgados. 

Fonte:Observador Regional

Clique para comentar

Deixe uma Resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Destaque APP

Polícia Civil cumpre mandados em São José das Missões

Publicado em

em

Na manhã desta sexta-feira (04), policiais civis da Delegacia de Polícia de Palmeira das Missões, com apoio de policiais civis da 14ª DPRI e de policiais militares do 39.º BPM, cumpriram mandados judiciais de ingresso, busca e apreensão expedidos pela 1.ª Vara Criminal da Comarca de Palmeira das Missões.

Na ocasião, as ordens judiciais, cumpridas no Centro e na área rural do Município de São José das Missões, foram expedidas em procedimento policial instaurado para apuração de possíveis crimes comuns praticados com motivação eleitoral.

Foram apreendidos aparelhos de telefone celulares, drogas e dinheiro.

Fonte: 14ª DPRI – Polícia Civil

Por Rádio Palmeira

Continue lendo

Destaque APP

Brigada Militar flagra destruição de vegetação nativa, em Casca

Publicado em

em

Na quinta-feira, dia 3, a Brigada Militar, através do 3° Batalhão Ambiental (3ºBABM), flagrou a destruição de vegetação nativa, no município de Casca.

Após receber o alerta da plataforma MapBiomas, a equipe do 3º BABM inspecionou a propriedade e flagrou a supressão de vegetação nativa, pertencente ao Bioma Mata Atlântica, em uma área de 25.800 metros quadrados, em estágio médio e avançado de regeneração natural

Para o manejo florestal na área, não havia autorização do órgão ambiental competente. O responsável foi identificado e responderá pelo crime ambiental.

O desmatamento e o uso irregular do solo causam muitos impactos ao meio ambiente, atingindo todos os seres vivos, prejudicando a biodiversidade e influenciando nas mudanças climáticas.

Fonte e foto: Comunicação Social do 3º BABM

MB Notícias

Continue lendo

Destaque APP

Choque prende integrantes de facção com mais de 3 kg de cocaína em Veranópolis

Publicado em

em

Prisão aconteceu durante uma operação que visa combater crimes contra a vida na Serra Gaúcha e a atuação de facção

Uma ação de policiais do 4° Batalhão de Choque (4°BPChq) culminou com a prisão de quatro integrantes de uma facção criminosa em Veranópolis. O fato aconteceu na noite de quinta-feira (3) durante operação que visa combater crimes contra a vida na Serra Gaúcha.

De acordo com informações da Brigada Militar (BM), os agentes abordaram o grupo durante patrulhamento e, em revista, foram encontrados 3,2 kg de cocaína, cinco munições de calibre .38, dois celulares e o veículo utilizado pelo quarteto.

Ainda conforme a polícia, os indivíduos, além de possuírem uma vasta ficha de antecedentes, são membros ativos de uma facção criminosa que atua em toda a região. Os presos e os materiais apreendidos junto à droga foram conduzidos à Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento de Bento Gonçalves para o flagrante.

Fonte: Portal Leouve / 4° Batalhão de Choque (4°BPChq)

Foto: 4° Batalhão de Choque (4°BPChq)

MB Notícias

Continue lendo