Conecte-se conosco

Destaque APP

Estimativas apontam que Panambi terá perda de quase 13 milhões de reais na arrecadação de ICMS

Publicado em

em

A Federação das Associações de Municípios do Rio Grande do Sul (Famurs) realizou um levantamento do impacto da catástrofe climática que o Rio Grande do Sul vivencia desde o início de maio, na estimativa de arrecadação do Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços (ICMS) em 2024.
Apesar de ainda não ser possível dimensionar todas as perdas relacionadas com a calamidade, segundo a entidade, todas as cidades do RS terão queda significativa em suas receitas por conta de uma menor arrecadação do imposto estadual.
O município de Panambi, poderá ter cerca de R$ 12.924.890,13 a menos de arrecadação apenas no ICMS neste ano, uma projeção feita pela FAMURS de 25% a menos do que o previsto inicialmente. O que já vem se confirmando nas receitas semanais, que têm sido, em média, 21% a menos do que o previsto.
Para a Administração Municipal, a preocupação é de que isto pode gerar um déficit orçamentário no final de 2024, impactando nos serviços à população. “Mantemos todas as contas em dia, pagando servidores e fornecedores com os recursos que havíamos reservado para imprevistos, através de gestão séria e correta”, comenta o prefeito Daniel. O Executivo Municipal está tomando as medidas necessárias para a contenção de despesas e também busca de recursos.
Ontem, quinta-feira, 05, os prefeitos da Amuplam, incluindo o prefeito Daniel Hinnah, estiveram reunidos e, nesta sexta-feira, 07, prefeitos de diversas cidades estarão em Lajeado, reunidos com representantes da FAMURS e Confederação Nacional dos Municípios- CNM. Dentre as pautas estão as ações a serem tomadas para reconstrução dos municípios gaúchos e buscar recursos para a compensação da queda de arrecadação do ICMS.

Prefeitura de Panambi

Clique para comentar

Deixe uma Resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Destaque APP

Polícia Civil cumpre mandados em São José das Missões

Publicado em

em

Na manhã desta sexta-feira (04), policiais civis da Delegacia de Polícia de Palmeira das Missões, com apoio de policiais civis da 14ª DPRI e de policiais militares do 39.º BPM, cumpriram mandados judiciais de ingresso, busca e apreensão expedidos pela 1.ª Vara Criminal da Comarca de Palmeira das Missões.

Na ocasião, as ordens judiciais, cumpridas no Centro e na área rural do Município de São José das Missões, foram expedidas em procedimento policial instaurado para apuração de possíveis crimes comuns praticados com motivação eleitoral.

Foram apreendidos aparelhos de telefone celulares, drogas e dinheiro.

Fonte: 14ª DPRI – Polícia Civil

Por Rádio Palmeira

Continue lendo

Destaque APP

Brigada Militar flagra destruição de vegetação nativa, em Casca

Publicado em

em

Na quinta-feira, dia 3, a Brigada Militar, através do 3° Batalhão Ambiental (3ºBABM), flagrou a destruição de vegetação nativa, no município de Casca.

Após receber o alerta da plataforma MapBiomas, a equipe do 3º BABM inspecionou a propriedade e flagrou a supressão de vegetação nativa, pertencente ao Bioma Mata Atlântica, em uma área de 25.800 metros quadrados, em estágio médio e avançado de regeneração natural

Para o manejo florestal na área, não havia autorização do órgão ambiental competente. O responsável foi identificado e responderá pelo crime ambiental.

O desmatamento e o uso irregular do solo causam muitos impactos ao meio ambiente, atingindo todos os seres vivos, prejudicando a biodiversidade e influenciando nas mudanças climáticas.

Fonte e foto: Comunicação Social do 3º BABM

MB Notícias

Continue lendo

Destaque APP

Choque prende integrantes de facção com mais de 3 kg de cocaína em Veranópolis

Publicado em

em

Prisão aconteceu durante uma operação que visa combater crimes contra a vida na Serra Gaúcha e a atuação de facção

Uma ação de policiais do 4° Batalhão de Choque (4°BPChq) culminou com a prisão de quatro integrantes de uma facção criminosa em Veranópolis. O fato aconteceu na noite de quinta-feira (3) durante operação que visa combater crimes contra a vida na Serra Gaúcha.

De acordo com informações da Brigada Militar (BM), os agentes abordaram o grupo durante patrulhamento e, em revista, foram encontrados 3,2 kg de cocaína, cinco munições de calibre .38, dois celulares e o veículo utilizado pelo quarteto.

Ainda conforme a polícia, os indivíduos, além de possuírem uma vasta ficha de antecedentes, são membros ativos de uma facção criminosa que atua em toda a região. Os presos e os materiais apreendidos junto à droga foram conduzidos à Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento de Bento Gonçalves para o flagrante.

Fonte: Portal Leouve / 4° Batalhão de Choque (4°BPChq)

Foto: 4° Batalhão de Choque (4°BPChq)

MB Notícias

Continue lendo