Conecte-se conosco

Agricultura

Granizo causa prejuízos em lavouras e imóveis em Ajuricaba e Nova Ramada

Publicado em

em

Os municípios de Ajuricaba e Nova Ramada foram atingidos por granizo entre o final da tarde e início da noite de ontem, 26. Em Ajuricaba, a intempérie foi registrada, especialmente, na Linha Seca, ainda Linhas 24, 28, 30 e 32. Na Linha 30, por exemplo, as pedras de gelo danificaram telhados de um galpão e de uma residência, numa propriedade rural, cujos materiais eram de grossa espessura.

Já em Nova Ramada, o granizo ocorreu nas localidades de Formigueiro, Barro Preto e Timbozal. Lavouras de milho e trigo, por exemplo, tiveram prejuízos, porém, apenas agora pela manhã vai ser possível ter melhor noção dos estragos. Na Linha Seca, em Ajuricaba, fotos mostram dano praticamente total numa lavoura de milho. Em vários locais de Ajuricaba e Nova Ramada o granizo ficou acumulado, visto a quantidade de pedras de gelo.

Fonte: Rádio Progresso de Ijuí

Clique para comentar

Deixe uma Resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Agricultura

Preço da soja sobe em Mato Grosso e cai no Rio Grande do Sul

Publicado em

em

O preço da soja subiu em Mato Grosso, maior produtor nacional. Na quarta-feira (2/10), a média chegou a R$ 128,16 a saca de 60 quilos, 0,38% a mais que no dia anterior, de acordo com o indicador do Instituto Mato-grossense de Economia Agropecuária (Imea).

No Estado, o plantio da safra 2024/25 está em andamento, com atraso em relação à temporada 2023/24. Até o dia 27 de setembro, as máquinas tinham passado por 0,53% da área prevista para a cultura, 3,66 pontos percentuais abaixo da mesma época no ano passado (4,19% do total).

Nas praças do Paraná, o dia também foi de valorização para a oleaginosa. Levantamento do Valor Data, com base em informações de agentes de mercado, mostra a saca de 60 quilos valendo R$ 128 ao produtor em Cascavel, no oeste do Estado, alta de 0,79% na comparação diária.

Fonte: Globo Rural

Foto: Claudio Neves/Portos do Paraná

Continue lendo

Agricultura

Brigada Militar flagra desmatamento em APP no município de Erval Seco

Publicado em

em

Nesta quarta-feira (25/09), a Brigada Militar, através do 3° Batalhão Ambiental (BABM), flagrou a destruição de vegetação nativa, atingindo área de preservação permanente (APP), no interior do município de Erval Seco.

Após receber uma denúncia, a equipe do 3º BABM inspecionou a propriedade e flagrou a supressão de vegetação nativa, pertencente ao Bioma Mata Atlântica, em uma área de 14.632 metros quadrados. Parte dessa destruição, atingiu uma APP, caracterizada por um recurso hídrico.

Conforme a vegetação remanescente, pôde-se observar a destruição de espécies, popularmente conhecidas colo Louro, Guajuvira, Timbó e Fumo-bravo. A intervenção no local foi realizada com o uso de maquinário.

Para o manejo florestal na área, não havia autorização do órgão ambiental competente. O responsável foi identificado e responderá pelo crime ambiental.

Comando Ambiental

“O Braço Verde da Brigada Militar” A Força da Comunidade

Em caso de emergência, Ligue 190

Edição: Comunicação Social 3º BABM

Foto: 3°BABM | Frederico Westphalen

MB Notícias

Continue lendo

Agricultura

Brigada Militar flagra descarte irregular de resíduos sólidos em Estação

Publicado em

em

Na terça-feira (24/09), a Brigada Militar, através do 3º Batalhão Ambiental (BABM), flagrou o descarte irregular de resíduos sólidos, no interior do município de Estação.

A equipe do 3º BABM recebeu a informação de moradores que à beira da rodovia havia descarte de lixo. Após, a coleta de informações, identificou-se que no dia 19 de maio deste ano, ocorreu um acidente de trânsito, o tombamento de uma carreta frigorífica que transportava produtos lácteos, e tombou à beira da rodovia.

No local, os policiais militares flagraram embalagens de iogurte, plásticos, madeiras, restos de espumas e fibras da carroceria da carreta. O mau cheiro era intenso na área e os resíduos estavam depositados diretamente sobre o solo e a céu aberto. Armazenando água proveniente das chuvas, sendo um possível foco para o mosquito da dengue.

Os policiais militares realizaram levantamento fotográfico e a empresa, responsável pelo transporte da carga, foi identificada, sendo confeccionado um Boletim de Ocorrência Policial, conforme o Artigo 54, da Lei 9.605/98 – Lei dos Crimes Ambientais.

Comando Ambiental

“O Braço Verde da Brigada Militar”

Edição: Comunicação Social 3º BABM

Fotos: 3º BABM | Erechim

MB Notícias

Continue lendo