Conecte-se conosco

Destaque APP

Idosa atropelada no dia do aniversário por carro que fugia da polícia morre em Porto Alegre; vítima conseguiu salvar neta

Publicado em

em

Uma mulher de 73 anos foi atropelada na manhã de sábado (10), dia do próprio aniversário, por um carro que estava sendo perseguido pela polícia em Porto Alegre. Zenaide Costa do Nascimento chegou a ser socorrida, mas morreu no hospital neste domingo (11). A idosa, que seguia com a neta de 12 anos a um supermercado, conseguiu salvar a adolescente, segundo a família.

“No reflexo de levar o braço, atirou minha sobrinha pro lado. O carro atirou ela pra cima”, afirma Itamar Nascimento da Rosa, filho de Zenaide.

O condutor de 35 anos, sem habilitação, chegou a ser preso em flagrante pela Brigada Militar (BM). Levado a uma delegacia, ele foi liberado sem necessidade de fiança pelo delegado de plantão no sábado após o caso ser registrado como acidente com lesões corporais.

No entanto, após a confirmação da morte da idosa, a Polícia Civil trabalha com a hipótese de homicídio doloso, quando o motorista assume o risco de matar. O homem não teve a identidade divulgada.

“Passa de lesão corporal e entra no artigo 302 do Código de Trânsito, que passa a ser homícidio culposo. E, a depender da situação, isso também pode ser configurado homicídio doloso, pelo dolo eventual. Há uma construção, mas depende muito do fato concreto”, diz o delegado Marcos Falcão, que estava de plantão no domingo.

Zenaide era casada, mãe de três filhos e avó de cinco netos. O corpo da idosa deve ser sepultado nesta segunda-feira (12).

“A família tá em choque.sábado foi o aniversário dela. Ela estava saindo com a neta pra comprar as compras de Natal”, diz o filho.

Fonte: G1

Clique para comentar

Deixe uma Resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Destaque APP

Quadro clínico de criança atropelada em Coronel Bicaco é estável

Publicado em

em

Conforme atualização de familiares da vítima, a criança que foi atropelada por um veículo nesta quinta-feira em Coronel Bicaco apresenta quadro clínico estável.

A menina sente dores e está internada no Hospital Santo Antônio em Tenente Portela.

O acidente ocorreu no final da tarde desta quinta-feira. Um carro desgovernado atingiu a menina enquanto a mesma andava de bicicleta.

Fonte: Portal Bicaquense

Continue lendo

Destaque APP

3º Batalhão Ambiental da Brigada Militar flagra a queima de 800 kg de fios de cobre em Barão de Cotegipe

Publicado em

em

Durante o patrulhamento, a equipe, do 3º Batalhão Ambiental da Brigada Militar (BABM), flagrou, na quinta-feira (29/02), dois homens ateando fogo em uma grande quantidade de fios de cobre, em Barão de Cotegipe.

Os policiais militares avistaram uma intensa fumaça de cor preta, saindo de uma propriedade rural, no interior do município. No local, estavam dois indivíduos, que estavam próximos a um amontoado de fios em chamas.

Um dos homens, era o proprietário da área e informou aos policiais que havia queimado, aproximadamente, 800 quilos de cobre. Próximo ao local, estavam bags carregadas de cobre, já queimado, para o transporte.

O responsável pela queima possui uma empresa que compra sucatas e apresentou à equipe do 3º BABM a nota fiscal do produto. Porém, *diante do crime ambiental de poluição, os indivíduos receberam voz de prisão e foram conduzidos à Delegacia de Polícia*.

Os policiais militares auxiliaram na contenção das chamas e apagaram o fogo no local.

Comando Ambiental: o Braço Verde da Brigada Militar

Edição: Comunicação Social 3º BABM

Fotos: 3º BABM | 1º Sgt Franciele

Continue lendo

Destaque APP

Homem é preso após ser flagrado estuprando cachorro em Getúlio Vargas

Publicado em

em

Na tarde da quinta-feira, 29, um homem de 85 anos foi preso pela Brigada Militar após ser flagrado por vizinhos estuprando um cachorro, no bairro Champagnat, em Getúlio Vargas. A Brigada Militar foi acionada para atender a uma denúncia de que um homem estaria mantendo relações sexuais com um cachorro na área de sua residência.

Diante da informação, os policiais deslocaram até a residência e conduziram o suspeito até a Delegacia de Polícia para prestar depoimento.

Fonte: Portal Tchê

MB Notícias

Continue lendo