Conecte-se conosco

Destaque APP

Tentativa de massacre com motosserra deixa três feridos na Lomba do Pinheiro

Publicado em

em

Ocorrência mobilizou a Brigada Militar e a Polícia Civil neste sábado.

A Polícia Civil e a Brigada Militar prenderam em flagrante no final da madrugada deste sábado um homem que atacou três pessoas com uma motosserra na rua Adão Benedito Lopes Brandão, no bairro Lomba do Pinheiro, na zona Leste de Porto Alegre. O suspeito, de 24 anos de idade, vai responder por tripla tentativa de homicídio.

Populares e testemunhas conseguiram conter o indivíduo e chamar a Brigada Militar, por meio do 19º BPM, que imediatamente comunicou o fato para o DHPP. As vítimas, duas mulheres e um homem, tiveram escoriações leves e foram encaminhadas ao Hospital de Pronto Socorro (HPS).
A ocorrência mobilizou a equipe volante da Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento do Departamento Estadual de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP). O diretor do DHPP, delegado Mário Souza, explicou que, antes do ataque, ocorreu o desentendimento entre o suspeito e uma das vítimas.

“O autor já teve episódios anteriores de desavenças com as vítimas, as quais são vizinhos próximos. Neste sábado, o suspeito voltou a se desentender com as vítimas, vindo ameaçá-las de morte, afirmando que retornaria ao local para matá-las”, esclareceu o delegado Mário Souza. “Logo em seguida, ele apareceu na posse de uma motosserra e iniciou uma série de ataques contra as vítimas”, acrescentou.

A equipe policial reuniu as informações necessárias e conseguiu “obter os depoimentos das vítimas e das testemunhas que confirmaram a terrível tentativa de homicídio”. O diretor do DHPP disse que foi dada voz de prisão em flagrante ao suspeito. “Ele também encontra-se sob cuidados médicos”, observou.

“A tentativa de homicídio ocorrida nesta madrugada nos gerou certa perplexidade pela crueldade dos meios empregados”, admitiu o delegado Mário Souza. “O trabalho em conjunto da Polícia Civil e Brigada Militar foi fundamental”, frisou. Ele informou que o suspeito já foi encaminhado ao sistema prisional. A mootosserra foi apreendida.

Fonte: Correio do Povo/ Observador Reigonal

Foto: PC / Divulgação / Rádio Guaíba

Clique para comentar

Deixe uma Resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Agricultura

Declaração Anual de Rebanho começa nesta segunda-feira no Estado

Publicado em

em

Começa nesta segunda-feira e prossegue até 14 de junho o período para os pecuaristas fazerem a Declaração Anual de Rebanho referente ao ano de 2024. A Declaração de Rebanho é uma obrigação sanitária de todos os produtores rurais gaúchos detentores de animais.

“Além do atendimento à legislação vigente, os dados nos dão embasamento para que tenhamos uma radiografia da distribuição das populações animais, das faixas etárias”, detalha a diretora do Departamento de Vigilância e Defesa Sanitária Animal da Secretaria da Agricultura, Pecuária, Produção Sustentável e Irrigação (DDA/Seapi), Rosane Collares. Segundo ela, com os dados é possível ser mais assertivo nas políticas públicas de saúde animal.

Desde o ano passado, a declaração pode ser feita diretamente pela internet, em módulo específico dentro do Produtor Online. Caso prefira, o produtor também pode fazer o preenchimento nos formulários em PDF ou presencialmente nas Inspetorias ou Escritórios de Defesa Agropecuária, com auxílio dos servidores da Seapi e assinando digitalmente com sua senha do Produtor Online.

A Declaração Anual de Rebanho conta com um formulário de identificação do produtor e características gerais da propriedade. Formulários específicos devem ser preenchidos para cada tipo de espécie animal que seja criada no estabelecimento, como equinos, suínos, bovinos, aves, peixes, abelhas, entre outros.

No formulário de caracterização da propriedade, há campos como situação fundiária, atividade principal desenvolvida na propriedade e somatória das áreas totais, em hectares, com explorações pecuárias. Já os formulários específicos sobre os animais têm questões sobre finalidade da criação, tipo de exploração, classificação da propriedade, tipo de manejo, entre outros.

Em 2023, a declaração teve adesão de 84,19%, índice que se manteve condizente com a média de declarações de rebanho entregues nos anos anteriores.

Fonte: Correio do Povo

Foto: Fernando Dias/Seapi/Divulgação

MB Notícias

Continue lendo

Destaque APP

Polícia investiga homicídio ocorrido em Barra do Guarita no final de semana

Publicado em

em

Um homem foi morto a tiros na cidade de Barra do Guarita, na noite do último sábado (13). O crime aconteceu por volta das 22 horas.

Conforme o delegado da Polícia Civil, Roberto Fagundes Audino, informações preliminares obtidas pela polícia dão conta de que homens teriam passado pela rua e efetuado pelo menos seis disparos contra a vítima, que estava no interior de sua residência.

A vítima, de 52 anos de idade, foi atingida e não resistiu aos ferimentos, vindo a óbito. O delegado Audino informa que a polícia já iniciou o trabalho de investigação para apurar a autoria e as motivações do crime, e diligências devem acontecer nesta manhã de segunda-feira (15).

Fonte: Rádio Alto Uruguai

Foto: MB Notícias

Continue lendo

Destaque APP

Jovem é morto em Cerro Largo

Publicado em

em

Um jovem de 21 anos foi morto, com vários disparos de arma de fogo, na noite desse domingo (14), em Cerro Largo. De acordo com a Polícia Civil, informações preliminares dão conta de que dois indivíduos chegaram de carro à residência da vítima, bateram na porta e se identificaram como policiais. Tiraram ele de casa e realizaram a execução em frente ao local.

Ainda segundo essa polícia judiciária, a linha principal de investigação é de que o crime possa ter relação com o tráfico de drogas. A vítima, de acordo com a autoridade policial, havia sido presa em flagrante, pela Brigada Militar, por tráfico, em 10 de abril.

https://www.observadorregional.com.br

Fonte: Redação do Grupo Sepé com informações da PC

Continue lendo