Conecte-se conosco

Destaque APP

Justiça determina prisão de mulher condenada por morte de metalúrgico em Caxias

Publicado em

em

O Tribunal de Justiça do Rio Grande do Sul manteve a condenação de Roseli de Fátima Pedroso, 43 anos, e de Cleverson Alves de Moura, 31. Eles foram responsabilizados pelo assassinato do metalúrgico Ivanildo José Araldi, 43, em 2014, em Caxias do Sul. O júri do caso ocorreu no dia 23 de junho de 2021. Na ocasião, os réus foram sentenciados por homicídio qualificado por motivo torpe, recurso que dificultou a defesa da vítima e ocultação de cadáver.  Tanto as defesas da dupla quanto a acusação apelaram da decisão. Contudo, em fevereiro deste ano, o desembargador Sylvio Baptista Neto, da 1ª Câmara Criminal, manteve a pena de Roseli em 17 anos e quatro meses de reclusão. Moura, réu confesso do crime e que foi sentenciado a 16 anos e três meses de prisão, também não teve alteração na decisão inicial.

Como o caso transitou em julgado, a Justiça determinou recentemente a prisão de Roseli — até a publicação desta reportagem, ela seguia em liberdade. Já Moura, após o júri, continuou recolhido em prisão preventiva na Penitenciária Estadual do Jacuí.

O advogado de Roseli, Elias Rafael Coutinho de Freitas, informou à reportagem que irá apelar ao Superior Tribunal de Justiça (STJ) e o Supremo Tribunal Federal (STF), através de revisão criminal, além do pedido liminar para que se suspenda a execução do mandado de prisão.

Sobre a situação de Moura, a Defensoria Pública informa que irá se manifestar apenas nos autos do processo.
Relembre o caso
Crime de grande repercussão à época, o metalúrgico Araldi desapareceu no início da noite de 11 de dezembro de 2014, quando foi abordado na porta de casa por dois homens armados no loteamento Paiquerê, na região do bairro São Victor Cohab. Inicialmente, o caso aparentava ser um assalto. O veículo da vítima, uma EcoSport, foi depenado e abandonado em São Leopoldo. O corpo de Araldi foi encontrado por um agricultor no dia 3 de janeiro, na zona rural de Caxias do Sul.

Segundo a denúncia do Ministério Público (MP), no dia do crime, Roseli buscou a filha na escola, o que geralmente era feito pelo marido. Araldi, então, estaria sozinho no momento do ataque. Moura e outros dois comparsas, que não foram identificados na investigação, prepararam a emboscada na frente da casa da vítima. Araldi foi rendido com uso de arma de fogo, colocado no banco de trás do carro e levado até a estrada velha para Flores da Cunha. A vítima foi obrigada a desembarcar em uma área de densa vegetação e foi morto com um tiro na nuca.

Moura foi preso no dia 5 de janeiro de 2015, no bairro Parque Oásis, após a Brigada Militar receber uma denúncia anônima. Na noite daquele mesmo dia, Roseli foi presa temporariamente pela Polícia Civil como suspeita de ser a mandante da morte do marido.

Sobre a motivação do assassinato, a denúncia aponta que Roseli desejava terminar a relação, por isso, planejou o homicídio. Moura aceitou executar o assassinato e, como pagamento, ficaria com o automóvel da vítima. Durante interrogatório, Moura confessou o homicídio.

Ele relatou que conheceu Roseli dias antes dos fatos e alegou que o crime foi por amor. Também disse que ficou com o carro da vítima e o vendeu em São Leopoldo. Roseli, por sua vez, permaneceu em silêncio durante o interrogatório.

Fonte:Observador Regional

Clique para comentar

Deixe uma Resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Destaque APP

Grave acidente envolve dois veículos na BR-472 em Santa Rosa

Publicado em

em

Um grave acidente de trânsito por volta das 16 horas, deta quarta-feira (15) na BR-472, envolveu uma caminhhonete GM S10 e uma caminhoneta VW Brasília, resultando em quatro pessoas feridas.

Conforme informações preliminares, a S10 teria colidido na lateral da Brasília, causando a perda de controle do veículo menor, que atravessou a pista e invadiu parcialmente uma residência. O impacto só cessou após a Brasília colidir com a parede do quarto da casa.

O condutor e a caroneira da Brasília, juntamente com duas crianças que estavam no veículo, foram prontamente socorridos pelo Corpo de Bombeiros, já as duas pessoas que estavam na S10 saíram ilesas do acidente.

A Polícia Rodoviária Federal, a Brigada Militar e o Corpo de Bombeiros atuaram no local para prestar socorro às vítimas e garantir a segurança da área.

Fonte: JAC News

Continue lendo

Destaque APP

Operação Delivery contra o tráfico de drogas foi deflagrada em Santo Ângelo

Publicado em

em

Na manhã desta quarta-feira (15)  a Polícia Civil de Santo Ângelo, por meio da DRACO, com apoio da Brigada Militar, desencadeou a operação Delivery com o objetivo de desarticular grupo criminoso que comercializava drogas na modalidade de tele-entrega..

Ao longo da investigação, que teve início com a prisão em flagrante de um dos seus membros, verificou-se que os traficantes atuavam de forma organizada, possuindo inclusive uma escala previamente confeccionada, com horários a serem cumpridos por cada um de seus integrantes, os quais recebiam pedidos por meio de aplicativo de mensagens. Os criminosos também tinham pontos fixos, pontos de venda de bebidas que funcionavam como fachada para a comercialização de cocaína. Esses locais eram abastecidos por um indivíduo que tinha essa responsabilidade no grupo.

Na manhã de hoje foram cumpridas 04 prisões preventivas e cinco mandados de busca e apreensão. Durante as buscas foram apreendidas porções de cocaína, algumas munições, valores em dinheiro e celulares.

Participaram da ação policiais civis da DRACO, DP, DEAM, DPPGV e DP de Entre-Ijuís, além de policiais militares do 7º RPMon.

A Polícia Civil e a Brigada Militar estão atentas a essa modalidade de tráfico de drogas e têm conhecimento de outros grupos que atuam segundo esse modus operandi na cidade.

DRACO segue recebendo denúncias por meio do telefone 55 98449-2050 (WhatsApp), garantindo total sigilo quanto a identificação das pessoas que se dispõem a informar.

Fonte PC

Continue lendo

Destaque APP

Assalto a mão armada seguido de roubo é registrado na Colônia Municipal, em Santo Ângelo

Publicado em

em

Ao menos três criminosos encapuzados e armados realizaram um assalto seguido de roubo na localidade de Colônia Municipal, interior de Santo Ângelo por volta das 17h20 do dia 14 de maio.

A moradora relatou que foi rendida já no pátio da residência. Após renderam também seu neto homem que também estava no local, entraram na casa e furtaram duas alianças, uma pulseira, uma corrente tudo de ouro, cerca de R$350,00 em dinheiro, carnes diversas e um aparelho celular marca iPhone  e a carteira  com toda documentação pessoal e cartões de crédito.

As vítimas foram amarradas em um dos quartos e fugiram do local com um veículo Saveiro que seu neto usava, a qual ainda não foi localizada. Foram feitas buscas no interior onde a localização do celular aparecia mas não foi localizado.

Qualquer informação sobre a Saveiro placas IVR-4264 deve-se comunicar a Brigada Militar imediatamente. Para denúncias anônimas para a BM de Santo Ângelo, utilize o WhatsApp (55)98411-7901 e (55)3312-8119.

https://www.observadorregional.com.br

Fonte Brigada Militar

Continue lendo