Conecte-se conosco

Destaque APP

Força Aérea envia helicópteros de resgate e pede que ilhados façam sinalização luminosa

Publicado em

em

Dois helicópteros da Força Aérea Brasileira foram selecionados, na noite desta terça-feira (30), para sobrevoar a região de Santa Cruz do Sul, Sinimbu e Candelária em busca de pessoas ilhadas após o temporal que deixou cinco mortos e 18 desaparecidos no Rio Grande do Sul. Quem estiver em situação de risco de vida e verificar a aeronave, deve sinalizar com a lanterna do celular ou outro equipamento luminoso.

As condições climáticas impediram a decolagem dos helicópteros, em Santa Maria. Não há previsão para o início do resgate.

A Defesa Civil do RS afirma que a sinalização permite a identificação do local exato, para que as equipes das forças de resposta cheguem ao ponto indicado. A orientação é para pessoas em situação de emergência e iminente risco de vida.

Em uma das ações de apoio, a FAB resgatou uma família que estava ilhada em uma casa com risco de desabamento. As pessoas foram içadas por uma corda e transportada da região de Candelária até Santa Cruz do Sul.

Pedido do governo
No início da noite, o governador do Rio Grande do Sul, Eduardo Leite (PSDB), pediu “urgência” ao presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) na ajuda federal às cidades gaúchas afetadas pelo temporal. Nesta terça-feira (30), o estado registrou cinco mortes em decorrência da chuva.

Durante entrevista ao vivo ao RBS Notícias, Leite disse que o governo federal já enviou duas aeronaves da Força Aérea Brasileira (FAB), mas que o estado precisava de apoio para resgatar pessoas ilhadas.

“O presidente Lula garantiu a assistência e apoio. Nossa manifestação é no sentido de dar o sentimento de urgência. Porque, assim como passamos por situações extraordinárias no ano passado e a todo momento surgem situações de emergência aqui e ali no país, há que se dar a noção da gravidade do que o Rio Grande do Sul está vivenciando”, disse Leite.

Governo do estado aciona gabinete de crise por conta das chuvas no RS

Mais cedo, em uma rede social, Eduardo Leite escreveu uma mensagem direcionada a Lula, pedindo ajuda “imediatamente” e “já”, com as palavras destacadas em caixa alta.

“Presidente Lula, por favor envie IMEDIATAMENTE todo o apoio aéreo possível para o RS. Precisamos resgatar JÁ centenas de pessoas em dezenas de municípios que estão em situação de emergência pelas chuvas intensas já ocorridas e que vão continuar nos próximos dias”, publicou o governador.

Pouco depois, tanto Leite quanto Lula afirmaram que conversaram por telefone para viabilizar o apoio.

“Tenho certeza que poderemos contar com essa união de esforços para o resgate da população afetada, que é a nossa prioridade absoluta neste momento”, escreveu Leite.

“Falei com os ministérios da Integração, da Defesa e com o ministro Paulo Pimenta e, no que for necessário, governo federal irá se somar aos esforços do governo estadual e prefeituras para atravessarmos e superarmos mais esse momento difícil, reflexos das mudanças climáticas que afetam o planeta”, respondeu Lula.

Fonte: G1

https://www.observadorregional.com.br/forca-aerea-envia-helicopteros-de-resgate-e-pede-que-ilhados-facam-sinalizacao-luminosa

Clique para comentar

Deixe uma Resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Destaque APP

Grave acidente envolve dois veículos na BR-472 em Santa Rosa

Publicado em

em

Um grave acidente de trânsito por volta das 16 horas, deta quarta-feira (15) na BR-472, envolveu uma caminhhonete GM S10 e uma caminhoneta VW Brasília, resultando em quatro pessoas feridas.

Conforme informações preliminares, a S10 teria colidido na lateral da Brasília, causando a perda de controle do veículo menor, que atravessou a pista e invadiu parcialmente uma residência. O impacto só cessou após a Brasília colidir com a parede do quarto da casa.

O condutor e a caroneira da Brasília, juntamente com duas crianças que estavam no veículo, foram prontamente socorridos pelo Corpo de Bombeiros, já as duas pessoas que estavam na S10 saíram ilesas do acidente.

A Polícia Rodoviária Federal, a Brigada Militar e o Corpo de Bombeiros atuaram no local para prestar socorro às vítimas e garantir a segurança da área.

Fonte: JAC News

Continue lendo

Destaque APP

Operação Delivery contra o tráfico de drogas foi deflagrada em Santo Ângelo

Publicado em

em

Na manhã desta quarta-feira (15)  a Polícia Civil de Santo Ângelo, por meio da DRACO, com apoio da Brigada Militar, desencadeou a operação Delivery com o objetivo de desarticular grupo criminoso que comercializava drogas na modalidade de tele-entrega..

Ao longo da investigação, que teve início com a prisão em flagrante de um dos seus membros, verificou-se que os traficantes atuavam de forma organizada, possuindo inclusive uma escala previamente confeccionada, com horários a serem cumpridos por cada um de seus integrantes, os quais recebiam pedidos por meio de aplicativo de mensagens. Os criminosos também tinham pontos fixos, pontos de venda de bebidas que funcionavam como fachada para a comercialização de cocaína. Esses locais eram abastecidos por um indivíduo que tinha essa responsabilidade no grupo.

Na manhã de hoje foram cumpridas 04 prisões preventivas e cinco mandados de busca e apreensão. Durante as buscas foram apreendidas porções de cocaína, algumas munições, valores em dinheiro e celulares.

Participaram da ação policiais civis da DRACO, DP, DEAM, DPPGV e DP de Entre-Ijuís, além de policiais militares do 7º RPMon.

A Polícia Civil e a Brigada Militar estão atentas a essa modalidade de tráfico de drogas e têm conhecimento de outros grupos que atuam segundo esse modus operandi na cidade.

DRACO segue recebendo denúncias por meio do telefone 55 98449-2050 (WhatsApp), garantindo total sigilo quanto a identificação das pessoas que se dispõem a informar.

Fonte PC

Continue lendo

Destaque APP

Assalto a mão armada seguido de roubo é registrado na Colônia Municipal, em Santo Ângelo

Publicado em

em

Ao menos três criminosos encapuzados e armados realizaram um assalto seguido de roubo na localidade de Colônia Municipal, interior de Santo Ângelo por volta das 17h20 do dia 14 de maio.

A moradora relatou que foi rendida já no pátio da residência. Após renderam também seu neto homem que também estava no local, entraram na casa e furtaram duas alianças, uma pulseira, uma corrente tudo de ouro, cerca de R$350,00 em dinheiro, carnes diversas e um aparelho celular marca iPhone  e a carteira  com toda documentação pessoal e cartões de crédito.

As vítimas foram amarradas em um dos quartos e fugiram do local com um veículo Saveiro que seu neto usava, a qual ainda não foi localizada. Foram feitas buscas no interior onde a localização do celular aparecia mas não foi localizado.

Qualquer informação sobre a Saveiro placas IVR-4264 deve-se comunicar a Brigada Militar imediatamente. Para denúncias anônimas para a BM de Santo Ângelo, utilize o WhatsApp (55)98411-7901 e (55)3312-8119.

https://www.observadorregional.com.br

Fonte Brigada Militar

Continue lendo
Sair da versão mobile