Conecte-se conosco

Destaque APP

Professor é preso dentro de escola por suspeita de praticar importunação sexual contra alunos no RS

Publicado em

em

Um professor de 60 anos foi preso em flagrante por suspeita de praticar importunação sexual contra alunos de uma escola estadual em Canoas, na Região Metropolitana. O caso ocorreu na última quarta-feira (28) na Escola Estadual Erico Verissimo, no bairro Igara. Ao menos oito estudantes adolescentes dizem ter sofrido práticas de cunho sexual.

Conforme a diretoria da escola, duas alunas procuraram a vice-diretora para relatar que estavam se sentindo desconfortáveis com o docente, que dava aulas de matemática. Uma delas chegou a dizer que não voltaria do intervalo para a sala de aula.

— Nós nunca tínhamos recebido reclamações nesse sentido sobre ele. Mas, ontem, duas alunas nos procuraram e encorajaram que outros estudantes também falassem — afirma a diretora Valquíria Zanetti.

A vice-diretora acionou a Brigada Militar, que levou o professor para a delegacia. O delegado Pablo Rocha, que atendeu a ocorrência, diz ter optado pelo flagrante, pois todos os relatos apontavam para as mesmas condutas do professor.

— Algumas alunas disseram que ele tocava nas partes íntimas delas. Além disso, encontramos um gel lubrificante na sua mochila. Não é algo que se leva para uma escola — afirma Rocha.

O professor era estagiário da escola. Em nota, a Secretaria Estadual da Educação (Seduc) disse que o profissional não pertence à rede estadual e estava em estágio obrigatório por meio de um convênio da escola com uma entidade privada.

Os alunos tiveram aula normal nesta quinta-feira (29). O homem passou por audiência de custódia e segue detido.

Importunação sexual e assédio sexual

É considerado importunação sexual qualquer ato libidinoso com objetivo de satisfazer um desejo. O caso que impulsionou a criação da lei ocorreu em 2017, quando um homem foi preso em flagrante após ejacular na vítima dentro de um ônibus.

Toda vez que um homem realiza um ato que constranja a mulher, com ou sem toque, pode ser enquadrado como importunação sexual. A pena prevista para esse tipo de crime, em caso de condenação, vai de um a cinco anos.

assédio sexual também está ligado a um ato de constrangimento com conotação sexual. No entanto, nesses casos, o agressor se vale de sua posição de superior hierárquico em um emprego, cargo ou função para ameaçar a vítima.

Um exemplo é o chefe que assedia e coloca em risco o emprego ou função da mulher, caso ela não ceda a suas investidas. Quem for enquadrado nesse tipo de crime e condenado pode cumprir pena de um a dois anos.

FONTE: GZH / Observador Regional

Clique para comentar

Deixe uma Resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Destaque APP

Grave acidente envolve dois veículos na BR-472 em Santa Rosa

Publicado em

em

Um grave acidente de trânsito por volta das 16 horas, deta quarta-feira (15) na BR-472, envolveu uma caminhhonete GM S10 e uma caminhoneta VW Brasília, resultando em quatro pessoas feridas.

Conforme informações preliminares, a S10 teria colidido na lateral da Brasília, causando a perda de controle do veículo menor, que atravessou a pista e invadiu parcialmente uma residência. O impacto só cessou após a Brasília colidir com a parede do quarto da casa.

O condutor e a caroneira da Brasília, juntamente com duas crianças que estavam no veículo, foram prontamente socorridos pelo Corpo de Bombeiros, já as duas pessoas que estavam na S10 saíram ilesas do acidente.

A Polícia Rodoviária Federal, a Brigada Militar e o Corpo de Bombeiros atuaram no local para prestar socorro às vítimas e garantir a segurança da área.

Fonte: JAC News

Continue lendo

Destaque APP

Operação Delivery contra o tráfico de drogas foi deflagrada em Santo Ângelo

Publicado em

em

Na manhã desta quarta-feira (15)  a Polícia Civil de Santo Ângelo, por meio da DRACO, com apoio da Brigada Militar, desencadeou a operação Delivery com o objetivo de desarticular grupo criminoso que comercializava drogas na modalidade de tele-entrega..

Ao longo da investigação, que teve início com a prisão em flagrante de um dos seus membros, verificou-se que os traficantes atuavam de forma organizada, possuindo inclusive uma escala previamente confeccionada, com horários a serem cumpridos por cada um de seus integrantes, os quais recebiam pedidos por meio de aplicativo de mensagens. Os criminosos também tinham pontos fixos, pontos de venda de bebidas que funcionavam como fachada para a comercialização de cocaína. Esses locais eram abastecidos por um indivíduo que tinha essa responsabilidade no grupo.

Na manhã de hoje foram cumpridas 04 prisões preventivas e cinco mandados de busca e apreensão. Durante as buscas foram apreendidas porções de cocaína, algumas munições, valores em dinheiro e celulares.

Participaram da ação policiais civis da DRACO, DP, DEAM, DPPGV e DP de Entre-Ijuís, além de policiais militares do 7º RPMon.

A Polícia Civil e a Brigada Militar estão atentas a essa modalidade de tráfico de drogas e têm conhecimento de outros grupos que atuam segundo esse modus operandi na cidade.

DRACO segue recebendo denúncias por meio do telefone 55 98449-2050 (WhatsApp), garantindo total sigilo quanto a identificação das pessoas que se dispõem a informar.

Fonte PC

Continue lendo

Destaque APP

Assalto a mão armada seguido de roubo é registrado na Colônia Municipal, em Santo Ângelo

Publicado em

em

Ao menos três criminosos encapuzados e armados realizaram um assalto seguido de roubo na localidade de Colônia Municipal, interior de Santo Ângelo por volta das 17h20 do dia 14 de maio.

A moradora relatou que foi rendida já no pátio da residência. Após renderam também seu neto homem que também estava no local, entraram na casa e furtaram duas alianças, uma pulseira, uma corrente tudo de ouro, cerca de R$350,00 em dinheiro, carnes diversas e um aparelho celular marca iPhone  e a carteira  com toda documentação pessoal e cartões de crédito.

As vítimas foram amarradas em um dos quartos e fugiram do local com um veículo Saveiro que seu neto usava, a qual ainda não foi localizada. Foram feitas buscas no interior onde a localização do celular aparecia mas não foi localizado.

Qualquer informação sobre a Saveiro placas IVR-4264 deve-se comunicar a Brigada Militar imediatamente. Para denúncias anônimas para a BM de Santo Ângelo, utilize o WhatsApp (55)98411-7901 e (55)3312-8119.

https://www.observadorregional.com.br

Fonte Brigada Militar

Continue lendo