Conecte-se conosco

Destaque APP

Homem é preso por tráfico de drogas em Boa Vista do Buricá

Publicado em

em

A Polícia Civil/RS, pela Delegacia de Polícia de Boa Vista do Buricá, sob coordenação do Delegado Rodrigo Regis da Silva, com apoio da Delegacia de Polícia de Três de Maio e da Brigada Militar, cumpriu nesta quinta-feira, dia 18 de abril, mandados de busca e apreensão, que culminaram com uma prisão em flagrante por tráfico de drogas.

A ação policial coordenada localizou com um indivíduo aproximadamente 2,5kg de maconha, 9g de cocaína, 22 munições 9mm e demais objetos relacionados ao tráfico, que foram apreendidos.

O preso após ouvido, será encaminhado ao sistema prisional – Presídio Estadual de Santa Rosa, local em que ficará à disposição da Justiça.

A ocorrência 232/2024/151214, ainda estava em andamento por volta do meio-dia desta quinta, segundo o delegado Rodrigo Régis.

Fonte: PC/DPI/10@RPI/ Portal FC

MB Notícias

Clique para comentar

Deixe uma Resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Destaque APP

Preso segundo suspeito por assalto a ótica em Santo Augusto

Publicado em

em

A força tática da Brigada Militar prendeu na quarta-feira, um indivíduo suspeito da prática de receptação, relacionada ao assalto à Ótica Central, em Santo Augusto.

A abordagem aconteceu em Coronel Bicaco. Na ação foram recuperadas joias roubadas e uma moto que foi utilizada no crime.

O assalto aconteceu na segunda-feira à tarde. Um primeiro suspeito já havia sido detido na terça-feira, também no interior de Coronel Bicaco.

Fonte: Polícia Civil – RD Foco

Continue lendo

Destaque APP

Seguem aumentando casos de Dengue no município de Panambi

Publicado em

em

O último boletim epidemiológico divulgado nesta quinta-feira(02) pela Secretaria de Saúde de Panambi, mostram que o aumento do número de casos de Dengue seguem sendo motivo de preocupação.

Segundo o boletim, neste momento há 220 casos suspeitos em investigação, aguardando o resultado de exames.

273 casos confirmados em nosso município de Panambi, sendo 226 autóctones, e 47 importados.

O departamento de Epidemiologia de Panambi reforça o pedido para que a população cuide o seu pátio, e não deixe água acumular com estas chuvas, pois após o período de chuvas o sol deve voltar, e assim os ovos do mosquito da Dengue podem eclodir.

Reforçam também que todo local onde possa haver focos do mosquito, deve ser colocado água sanitária, e nunca deve ser descartado esta água em ralos, bueiros, e sim sobre a calçada.

Ao identificar possíveis sintomas de Dengue, procure imediatamente o ESF mais próximo, e tome muita água para se hidratar.

Fonte/Edição: SB Comunicações

Continue lendo

Destaque APP

PGR pede ao Supremo para manter condenações do caso Boate Kiss

Publicado em

em

Sessão do Tribunal do Júri que condenou os acusados foi anulada.

A Procuradoria-Geral da República (PGR) defendeu nesta quinta-feira (2) no Supremo Tribunal Federal (STF) o restabelecimento das condenações de quatro acusados pelo incêndio na Boate Kiss, ocorrido em 2013, em Santa Maria, no Rio Grande do Sul, e que deixou 242 mortos e mais de 600 feridos.

Em 2023, o Superior Tribunal de Justiça (STJ) decidiu manter a anulação da sessão do Tribunal do Júri que condenou os acusados, em dezembro de 2021. A decisão que anulou o júri foi proferida pelo Tribunal de Justiça do Rio Grande do Sul (TJRS).  Após a decisão do STJ, a PGR recorreu ao Supremo.

No parecer enviado ao STF, a subprocuradora Claudia Sampaio Marques argumentou que as supostas ilegalidades ocorridas durante o julgamento dos acusados deveriam ter sido apontadas durante a sessão do júri. Ela também afirmou que a anulação do julgamento promove a revitimização dos familiares dos mortos.

 “A anulação do julgamento de crimes ocorridos há mais de uma década, de que resultaram a morte trágica de mais de 240 pessoas, depois de árduo trabalho desenvolvido pelo Tribunal do Júri ao longo de dez dias com rigorosa observância de todos os preceitos constitucionais, notadamente daqueles que consagram o devido processo legal, representou inegavelmente a despropositada e crudelíssima renovação das dores infligidas a quem sobreviveu da tragédia e às famílias das centenas de vítimas fatais”, afirmou a subprocuradora.

Atualmente, estão anuladas as condenações dos ex-sócios da boate Elissandro Callegaro Spohr (22 anos e seis meses de prisão) e Mauro Londero Hoffmann (19 anos e seis meses), além do vocalista da banda Gurizada Fandangueira, Marcelo de Jesus dos Santos, e o produtor musical Luciano Bonilha. Ambos foram condenados a 18 anos de prisão.

Defesa

No STJ, os advogados dos quatro acusados reafirmaram que o júri foi repleto de nulidades e defenderam a manutenção da decisão que anulou as condenações.

Entre as ilegalidades apontadas pelos advogados, estão a realização de uma reunião reservada entre o juiz e o conselho de sentença, sem a presença do Ministério Público e das defesas, e o sorteio de jurados fora do prazo legal. 

Edição: Sabrina Craide

Foto/Fonte: Agência Brasil

Continue lendo