Conecte-se conosco

Destaque APP

Identificado o caminhoneiro três-passense vítima de acidente entre carretas na BR-392, em Santana da Boa Vista

Publicado em

em

Foi identificado o caminhoneiro três-passense Luís Fuhr, de idade ainda não confirmada, como uma das duas vítimas fatais de um grave acidente de trânsito ocorrido no início da manhã desta terça-feira, 23, em Santana da Boa Vista, no Sul do RS.

Conforme a Polícia Rodoviária Federal – PRF, por volta das 7h30, no km 204 da BR-392, ocorreu um acidente do tipo colisão frontal entre dois veículos de carga. Os veículos envolvidos foram as combinações tracionadas por pelos caminhões-tratores Scania/G 380, emplacado em Canguçu, e o Volvo/FH 440, com placas de Três Passos.

A Scania se deslocava no sentido Canguçu – Caçapava do Sul, já o Volvo transitava em sentido contrário quando houve o impacto. A colisão frontal entre os dois veículos resultou em um incêndio, com parte da carga se espalhando sobre a rodovia. Os dois caminhoneiros faleceram no local.

Fonte: Três Passos News

Clique para comentar

Deixe uma Resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Destaque APP

SC envia 28 bombeiros especialistas em busca e resgate ao RS

Publicado em

em

Os temporais já deixaram 10 mortos e 21 desaparecidos até esta quinta-feira, 02

Vinte e oito bombeiros de Santa Catarina especialistas em busca e resgate em ocorrências de enxurradas e inundações foram enviados ao Rio Grande do Sul para ajudar as vítimas do temporal que deixou ao menos dez mortos e 21 desaparecidos até esta quarta-feira, 01.

As sete equipes com quatro bombeiros cada foram equipadas para atuarem principalmente em busca e resgate nas áreas encobertas pela água das chuvas e para intervenção em locais com deslizamento.

Os enviados ao Rio Grande do Sul fazem parte do grupo Força-Tarefa (FT). Os socorristas têm treinamento especializado e estão espalhados em diversas regiões de Santa Catarina.

Ao todo, foram registrados problemas em 114 municípios gaúchos. O último boletim informou que 4,4 mil pessoas precisaram deixar suas casas. São 1.072 pessoas em abrigos e 3.416 desalojados.

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) afirmou que visitará o Rio Grande do Sul nesta quinta. Ele disse que oito helicópteros da Força Aérea Brasileira (FAB) estão preparados para atuar no estado e aguardam condições meteorológicas para voarem.

Na noite desta quarta, o governo gaúcho anunciou a suspensão das aulas para 700 mil estudantes de toda a rede pública estadual. A medida vale nesta quinta, 02, e na sexta-feira, 03, em escolas de todo o Rio Grande do Sul.

Fonte: G1

https://www.progressofm89.com.br/post/138898/sc-envia-28-bombeiros-especialistas-em-busca-e-resgate-ao-rs.html?fbclid=IwZXh0bgNhZW0CMTEAAR37H2aMJ_vpTnl35XjNVoN4anl3DYQbYkWx7uo66fac9JSoEt7gUbRZ13o_aem_AeZjmDxjAq7czAU_umLHim4uyjw-10zTLfybeLjaWBDvv_sN42H1RWXU3W2h_6jRraJbPrla8pg96hd9Inj1KVEf

  

Continue lendo

Destaque APP

Lula estará no Rio Grande do Sul nesta quinta-feira

Publicado em

em

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva afirmou nesta quarta-feira (1º) que irá ao Rio Grande do Sul nesta quinta-feira (2) por causa das chuvas que atingem o estado.

“Eu estou pensando em ir amanhã ao Rio Grande do Sul para que a gente possa ajudar de forma efetiva a diminuir o sofrimento desse povo”, disse o presidente em telefonema com o governador Eduardo Leite, divulgado nas redes sociais de Lula.

As fortes chuvas já causaram dez mortes, e 21 pessoas estão desaparecidas. Conforme a Defesa Civil, 104 municípios foram afetados, 1.431 pessoas estão desalojadas e 1.145 foram levadas para abrigos.

A prioridade é o resgate de famílias ilhadas. Na conversa, Lula disse que oito helicópteros das Forças Armadas estão prontos para apoiar ações de resgate, porém não conseguem decolar em razão do tempo no estado.

“Os helicópteros já estão preparados para ir ao Rio Grande do Sul assim que o teto permitir”, disse Lula.

A primeira conversa entre Lula e Eduardo Leite ocorreu ontem (30), quando o governador gaúcho solicitou apoio do governo federal. A Força Aérea Brasileira (FAB) foi acionada e colocou dois helicópteros à disposição. De acordo com a FAB, uma família foi resgatada de uma casa que estava ficando submersa na região de Candelária e levada até Santa Cruz. Porém, não houve condições das aeronaves decolarem de Santa Maria por causa do tempo. Até o momento, foram resgatadas sete pessoas.

O presidente garantiu ainda o envio de mais homens para ajudar a população. De acordo com o Ministério da Defesa, 335 militares participam das ações de apoio à população gaúcha atingida pelas fortes chuvas, no resgate de pessoas ilhadas, na distribuição de água, alimentos e donativos, na recuperação de infraestrutura danificada, na montagem de barracas para desabrigados e fornecimento de colchões. Foram disponibilizados também 12 embarcações, cinco helicópteros e 43 viaturas.

O governador Eduardo Leite afirmou que a previsão é de a forte chuva continuar até sexta-feira (3), dar uma trégua no final de semana e voltar nos dias seguintes. “Temos um quadro difícil pelos próximos dias”, disse.

Fonte: Agência Brasil

https://www.observadorregional.com.br/lula-estara-no-rio-grande-do-sul-nesta-quinta-feira

Continue lendo

Destaque APP

Forte vendaval atinge propriedades e mata e mata ovelhas em Santiago

Publicado em

em

Na madrugada desta quarta-feira (1º/5) ventos intensos provocaram destelhamento e morte de ovelhas no interior do município de Santiago.

As localidades mais atingidas foram Varejão, Viaduto 2 e Cerca de Pedras, cujas comunidades estão situadas entre Santiago e Jaguari, às margens da BR-287.

De acordo com a Defesa Civil de Santiago o fenômeno teve características de um tornado, com o vendo se manifestando em forma de espiral. Inúmeras árvores de grande porte e galpões foram atingidas. Pelo menos sete ovinos morreram em uma propriedade na Cerca de Pedras.

Texto e edição: Portal RD

Fonte e imagem: Rafael Nemitz

facebook.com/rradioblaununes/

Continue lendo