Conecte-se conosco

Destaque APP

Polícia identifica dois dos quatro suspeitos de chacina em Cidreira

Publicado em

em


Horas depois da chacina que vitimou cinco pessoas em Cidreira, no Litoral Norte, integrantes da Polícia Civil e da Brigada Militar concederam entrevista coletiva sobre o caso na manhã desta quinta-feira. Os delegados Sabrina Defente e Antônio Carlos Ractz Júnior relataram que dois dos quatro homens suspeitos de terem realizado a chacina já foram identificados. Os indivíduos, no entanto, ainda não foram presos.

Conforme Ractz Júnior, os criminosos chegaram ao primeiro endereço em um Ford Ka branco. No local, atiraram contra pelo menos duas pessoas, sendo que uma morreu e outra ficou ferida. Em seguida, atearam fogo nas casas do terreno. A Polícia Civil trabalha com a ideia de que os dois homens que foram encontrados carbonizados foram baleados antes do incêndio. O trabalho do Instituto Geral de Perícia (IGP) poderá confirmar a hipótese.

A principal linha de investigação da Polícia Civil é uma suposta relação das mortes com o tráfico de drogas. Apesar disso, outras frentes também são trabalhadas para elucidar o caso.

Delegado Ractz disse que acredita que inocentes foram mortos. “Eles não estavam no lugar errado e nem na hora errada. Eles estavam trabalhando. Quem fez errado foram os criminosos que assassinaram estas pessoas”, disse.

Conforme a delegada Sabrina Defente, os dois crimes ocorreram em reciclagens e a maioria das vítimas não tinha envolvimento com o crime organizado. Duas pessoas foram feridas, uma em cada endereço. Um deles já recebeu alta e o outro segue hospitalizado, mas sem risco de morte.

Coronel Ney Humberto Medeiros destacou que a BM vem te avaliando preventivamente, de forma ostensivo, no combate ao crime organizado. Ontem mesmo, dois homens foram presos em uma ocorrência anterior, que também teve apreensão de diversas armas. A princípio, os dois casos não têm relação.

Fonte: Correio do Povo

https://www.observadorregional.com.br

Clique para comentar

Deixe uma Resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Destaque APP

Lula estará no Rio Grande do Sul nesta quinta-feira

Publicado em

em

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva afirmou nesta quarta-feira (1º) que irá ao Rio Grande do Sul nesta quinta-feira (2) por causa das chuvas que atingem o estado.

“Eu estou pensando em ir amanhã ao Rio Grande do Sul para que a gente possa ajudar de forma efetiva a diminuir o sofrimento desse povo”, disse o presidente em telefonema com o governador Eduardo Leite, divulgado nas redes sociais de Lula.

As fortes chuvas já causaram dez mortes, e 21 pessoas estão desaparecidas. Conforme a Defesa Civil, 104 municípios foram afetados, 1.431 pessoas estão desalojadas e 1.145 foram levadas para abrigos.

A prioridade é o resgate de famílias ilhadas. Na conversa, Lula disse que oito helicópteros das Forças Armadas estão prontos para apoiar ações de resgate, porém não conseguem decolar em razão do tempo no estado.

“Os helicópteros já estão preparados para ir ao Rio Grande do Sul assim que o teto permitir”, disse Lula.

A primeira conversa entre Lula e Eduardo Leite ocorreu ontem (30), quando o governador gaúcho solicitou apoio do governo federal. A Força Aérea Brasileira (FAB) foi acionada e colocou dois helicópteros à disposição. De acordo com a FAB, uma família foi resgatada de uma casa que estava ficando submersa na região de Candelária e levada até Santa Cruz. Porém, não houve condições das aeronaves decolarem de Santa Maria por causa do tempo. Até o momento, foram resgatadas sete pessoas.

O presidente garantiu ainda o envio de mais homens para ajudar a população. De acordo com o Ministério da Defesa, 335 militares participam das ações de apoio à população gaúcha atingida pelas fortes chuvas, no resgate de pessoas ilhadas, na distribuição de água, alimentos e donativos, na recuperação de infraestrutura danificada, na montagem de barracas para desabrigados e fornecimento de colchões. Foram disponibilizados também 12 embarcações, cinco helicópteros e 43 viaturas.

O governador Eduardo Leite afirmou que a previsão é de a forte chuva continuar até sexta-feira (3), dar uma trégua no final de semana e voltar nos dias seguintes. “Temos um quadro difícil pelos próximos dias”, disse.

Fonte: Agência Brasil

https://www.observadorregional.com.br/lula-estara-no-rio-grande-do-sul-nesta-quinta-feira

Continue lendo

Destaque APP

Forte vendaval atinge propriedades e mata e mata ovelhas em Santiago

Publicado em

em

Na madrugada desta quarta-feira (1º/5) ventos intensos provocaram destelhamento e morte de ovelhas no interior do município de Santiago.

As localidades mais atingidas foram Varejão, Viaduto 2 e Cerca de Pedras, cujas comunidades estão situadas entre Santiago e Jaguari, às margens da BR-287.

De acordo com a Defesa Civil de Santiago o fenômeno teve características de um tornado, com o vendo se manifestando em forma de espiral. Inúmeras árvores de grande porte e galpões foram atingidas. Pelo menos sete ovinos morreram em uma propriedade na Cerca de Pedras.

Texto e edição: Portal RD

Fonte e imagem: Rafael Nemitz

facebook.com/rradioblaununes/

Continue lendo

Destaque APP

O Rio Taquari passou dos 30 metros e atingiu o maior nível da história

Publicado em

em

O Rio Taquari passou dos 30 metros e atingiu o maior nível da história em Lajeado e Estrela na noite desta quarta-feira (1°). É uma cheia que supera a de setembro de 2023, quando chegou a 29m53cm, e também a de 1941, com 29m92cm. Com a chuva constante, a tendência é que suba mais nas próximas horas.

Se você mora em alguma área de risco, perto de rios ou encostas, deixe o local imediatamente. Busque as autoridades de seu município para receber orientações e encaminhamento a abrigos públicos.

Rodovias do Estado foram danificadas ou têm bloqueios. Não é recomendado viajar nessas condições. Evite atravessar áreas alagadas de carro ou a pé.

Fonte: GZH

@kadallavalle @jeffbotega / Grupo RBS

https://www.facebook.com/rradioblaununes

Continue lendo