Conecte-se conosco

Destaque APP

Resultado Oficial da Consulta Popular 2023

Publicado em

em

O Governo do Estado do Rio Grande do Sul divulgou na quinta-feira (7), o resultado oficial da votação da Consulta Popular de 2023.

Panambi atingir 3,59% em relação ao número de eleitores panambienses, com um total de 1.147 votos contribuindo com o resultado oficial nas 4 propostas classificadas:
1º Lugar com 1903 votos – Tornar o Município de Ijuí uma referência na garantia de direitos com a renovação da frota escolar da APAE de Ijuí;
2º Lugar com 1337 votos – Apoio a Agricultura Familiar – Melhoramento genético para o gado leiteiro em Panambi;
3º Lugar com 1276 votos – Aquisição de camionete para o serviço veterinário oficial em Ijuí;
4º Lugar com 1096 votos – Formação e capacitação para jovens ingressarem no mercado do trabalho em Panambi e nos demais municípios do Corede-Norc.

Desta forma, Panambi terá investimentos na proposta classificada em 2º lugar e na proposta classificada em 4º lugar.

As propostas de incentivo ao futsal masculino e feminino tiveram 462 votos e a proposta da descentralização dos exames de corpo de delito em caso de violência da Mulher tiveram 213 votos, ambas desclassificadas.

É importante destacar que o Corede Noroeste Colonial atingiu o 7º lugar com 6.672 votos, entre os 28 Coredes do Estado aumentando o valor total previsto de R$ 1.728.571,43 para R$ 2.228.571,43 a serem distribuídos entre as 4 propostas mais votadas.

O presidente do Conselho Municipal de Desenvolvimento – COMUDE, de Panambi, Luis Sérgio Schneider, salienta a importância e a satisfação pelo resultado obtido em Panambi, resultado do esforço e dedicação dos membros do Conselho, imprensa, empresas, entidades, clubes de serviço, instituições de ensino e a comunidade em geral. Schneider, destaca ainda “foi muito importante o engajamento da comunidade panambiense, dos diversos segmentos da sociedade, beneficiando as propostas que irá beneficiar nosso Município”.

Clique para comentar

Deixe uma Resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Destaque APP

ELEIÇÕES 2024: MPRS LANÇA NOVA EDIÇÃO DO MANUAL ELEITORAL PARA AS ELEIÇÕES MUNICIPAIS

Publicado em

em

O Ministério Público do Rio Grande do Sul (MPRS) lançou nesta terça-feira, 30 de agosto, o Manual Eleitoral 2024, publicação que tem por finalidade facilitar o exercício da atividade dos membros da instituição com atribuição na matéria eleitoral.

Compilado pelo Gabinete de Assessoramento Eleitoral (GAEL), o Manual Eleitoral 2024 traz, em 1.146 páginas, de forma sistematizada, as mais recentes alterações ocorridas na legislação, com regras permitidas e proibidas para o pleito municipal deste ano. Trata-se de uma tradição no MPRS em anos de disputa eleitoral, destinada também a todas as pessoas interessadas no pleito.

O MPRS, por meio desta publicação, que inclui o conjunto de normas, leis, decretos e portarias vigentes, reforça o seu papel de fiador da legitimidade do processo eleitoral e renova seu compromisso de contribuir para o aperfeiçoamento da democracia representativa que é assegurada pela Constituição Federal.

Clique aqui para acessar o Manual Eleitoral 2024.

Fonte: Ministério Público

Continue lendo

Destaque APP

Governo mantém Concurso Unificado em todo o país neste domingo (5)

Publicado em

em

O governo federal confirmou nesta quinta-feira (2) a aplicação das provas do Concurso Público Nacional Unificado (CPNU), conhecido como “Enem dos Concursos”, em todo o país, no próximo domingo (5).

Em razão das fortes chuvas no Rio Grande do Sul, o governo passou a monitorar a logística para a realização do certame no estado. Nas redes sociais, a realização do concurso foi questionada por candidatos que farão as provas no Rio Grande do Sul, estado que está em situação de calamidade. Em entrevista a jornalistas esta semana, o governador do estado, Eduardo Leite, chegou a propor um adiamento da aplicação das provas no estado. A mesma solicitação foi feita por parlamentares gaúchos.

Em nota, além de confirmar a aplicação das provas, o Ministério da Gestão e da Inovação em Serviços Públicos afirmou que serão adotados esforços para garantir a participação dos candidatos do estado.

“O governo federal envidará todos os esforços para garantir, no Rio Grande do Sul, a participação dos candidatos, em diálogo com as autoridades federais, estaduais e municipais competentes”, afirmou a pasta.

No Rio Grande do Sul, são pouco mais de 80 mil candidatos inscritos, que farão provas em dez cidades, incluindo Santa Maria e Santa Cruz do Sul, que estão entre os municípios mais afetados.

Segundo o MGI, agentes da Polícia Rodoviária Federal (PRF) e das Forças Armadas vão atuar para garantir a normalidade na aplicação das provas para os candidatos, incluindo eventual desimpedimento das rotas de acesso. Mais cedo, o próprio governo federal informou que há 141 pontos de bloqueio em rodovias federais e estaduais que cortam o estado.

O CPNU é o concurso com o maior número de candidatos já realizado no país. Em todo o Brasil, serão 3.665 locais de aplicação e 75.730 salas. Ao todo, 2,144 milhões de candidatos inscritos no Concurso Público Nacional Unificado disputarão 6.640 vagas em cargos públicos oferecidas por 21 órgãos públicos federais.

Chuvas

O Rio Grande do Sul já registra 29 mortes em decorrência das chuvas que atingem o estado nos últimos dias. Também há 60 pessoas desaparecidas no estado.

O total de pessoas em abrigos é de 4.645 e outras 10.242 estão desalojadas. O número de municípios afetados chegou a 154.

Fonte: Agência Brasil

Edição: Carolina Pimentel

Continue lendo

Destaque APP

Preso segundo suspeito por assalto a ótica em Santo Augusto

Publicado em

em

A força tática da Brigada Militar prendeu na quarta-feira, um indivíduo suspeito da prática de receptação, relacionada ao assalto à Ótica Central, em Santo Augusto.

A abordagem aconteceu em Coronel Bicaco. Na ação foram recuperadas joias roubadas e uma moto que foi utilizada no crime.

O assalto aconteceu na segunda-feira à tarde. Um primeiro suspeito já havia sido detido na terça-feira, também no interior de Coronel Bicaco.

Fonte: Polícia Civil – RD Foco

Continue lendo