Conecte-se conosco

Destaque APP

Bebê abandonado é encontrado em banheiro de estação de trem em Alegrete

Publicado em

em

Um bebê foi encontrado abandonado em um banheiro da Estação Férrea de Alegrete, na Fronteira Oeste do Rio Grande do Sul, na manhã desta sexta-feira (14). O recém-nascido foi levado à Unidade de Tratamento Intensivo (UTI) neonatal do Hospital Santa Casa da cidade, onde recebe os cuidados necessários e realiza exames. Ele chegou ao hospital hipotérmico, mas com a saúde em estado estável.

Um boletim de ocorrência foi registrado em uma delegacia de polícia. A Polícia Civil diz que já ouviu a mulher que encontrou o bebê e que busca identificar os responsáveis por abandoná-lo. Também serão procuradas imagens de câmeras de segurança e informações nos arredores para tentar identificar a mãe e o pai do menino. Denúncias podem ser feitas pelos telefones (55) 3427-0318 ou (55) 98451-1689.

De acordo com os médicos que tratam o bebê, ele não é prematuro e pesa cerca de 3,2 kg. O Conselho Tutelar de Alegrete diz que solicitou ao Ministério Público (MP) o acolhimento institucional do bebê até que as questões judiciais sejam concluídas.

A Promotoria de Justiça da Infância e da Juventude da cidade diz que, como não foi feita a entrega responsável (procedimento legal e sigiloso, em que a gestante pode entregar a criança para adoção), “será ajuizada uma medida de proteção em favor do bebê e, logo após a alta, ele será encaminhado para o Programa de Família Acolhedora que existe no Município ou para a Moradia Transitória”.

Caso ninguém que se apresente como genitor ou genitora da criança em 30 dias, a promotora da Infância e da Juventude Luiza Trindade explica que ela será encaminhada para adoção para casais habilitados cujos nomes estão em uma lista e que já passaram por um processo de seleção no Juizado da Infância e Juventude. Caso a genitora se identifique, será feito um exame de DNA e avaliação sobre as condições de cuidar da criança.

A promotora ainda frisa que “não adianta as pessoas ligarem querendo adotar esse bebê, quem tem interesse em adotar essa ou outra criança deve procurar o Juizado da Infância e Juventude da sua cidade para passar pelo procedimento de habilitação”.

Foto: Pedro Mello/Web Noticias Alegrete

Fonte: g1

Clique para comentar

Deixe uma Resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Destaque APP

Polícia Civil cumpre mandados em São José das Missões

Publicado em

em

Na manhã desta sexta-feira (04), policiais civis da Delegacia de Polícia de Palmeira das Missões, com apoio de policiais civis da 14ª DPRI e de policiais militares do 39.º BPM, cumpriram mandados judiciais de ingresso, busca e apreensão expedidos pela 1.ª Vara Criminal da Comarca de Palmeira das Missões.

Na ocasião, as ordens judiciais, cumpridas no Centro e na área rural do Município de São José das Missões, foram expedidas em procedimento policial instaurado para apuração de possíveis crimes comuns praticados com motivação eleitoral.

Foram apreendidos aparelhos de telefone celulares, drogas e dinheiro.

Fonte: 14ª DPRI – Polícia Civil

Por Rádio Palmeira

Continue lendo

Destaque APP

Brigada Militar flagra destruição de vegetação nativa, em Casca

Publicado em

em

Na quinta-feira, dia 3, a Brigada Militar, através do 3° Batalhão Ambiental (3ºBABM), flagrou a destruição de vegetação nativa, no município de Casca.

Após receber o alerta da plataforma MapBiomas, a equipe do 3º BABM inspecionou a propriedade e flagrou a supressão de vegetação nativa, pertencente ao Bioma Mata Atlântica, em uma área de 25.800 metros quadrados, em estágio médio e avançado de regeneração natural

Para o manejo florestal na área, não havia autorização do órgão ambiental competente. O responsável foi identificado e responderá pelo crime ambiental.

O desmatamento e o uso irregular do solo causam muitos impactos ao meio ambiente, atingindo todos os seres vivos, prejudicando a biodiversidade e influenciando nas mudanças climáticas.

Fonte e foto: Comunicação Social do 3º BABM

MB Notícias

Continue lendo

Destaque APP

Choque prende integrantes de facção com mais de 3 kg de cocaína em Veranópolis

Publicado em

em

Prisão aconteceu durante uma operação que visa combater crimes contra a vida na Serra Gaúcha e a atuação de facção

Uma ação de policiais do 4° Batalhão de Choque (4°BPChq) culminou com a prisão de quatro integrantes de uma facção criminosa em Veranópolis. O fato aconteceu na noite de quinta-feira (3) durante operação que visa combater crimes contra a vida na Serra Gaúcha.

De acordo com informações da Brigada Militar (BM), os agentes abordaram o grupo durante patrulhamento e, em revista, foram encontrados 3,2 kg de cocaína, cinco munições de calibre .38, dois celulares e o veículo utilizado pelo quarteto.

Ainda conforme a polícia, os indivíduos, além de possuírem uma vasta ficha de antecedentes, são membros ativos de uma facção criminosa que atua em toda a região. Os presos e os materiais apreendidos junto à droga foram conduzidos à Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento de Bento Gonçalves para o flagrante.

Fonte: Portal Leouve / 4° Batalhão de Choque (4°BPChq)

Foto: 4° Batalhão de Choque (4°BPChq)

MB Notícias

Continue lendo
Sair da versão mobile