Conecte-se conosco

Destaque APP

Cabeça e coração encontrados em Porto Alegre podem ser de morador da Zona Norte desaparecido

Publicado em

em

A principal suspeita da polícia é de que a cabeça humana encontrada na manhã desta terça-feira (13) no bairro Santa Tereza, na zona sul de Porto Alegre, seja de um homem de 27 anos, morador da Zona Norte, que desapareceu na última sexta-feira (9). O coração da vítima também foi localizado na mochila descartada na Rua Cruzeiro do Sul. No mesmo dia do sumiço, na semana passada, o veículo do desaparecido foi  encontrado incendiado com um corpo carbonizado e esquartejado dentro do porta-malas.

Segundo o delegado Newton Martins de Souza Filho, da 6ª Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), foi realizada coleta de material genético de familiares do desaparecido e do cadáver localizado para verificar se é compatível. O mesmo deve ser feito com a cabeça encontrada nesta terça-feira, que estava dentro de uma mochila de rodinhas.

Por volta das 16h de sexta, um Uno foi  encontrado incendiado na Rua Monsenhor Rubens Neis, na Vila Cai Cai, no bairro Cavalhada. Depois que as chamadas foram controladas pelos bombeiros, foi localizado no porta-malas um corpo esquartejado e sem a cabeça.

— Muito provavelmente a cabeça pertence a esse corpo que foi encontrado na sexta dentro do carro incendiado — afirma o delegado.

O  veículo onde estava o cadáver pertence à vítima, que desapareceu no mesmo dia. Embora haja forte suspeita de que se trate da mesma pessoa, a polícia preferiu não divulgar a identidade neste momento. Com antecedente criminal por roubo, o homem estava morando atualmente na Zona Norte, para onde havia se mudado havia alguns meses. Antes disso, ele residia na Vila Cruzeiro. As áreas são dominadas por grupos criminosos rivais.

Nas redes sociais do desaparecido, a polícia identificou algumas fotos que indicam envolvimento com a facção que atua na Cruzeiro. Uma das suspeitas é de que o grupo com domínio na Zona Norte, que possui berço no bairro Bom Jesus, possa ter descoberto que o homem estava residindo ali e decidido executá-lo por estar em seu território. A área onde a cabeça foi encontrada pertence ao grupo da Vila Cruzeiro.

Mochila

Conforme o policial, ainda não há certeza sobre o momento no qual a mochila foi deixada na Rua Cruzeiro do Sul, nas proximidades da Avenida Divisa, onde foi localizada no fim da manhã desta terça. Inicialmente, havia uma informação de que ela poderia ter sido arremessada de dentro de um veículo, mas a polícia não localizou nenhuma testemunha que tenha presenciado esta ação.

Uma das possibilidades averiguadas pela polícia é de que essa cabeça tenha sido deixada na Rua Cruzeiro do Sul ainda na sexta-feira, mas só tenha sido localizada nesta terça-feira. A suspeita é de que a mochila pudesse, por exemplo, estar dentro de uma lixeira próxima de onde foi localizada. Um morador relatou que estava brincando com a filha e sentiu forte odor vindo da lixeira.

— Seria difícil imaginar que uma pessoa descartou um corpo  na sexta-feira e ficou quase cinco dias mantendo a cabeça na sua posse, indo somente hoje descartar — diz o delegado.

A polícia acredita que algum catador possa ter revirado a lixeira e descartado a mochila. A cabeça, o coração e a mochila foram recolhidos pela perícia para serem analisados.

Crime gravado

Além da cabeça da vítima, a polícia também localizou dentro da mochila o coração. A polícia havia recebido recentemente um vídeo no qual um homem é esquartejado e depois tem o coração arrancado do corpo.

— Agora sabemos que esse vídeo é verdadeiro. Mataram, cortaram a cabeça e retiraram o coração — diz o delegado.

Caso anterior

Em 24 de agosto deste ano, outra cabeça também foi arremessada na calçada da Rua Cruzeiro do Sul, no bairro Santa Tereza. Daquela vez, os criminosos passaram pelo local em um veículo e jogaram um saco de lixo na rua. Dentro dele, estava a cabeça da vítima, que mais tarde foi identificada como Zambi Rodrigues Barros, 29 anos.

Naquela ocasião, a investigação concluiu que o crime estava vinculado à guerra pelo tráfico de drogas em Porto Alegre. Conforme a Polícia Civil, o homem tinha envolvimento com o comércio de narcóticos na região e ligação com o grupo criminoso que nasceu na Vila Cruzeiro e atua na zona sul da Capital. Zambi havia sido raptado de dentro de casa, no bairro Cavalhada, horas antes do crime.

No entanto, a polícia acredita que a execução investigada agora possui um contexto  um pouco diferente. Embora a cabeça tenha sido deixada numa área de domínio da facção, a polícia acredita que o homicídio tenha ocorrido pelo fato de a vítima estar residindo no bairro onde atuam os rivais. Ainda assim, reconhece a brutalidade empregada no crime.

— Até agora, não se estabelece um contexto de guerra entre as facções,  mas de identificação de uma pessoa dos contra, que eles decidiram matar — diz o delegado.

A polícia buscou imagens de câmeras de segurança, para tentar descobrir quem deixou a cabeça no local, mas ainda não foi possível identifica

Fonte: GZH

Clique para comentar

Deixe uma Resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Destaque APP

Polícia Civil cumpre mandados em São José das Missões

Publicado em

em

Na manhã desta sexta-feira (04), policiais civis da Delegacia de Polícia de Palmeira das Missões, com apoio de policiais civis da 14ª DPRI e de policiais militares do 39.º BPM, cumpriram mandados judiciais de ingresso, busca e apreensão expedidos pela 1.ª Vara Criminal da Comarca de Palmeira das Missões.

Na ocasião, as ordens judiciais, cumpridas no Centro e na área rural do Município de São José das Missões, foram expedidas em procedimento policial instaurado para apuração de possíveis crimes comuns praticados com motivação eleitoral.

Foram apreendidos aparelhos de telefone celulares, drogas e dinheiro.

Fonte: 14ª DPRI – Polícia Civil

Por Rádio Palmeira

Continue lendo

Destaque APP

Brigada Militar flagra destruição de vegetação nativa, em Casca

Publicado em

em

Na quinta-feira, dia 3, a Brigada Militar, através do 3° Batalhão Ambiental (3ºBABM), flagrou a destruição de vegetação nativa, no município de Casca.

Após receber o alerta da plataforma MapBiomas, a equipe do 3º BABM inspecionou a propriedade e flagrou a supressão de vegetação nativa, pertencente ao Bioma Mata Atlântica, em uma área de 25.800 metros quadrados, em estágio médio e avançado de regeneração natural

Para o manejo florestal na área, não havia autorização do órgão ambiental competente. O responsável foi identificado e responderá pelo crime ambiental.

O desmatamento e o uso irregular do solo causam muitos impactos ao meio ambiente, atingindo todos os seres vivos, prejudicando a biodiversidade e influenciando nas mudanças climáticas.

Fonte e foto: Comunicação Social do 3º BABM

MB Notícias

Continue lendo

Destaque APP

Choque prende integrantes de facção com mais de 3 kg de cocaína em Veranópolis

Publicado em

em

Prisão aconteceu durante uma operação que visa combater crimes contra a vida na Serra Gaúcha e a atuação de facção

Uma ação de policiais do 4° Batalhão de Choque (4°BPChq) culminou com a prisão de quatro integrantes de uma facção criminosa em Veranópolis. O fato aconteceu na noite de quinta-feira (3) durante operação que visa combater crimes contra a vida na Serra Gaúcha.

De acordo com informações da Brigada Militar (BM), os agentes abordaram o grupo durante patrulhamento e, em revista, foram encontrados 3,2 kg de cocaína, cinco munições de calibre .38, dois celulares e o veículo utilizado pelo quarteto.

Ainda conforme a polícia, os indivíduos, além de possuírem uma vasta ficha de antecedentes, são membros ativos de uma facção criminosa que atua em toda a região. Os presos e os materiais apreendidos junto à droga foram conduzidos à Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento de Bento Gonçalves para o flagrante.

Fonte: Portal Leouve / 4° Batalhão de Choque (4°BPChq)

Foto: 4° Batalhão de Choque (4°BPChq)

MB Notícias

Continue lendo
Sair da versão mobile