Conecte-se conosco

Destaque APP

Cerca de 19 animais são resgatados de situação de maus tratos em Erechim

Publicado em

em

Na tarde de terça-feira (16), a Polícia Civil realizou ação conjunta com a Secretaria Municipal do Meio Ambiente e prendeu em flagrante uma mulher que mantinha diversos animais presos em uma casa, em Erechim, sem comida e água sendo que alguns já estavam mortos e até em estado avançado de decomposição.

A situação chegou até a 2ª Delegacia de Polícia (2ªDP) após vizinhos denunciarem que na casa havia muitos animais, em torno de quatro cachorros e aproximadamente 15 gatos, segundo a polícia e que há vários dias a casa estava sempre trancada e a inquilina da casa não era mais vista. Afirmaram que havia mau cheiro no local e que, por isso, tentaram entrar, mas a residência estava totalmente fechada, tanto portas quanto janelas.

Na ação, ao entrar no local, os agentes policiais, acompanhados de veterinários e agentes da Secretaria, constataram que realmente haviam diversos gatos e cachorros e alguns já mortos há dias, além de fezes por toda residência. A inquilina esteve no local e afirmou que saiu da casa há 10 dias e que está passando por problemas psicológicos.

Por fim, após constatado o crime de maus tratos, foi dada voz de prisão em flagrante e encaminhada para a 2ªDP para os trâmites legais e após ao presídio de Passo Fundo.

Fonte/foto: Assessoria de Comunicação da Polícia Civil

MB Notícias

Clique para comentar

Deixe uma Resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Destaque APP

INSS libera 13º salário para segurados que recebem mais de um salário mínimo

Publicado em

em

Primeira parcela do benefício deve contemplar mais de 33 milhões de segurados

O Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) inicia, nesta quinta-feira, 02, o pagamento da primeira parcela do 13º salário para aposentados, pensionistas e demais segurados que recebem mais de um salário mínimo (R$ 1.412). O benefício foi antecipado pelo governo federal e deve contemplar 33,6 milhões de pessoas.

Tem direito ao 13º pessoas que tenham recebido, em 2024, aposentadoria, pensão por morte ou auxílio-reclusão da Previdência Social. Os que receberam auxílio por incapacidade temporária e auxílio-acidente também serão contemplados.

Segundo o INSS, a primeira parcela do 13º corresponderá a 50% sobre o valor do abono salarial e será paga até o dia 8 de maio, tanto para segurados que recebem até um salário mínimo como para os que recebem mais, junto com as aposentadorias e pensões da competência do mesmo mês. Ao todo, R$ 33,4 bilhões serão distribuídos.

Para saber se será contemplado, basta acessar o site ou aplicativo do INSS e conferir o extrato de pagamento referente ao mês da liberação do benefício. Para quem não tem acesso à internet, a consulta pode ser feita por meio da Central 135.

Fonte: SBT news

https://www.progressofm89.com.br/post/138899/inss-libera-13o-salario-para-segurados-que-recebem-mais-de-um-salario-minimo.html?fbclid=IwZXh0bgNhZW0CMTEAAR3SL0PQ0_ksmYAzkAs-aJubXfq_noev-zLtB8O90IoEDtfesX1Yc7UyxWs_aem_AeaK1gMIrLl1S7M3STps-FG9lu1a4NGl7hhCc87IBgQyer7J9t3TEiB7yB3CravPRdef2nF7KqCklPl61oPaJZ6Z

Continue lendo

Destaque APP

Força Aérea envia helicópteros de resgate e pede que ilhados façam sinalização luminosa

Publicado em

em

Dois helicópteros da Força Aérea Brasileira foram selecionados, na noite desta terça-feira (30), para sobrevoar a região de Santa Cruz do Sul, Sinimbu e Candelária em busca de pessoas ilhadas após o temporal que deixou cinco mortos e 18 desaparecidos no Rio Grande do Sul. Quem estiver em situação de risco de vida e verificar a aeronave, deve sinalizar com a lanterna do celular ou outro equipamento luminoso.

As condições climáticas impediram a decolagem dos helicópteros, em Santa Maria. Não há previsão para o início do resgate.

A Defesa Civil do RS afirma que a sinalização permite a identificação do local exato, para que as equipes das forças de resposta cheguem ao ponto indicado. A orientação é para pessoas em situação de emergência e iminente risco de vida.

Em uma das ações de apoio, a FAB resgatou uma família que estava ilhada em uma casa com risco de desabamento. As pessoas foram içadas por uma corda e transportada da região de Candelária até Santa Cruz do Sul.

Pedido do governo
No início da noite, o governador do Rio Grande do Sul, Eduardo Leite (PSDB), pediu “urgência” ao presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) na ajuda federal às cidades gaúchas afetadas pelo temporal. Nesta terça-feira (30), o estado registrou cinco mortes em decorrência da chuva.

Durante entrevista ao vivo ao RBS Notícias, Leite disse que o governo federal já enviou duas aeronaves da Força Aérea Brasileira (FAB), mas que o estado precisava de apoio para resgatar pessoas ilhadas.

“O presidente Lula garantiu a assistência e apoio. Nossa manifestação é no sentido de dar o sentimento de urgência. Porque, assim como passamos por situações extraordinárias no ano passado e a todo momento surgem situações de emergência aqui e ali no país, há que se dar a noção da gravidade do que o Rio Grande do Sul está vivenciando”, disse Leite.

Governo do estado aciona gabinete de crise por conta das chuvas no RS

Mais cedo, em uma rede social, Eduardo Leite escreveu uma mensagem direcionada a Lula, pedindo ajuda “imediatamente” e “já”, com as palavras destacadas em caixa alta.

“Presidente Lula, por favor envie IMEDIATAMENTE todo o apoio aéreo possível para o RS. Precisamos resgatar JÁ centenas de pessoas em dezenas de municípios que estão em situação de emergência pelas chuvas intensas já ocorridas e que vão continuar nos próximos dias”, publicou o governador.

Pouco depois, tanto Leite quanto Lula afirmaram que conversaram por telefone para viabilizar o apoio.

“Tenho certeza que poderemos contar com essa união de esforços para o resgate da população afetada, que é a nossa prioridade absoluta neste momento”, escreveu Leite.

“Falei com os ministérios da Integração, da Defesa e com o ministro Paulo Pimenta e, no que for necessário, governo federal irá se somar aos esforços do governo estadual e prefeituras para atravessarmos e superarmos mais esse momento difícil, reflexos das mudanças climáticas que afetam o planeta”, respondeu Lula.

Fonte: G1

https://www.observadorregional.com.br/forca-aerea-envia-helicopteros-de-resgate-e-pede-que-ilhados-facam-sinalizacao-luminosa

Continue lendo

Destaque APP

Porto Alegre fecha comportas de segurança para evitar inundação

Publicado em

em

Temporais atingem o estado desde o início da semana

Em meio aos temporais que atingem o Rio Grande do Sul desde o início da semana, a prefeitura de Porto Alegre iniciou nesta quinta-feira (2) o fechamento de comportas de segurança do Cais Mauá. O processo começou pelos portões 3 e 4, localizados na altura do pórtico central.

A medida, definida nessa quarta-feira (1º) em conjunto com os órgãos de pronta-resposta no Centro Integrado de Coordenação de Serviços, tem como base as previsões de elevação do nível do Rio Guaíba nos próximos dias.

A aferição mais recente foi de 2,63 metros às 6h15 no Cais Mauá, onde a cota de alerta é de 2,5 metros e a cota de inundação é de 3 metros.

Na região das Ilhas, consideravelmente mais baixa, a aferição mais recente foi de 2,18 metros às 6h30. No local, a cota de alerta é de 2 metros e a de inundação, 2,20 metros.

Segundo a prefeitura, a área também será foco de ações nas próximas horas.

Cheia iminente

A MetSul Meteorologia classificou a possibilidade de cheia do Guaíba como iminente e de grandes proporções, “rivalizando com algumas das maiores da história nos últimos 80 anos”. A orientação é que a população das ilhas de Porto Alegre e do Delta do Jacuí iniciem imediatamente os preparativos para remoção de objetos pessoais e para preservar seu patrimônio.

“A tendência é que o nível siga subindo rápida e acentuadamente. As águas dos rios contribuintes (Jacuí, Taquari, Caí, Gravataí e Sinos) tardam até 48 horas para alcançar o Delta do Jacuí, na área de Porto Alegre, mas choveu demais na parte final dessa bacias e a água começa a chegar.”

“Quase toda a vazão da chuva já ocorrida ainda não chegou e tem mais chuva extrema para cair nos rios contribuintes, assim o pior da cheia deve ocorrer no final desta semana e na semana que vem na área do Guaíba”, concluiu a MetSul.

Edição: Graça Adjuto- Agência Brasil

https://agenciabrasil.ebc.com.br/geral/noticia/2024-05/porto-alegre-fecha-comportas-de-seguranca-para-evitar-inundacao

Continue lendo