Conecte-se conosco

Destaque APP

Cinco pessoas são indiciadas por morte de jovem durante show em Porto Alegre

Publicado em

em

Em 24 de julho, amigos e familiares de Alice de Moraes protestaram por Justiça após a morte dela em Porto Alegre

Investigação da Polícia Civil apontou omissão de socorro por parte de responsáveis pelo atendimento de saúde e pelo evento.

O inquérito que apurou a morte de Alice de Moraes, 27 anos, durante um show ocorrido em Porto Alegre em julho deste ano, foi concluído na quinta-feira (22). Cinco pessoas foram indiciadas por omissão de socorro.

Quatro dos indiciados são ligados a empresa Transul Emergências Médicas: um sócio, um médico, uma técnica de enfermagem e um condutor de ambulância. Além deles, uma sócia da 6-PRO Eventos Empresariais, nome fantasia da Opinião Produtora, também foi indiciada.

De acordo com o delegado Alexandre Vieira, que responde pela 4ª Delegacia de Polícia de Porto Alegre, ficou apurado que efetivamente houve omissão de socorro por parte da equipe médica.

— Eles levaram quase uma hora e meia para fazer o atendimento. Não trataram o assunto como deveriam. Não deslocaram para um hospital sob alegação de seguir protocolo. Deveria ter sido usado o bom senso. Em oito minutos, ela estaria no hospital — afirma o delegado.

Ao todo, 10 pessoas foram ouvidas no decorrer da investigação, entre atendentes da empresa médica, responsáveis pelo show, profissionais do Samu e amigos e familiares que estavam no local. Imagens de câmeras de segurança do Pepsi On Stage e de testemunhas também foram analisadas. 

No inquérito consta também, conforme depoimento de um enfermeiro do Samu, que ao chegar ao local, ele foi informado que o desfibrilador da ambulância da Transul não funcionou, não foi colocada máscara de oxigênio na paciente e que foi feita massagem cardíaca. Ao examinar a vítima, os atendentes constataram que ela estava sem pulso, utilizaram o desfibrilador do Samu, que não surtiu efeito, e em seguida constataram o óbito. 

laudo pericial não concluiu a causa da morte. Foi encontrado no organismo da vítima uma quantidade de álcool (8,9 decigramas por litro) e do antidepressivo citalopran. O que, de acordo com a perícia, não seria motivo para a causa da morte. O delegado disse que indiciou os sócios das empresas por serem eles os responsáveis pela contratação das equipes:

— No meu entendimento, no momento que se contrata alguém que se demonstra ineficiente, o erro é teu também. 

O crime de omissão de socorro prevê pena de detenção de um a seis meses ou multa. Ela pode ser aumentada pela metade se a omissão resultar em lesão corporal de natureza grave e, triplicada, caso resulte em morte. O inquérito policial foi encaminhado ao Judiciário e, nos próximos dias, o Ministério Público decide se aceita a denúncia ou não.

Por nota, a Transul afirma que “a conclusão da perícia não aponta nenhuma circunstância que indique erro ou omissão no atendimento prestado, reafirmando que seus profissionais atuaram dentro das regras de conformidade existentes na área da saúde”.

Já a Opinião Produtora afirma que “aguarda a comunicação da conclusão da investigação policial e, após, a consequente avaliação por parte do Ministério Público”. 

Na madrugada de 17 de julho, logo após o início do show da cantora Luísa Sonza, Alice informou a uma amiga que iria ao banheiro. Porém, a jovem teria enviado uma mensagem pelo celular por volta das 2h dizendo que tinha passado mal e estava na ambulância.

Familiares amigos alegam que a jovem foi deixada em uma cadeira, sem atendimento e que inclusive foi sugerido que a levassem ao hospital em um carro de aplicativo.

O que dizem as empresas

Confira na íntegra a nota da Transul:

A Transul Emergências Médicas vem a público manifestar-se sobe a conclusão da investigação referente ao atendimento realizado na casa de eventos Pepsi On Stage em Porto Alegre, no dia 16/07/2022. 

A empresa reitera seu compromisso com a verdade na apuração do fato. A conclusão da perícia não aponta nenhuma circunstância que indique erro ou omissão no atendimento prestado, reafirmando que seus profissionais atuaram dentro das regras de conformidade existentes na área da saúde. 

Mais uma vez, a Transul Emergências Médicas registra a todos os clientes e usuários de seus serviços a confiança absoluta em seus médicos, enfermeiros e colaboradores, que mantém um alto padrão de excelência nos atendimentos.

Lamenta-se profundamente o desfecho do fato e presta-se solidariedade e condolências à família.” 

Confira na íntegra a nota da Opinião Produtora:

A Opinião Produtora se sensibiliza com os familiares e amigos da jovem Alice que, prematuramente, perdeu a vida. 

Da mesma forma, reitera que foram seguidas todas as exigências e protocolos de segurança a fim de, justamente, evitar qualquer intercorrência. 

Por fim, aguarda a comunicação da conclusão da investigação policial e, após, a consequente avaliação por parte do Ministério Público.”

Fonte: GZH

Clique para comentar

Deixe uma Resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Destaque APP

Polícia Civil cumpre mandados em São José das Missões

Publicado em

em

Na manhã desta sexta-feira (04), policiais civis da Delegacia de Polícia de Palmeira das Missões, com apoio de policiais civis da 14ª DPRI e de policiais militares do 39.º BPM, cumpriram mandados judiciais de ingresso, busca e apreensão expedidos pela 1.ª Vara Criminal da Comarca de Palmeira das Missões.

Na ocasião, as ordens judiciais, cumpridas no Centro e na área rural do Município de São José das Missões, foram expedidas em procedimento policial instaurado para apuração de possíveis crimes comuns praticados com motivação eleitoral.

Foram apreendidos aparelhos de telefone celulares, drogas e dinheiro.

Fonte: 14ª DPRI – Polícia Civil

Por Rádio Palmeira

Continue lendo

Destaque APP

Brigada Militar flagra destruição de vegetação nativa, em Casca

Publicado em

em

Na quinta-feira, dia 3, a Brigada Militar, através do 3° Batalhão Ambiental (3ºBABM), flagrou a destruição de vegetação nativa, no município de Casca.

Após receber o alerta da plataforma MapBiomas, a equipe do 3º BABM inspecionou a propriedade e flagrou a supressão de vegetação nativa, pertencente ao Bioma Mata Atlântica, em uma área de 25.800 metros quadrados, em estágio médio e avançado de regeneração natural

Para o manejo florestal na área, não havia autorização do órgão ambiental competente. O responsável foi identificado e responderá pelo crime ambiental.

O desmatamento e o uso irregular do solo causam muitos impactos ao meio ambiente, atingindo todos os seres vivos, prejudicando a biodiversidade e influenciando nas mudanças climáticas.

Fonte e foto: Comunicação Social do 3º BABM

MB Notícias

Continue lendo

Destaque APP

Choque prende integrantes de facção com mais de 3 kg de cocaína em Veranópolis

Publicado em

em

Prisão aconteceu durante uma operação que visa combater crimes contra a vida na Serra Gaúcha e a atuação de facção

Uma ação de policiais do 4° Batalhão de Choque (4°BPChq) culminou com a prisão de quatro integrantes de uma facção criminosa em Veranópolis. O fato aconteceu na noite de quinta-feira (3) durante operação que visa combater crimes contra a vida na Serra Gaúcha.

De acordo com informações da Brigada Militar (BM), os agentes abordaram o grupo durante patrulhamento e, em revista, foram encontrados 3,2 kg de cocaína, cinco munições de calibre .38, dois celulares e o veículo utilizado pelo quarteto.

Ainda conforme a polícia, os indivíduos, além de possuírem uma vasta ficha de antecedentes, são membros ativos de uma facção criminosa que atua em toda a região. Os presos e os materiais apreendidos junto à droga foram conduzidos à Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento de Bento Gonçalves para o flagrante.

Fonte: Portal Leouve / 4° Batalhão de Choque (4°BPChq)

Foto: 4° Batalhão de Choque (4°BPChq)

MB Notícias

Continue lendo
Sair da versão mobile