Conecte-se conosco

Cultura

Cinema: ‘Indiana Jones’, ‘A Pequena Sereia’ e ‘Barbie’- confira a liste de filmes mais aguardados de 2023

Publicado em

em

O ano promete ser recheado de superproduções nos cinemas, para agradar aos mais variados gostos.

Se 2022 já teve um verdadeiro desfile de superproduções nos cinemas, 2023 promete ser ainda mais bombástico nas telonas. Continuações aguardadas, versões live-action de desenhos famosos e até animações de peso prometem agitar o mundo do entretenimento. Confira a seguir alguns dos filmes mais esperados do ano.

I Wanna Dance with Somebody – A História de Whitney Houston — 12 de janeiro
Divulgação/Sony Pictures Releasing

Naomi Ackie vive a icônica cantora Whitney Houston no filme de Kasi Lemmons, diretora de A Vida e a História de Madam C.J. Walker. Já o roteiro é assinado por Anthony McCarten, nome por trás de outra cinebiografia de sucesso Bohemian Rhapsody, que conta a história de Freddie Mercury.

Homem-Formiga e a Vespa: Quantumania — 16 de fevereiro Divulgação/Marvel Studios



O próximo filme da Marvel nos cinemas promete explorar ainda mais outros universos, como o curioso Reino Quântico. Paul Rudd e Evangeline Lilly voltam aos papéis principais e devem enfrentar o vilão Kang, interpretado pelo ator Jonathan Majors. Outra adição à franquia é Kathryn Newton, que viverá a versão adolescente de Cassie, filha do Homem-Formiga.

Pânico VI — 9 de março Montagem R7/Reprodução YouTube Paramount Pictures

O sexto capítulo da franquia de terror continua de onde parou o aclamado quinto filme, lançado no início de 2022. O elenco novato formado por Jenna Ortega, de Wandinha, Melissa Barrera, Jasmin Savoy Brown e Mason Gooding volta para o longa. Além deles, Courteney Cox e Hayden Panettiere participarão. A trama segue um novo assassino, que agora ataca os sobreviventes na cidade de Nova York.

John Wick 4: Baba Yaga — 23 de março Divulgação/Lionsgate

A franquia de ação ganhará mais um filme no próximo ano, novamente com Keanu Reeves no papel principal. A cantora pop Rina Sawayama fará sua estreia nos cinemas na continuação.

Super Mario Bros. O Filme — 30 de março Divulgação/Universal Pictures


Um dos personagens mais icônicos do mundo dos games ganhará as telonas nesta nova animação, que conta com um poderoso elenco de dubladores em sua versão original. Chris Pratt dará voz ao Mario, enquanto Charlie Day será o Luigi. A Princesa Peach vai ser dublada por Anya Taylor-Joy e o vilão Bowser contará com a voz de Jack Black. Além deles, Seth Rogen dublará o Donkey Kong.

Guardiões da Galáxia Vol. 3 — 4 de maio Divulgação/Marvel Studios

A querida equipe da Marvel deve ter sua história encerrada nesta última parte da trilogia. Todo o elenco original retorna para a continuação. Entre as adições estão Will Pouter, que aparecerá como Adam Warlock, e Sylvester Stallone, que interpretará Stakar Ogord.

Velozes e Furiosos 10 – 19 de maio Divulgação/Universal Pictures


A franquia liderada por Vin Diesel vai atingir a impressionante marca de dez filmes em 2023. Ainda sem detalhes, a superprodução deve trazer todo o elenco de nomes de peso de Hollywood como Charlize Theron, Tyrese Gibson, Ludacris, Sung Kang, Jason Momoa, Brie Larson, Michelle Rodriguez e Helen Mirren.

A Pequena Sereia — 25 de maio Divulgação/Disney

Halle Bailey, da dupla com Chloe, será a protagonista da versão live-action de um dos desenhos mais queridos de todos os tempos. O musical contará ainda com Melissa McCarthy como Ursula, Javier Bardem como o Rei Tritão, Daveed Diggs como o Sebastião, Jacob Tremblay como Linguado e Awkwafina como Sabichão. A direção fica com Rob Marshall, cineasta que já comandou ChicagoO Retorno de Mary PoppinsMemórias de uma Gueixa e Caminhos da Floresta .

Homem-Aranha: Através do Aranhaverso — 1º de junho Divulgação/Sony Pictures

Aclamada pelos críticos e sucesso de bilheteria com o público, a animação inovadora Homem-Aranha no Aranhaverso ganhará um segundo filme, novamente com Miles Morales como protagonista. A produção promete apresentar uma infinidade ainda maior de versões do herói, usando os mais variados e impressionantes efeitos.

Elementos — 15 de junho Divulgação/Disney Pixar

O novo filme da Pixar vai mostrar o mundo dos elementos da natureza, acompanhando de perto o amor improvável entre um ser de fogo e outro de água. A direção é de Peter Sohn, de O Bom Dinossauro.

The Flash — 23 de junho Divulgação/Warner Bros. Pictures

Mesmo que o protagonista Ezra Miller tenha se envolvido em inúmeras polêmicas ao longo de 2022, ele volta a ser o herói The Flash em um filme solo. A superprodução deve trazer ainda os atores Ben Affleck e Michael Keaton como duas versões do Batman. Quem comanda o filme é Andy Muschietti, responsável pelos sucessos It: A Coisa e It  Capítulo 2.

Indiana Jones e o Chamado do Destino — 29 de junho Divulgação/Disney

O quinto filme da franquia estrelada por Harrison Ford promete animar os fãs antigos e conquistar um novo público. A direção passa das mãos de Steven Spielberg para James Mangold, nome responsável por Logan, Encontro Explosivo e Ford vs Ferrari. Entre as adições do elenco estão Phoebe Waller-Bridge, Mads Mikkelsen e Antonio Banderas.

Missão: Impossível – Acerto de Contas Parte 1 — 13 de julho Divulgação/Paramount Pictures

Adiado por conta dos efeitos da pandemia, o sétimo filme da franquia protagonizada por Tom Cruise foi remarcado para julho de 2023. Antes a produção estrearia em maio de 2022. Além de Cruise, Simon Pegg, Ving Rhames e Rebecca Ferguson retornam para a nova aventura.

Barbie — 20 de julho Montagem R7/Divulgação Warner Bros. Pictures

O live-action da boneca mais famosa do mundo tem Margot Robbie como protagonista e vem despertando a curiosidade dos fãs. Além dela, Ryan Gosling viverá o boneco Ken, e o elenco ainda tem nomes como Issa Rae, Simu Liu, Ncuti Gatwa e America Ferrera. A direção é de Greta Gerwig, dona de sucessos como Lady Bird: A Hora de Voar e Adoráveis Mulheres. Ela também é responsável pelo roteiro, assinado com o marido, o cineasta Noah Baumbach, de História de um Casamento Frances Ha.

As Marvels — 27 de julho Montagem R7/Divulgação Marvel Studios

A sequência de Capitã Marvel vai mostrar o encontro entre a heroína, a jovem Ms. Marvel e Monica Rambeau. As três vão ter que descobrir o que está afetando e bagunçando seus poderes. A direção é da cineasta Nia DaCosta, elogiada pelo terror A Lenda de Candyman.

Besouro Azul — 17 de agosto  Montagem R7/Divulgação Warner Bros. Pictures/Shutterstock/The Grosby Group

A brasileira Bruna Marquezine fará sua estreia em Hollywood no filme do herói da DC, interpretado por Xolo Maridueña. Muito próximos na vida real, os atores interpretarão interesses românticos na superprodução.

Jogos Vorazes – A Cantiga dos Pássaros e das Serpentes — 16 de novembro Divulgação/Lionsgate

O filme mostrará acontecimentos de muitos anos antes dos eventos apresentados na franquia Jogos Vorazes. Tom Blyth interpretará o jovem Snow, enquanto Rachel Zegler será Lucy Gray Baird. O elenco ainda traz grandes nomes como Viola Davis, Hunter Schafer e Peter Dinklage. Francis Lawrence, que dirigiu os três últimos filmes de Jogos Vorazes, volta para comandar este novo capítulo.

Aquaman e o Reino Perdido — 25 de dezembro Divulgação/Warner Bros. Pictures

O segundo filme do herói dos mares sofreu um longo adiamento. Antes programado para março de 2023, ele agora deve ser lançado apenas em dezembro do próximo ano. Além de Jason Momoa retornando como o protagonista, boa parte do elenco do primeiro longa também deve voltar. Aquaman 2 deve ter ainda uma participação de Ben Affleck como Bruce Wayne, o Batman.

Fonte: R7 – https://entretenimento.r7.com/cinema-e-series/fotos/indiana-jones-a-pequena-sereia-e-barbie-veja-lista-com-os-filmes-mais-aguardados-de-2023-03012023#/foto/19

Clique para comentar

Deixe uma Resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Cultura

Brasil escolhe filme Ainda Estou Aqui para disputa por vaga no Oscar

Publicado em

em

O filme Ainda Estou Aqui, do diretor Walter Salles, foi escolhido para representar o Brasil na disputa por uma vaga de Melhor Filme Internacional no Oscar 2025. O anúncio foi feito pela Academia Brasileira de Cinema após decisão unânime da comissão de seleção. 

Ainda Estou Aqui disputou com mais cinco produções: Cidade Campo, de Juliana Rojas; Levante, de Lillah Halla; Motel Destino, de Karim Aïnouz; Saudade Fez Morada Aqui Dentro, de Haroldo Borges; e Sem Coração, de Nara Normande e Tião.

A película ganhou o prêmio de Melhor Roteiro no Festival de Veneza e foi exibido nos festivais de Toronto e San Sebastián, além de selecionado para o Festival de Nova York. 

“Estou orgulhosa de presidir essa comissão, que foi unânime na escolha desse grande filme sobre memória, um retrato emocionante de uma família sob a ditadura militar. Ainda Estou Aqui é uma obra-prima, sobre o olhar de uma mulher, Eunice Paiva, e com atuações sublimes das duas Fernandas. Esse é um momento histórico para nosso cinema. Não tenho dúvida que esse filme tem grandes chances de colocar o Brasil de novo entre os melhores do mundo. Nós, da indústria do audiovisual brasileiro, merecemos isso”, disse Bárbara Paz, presidente da Comissão de Seleção, em publicação da Academia Brasileira de Cinema. 

Brasília (DF), 23/09/2024 – Cena do filme “Ainda Estou Aqui” com Fernanda Torres.

Estrelado por Fernanda Torres, Fernanda Montenegro e Selton Mello, filme é ima adaptação de uma obra autobiográfica de Marcelo Rubens Paiva em que conta a história de sua mãe Eunice Paiva, viúva de Rubens Paiva, que foi levado de casa e morto pelos militares durante a ditadura. Por décadas, Eunice buscou a verdade sobre o que havia ocorrido com o marido, tornando-se uma voz importante contra o regime, abertura dos arquivos e a busca pelo memória dos desaparecidos políticos.

Eunice é interpretada pela atriz Fernanda Torres, que tem sido elogiada por sua atuação pelos críticos de cinema. 

* Com informações da Academia Brasileira de Cinema 

Por Agência Brasil

Foto: Alile Dara Onawale/Sony Pictures

Continue lendo

Cultura

Ministério da Cultura e Saur Equipamentos apresentam |Peça Teatral: Se todas as canções fossem ouvidas

Publicado em

em

Ministério da Cultura e Saur Equipamentos apresentam:

Peça Teatral: Se todas as canções fossem ouvidas

Cinco amigos vizinhos, moram lado a lado, passam seus dias brincando na rua e janelas de suas casas. Criam formas de se divertir e passar o tempo. São aspirantes a artistas e fazem de sua amizade a esperança por dias melhores. Muita música e reflexões sobre alimentação saudável, cultivo de hortas, respeito às diferenças e arte, muita arte. Airon é um menino reciclador que traz do lixo verdadeiros tesouros que viram brinquedos e instrumentos musicais nas mãos dos cinco amigos. Uma história emocionante e divertida para públicos de todas as idades.

Dia: 25 de setembro de 2024

Horário: 9h – 14h – 15h30

Local: Salão Nobre do Colégio Evangélico Panambi

Cidade: Panambi-RSEntrada gratuita e com acessibilidade.

Agendamento de escolas pelo e-mail atendimento@dannacomunicacao.com.br.

Lei de Incentivo à Cultura

Produção Cultural: Danna Comunicação

Patrocínio: Saur Equipamentos

Apoio: Prefeitura Municipal de Panambi, Secretaria Municipal de Educação e Cultura de Panambi – SMEC e Colégio Evangélico Panambi

Realização: Ministério da Cultura – Governo Federal – Brasil, União e Reconstrução.

Continue lendo

Cultura

Curta produzido na região é selecionada ao Panorama Brasil da 7ª Mostra Sesc de Cinema;

Publicado em

em

“Chibo” foi desenvolvido em Tiradentes do Sul e levou o título de melhor curta gaúcho do 52º Festival de Cinema de Gramado

O curta-metragem “Chibo”, dos cineastas gaúchos Gabriela Poester e Henrique Lahude, representa o Rio Grande do Sul no Panorama Brasil da 7ª Mostra Sesc de Cinema, uma das principais iniciativas de incentivo ao cinema independente no País. A obra, desenvolvida em Tiradentes do Sul, integra a lista de 33 produções selecionadas entre esta categoria e o Panorama Infanto-Juvenil.

As obras serão licenciadas por um ano e circularão o Brasil em diversas exibições. Nesta edição, a Mostra recebeu 82 inscrições. A seleção foi realizada por comissões estaduais formadas por profissionais do Sesc e especialistas convidados, e teve resultados divulgados nesta segunda-feira, dia 16 de setembro.

“Chibo” conta a história de uma família que vive às margens do Rio Uruguai, onde trabalham com chibo, travessia clandestina de mercadorias para subsistência e comércio. A obra também faturou o título de melhor curta gaúcho do 52º Festival de Cinema de Gramado, este ano.

Além do curta, outros doze trabalhos gaúchos foram selecionados ao Panorama Estadual da 7ª Mostra Sesc de Cinema, para serem exibidos internamente em diversas cidades do Rio Grande do Sul, a partir de novembro.

Entre os escolhidos estão “Além de Nós”, de Rogério Rodrigues (Porto Alegre), “Aurora”, de Alan Mendonça Furtado (Viamão), “Carcinização”, de Denis Souza (Pelotas), “Chove Lá Fora”, de Mirela Kruel (Caxias do Sul), “Entrega”, de Luiz Azambuja e Pedro Presser (Porto Alegre), “Está tudo bem”, de Rodrigo Herzog (Porto Alegre), “Intragável”, de Vinho Tinto João Chimendes (Uruguaiana), “O tempo”, de Ellen Corrêa (Canoas), “Posso Contar Nos Dedos”, de Victória Kaminski (Porto Alegre), “Sertão”, de América Marcela Ilha Bordin (Porto Alegre), “Viagem para Salvador”, de João Pedro Fiuza (Porto Alegre) e “ZAGÊRO”, de Victor Di Marco e Márcio Picoli (Porto Alegre).

Fonte: Correio do Povo

Foto: Sesc/Divulgação/CP

MB Notícias

Continue lendo
Sair da versão mobile