Conecte-se conosco

Destaque APP

Comandante Nádia renuncia à candidatura ao Senado pelo RS

Publicado em

em

A candidata Comandante Nádia (PP) anunciou nesta quinta-feira (29) que está deixando a disputa por uma vaga no Senado pelo Rio Grande do Sul. O anúncio foi feito durante coletiva de imprensa em um hotel de Porto Alegre, três dias antes do pleito.

A ex-comandante da Brigada Militar sai da disputa pedindo para que seus eleitores apoiem Hamilton Mourão, que concorre à vaga de senador pelo Republicanos — ele acompanhou a coletiva na Capital, ao lado de Nádia.

O objetivo é de que o movimento impeça uma eventual eleição de Olívio Dutra (PT), que, conforme a mais recente pesquisa Ipec, lidera os índices de intenção de voto. Na terça-feira (27), Nádia se reuniu com Mourão e ouviu dele um apelo para que desistisse da candidatura para apoiá-lo, em uma interpretação particular do “voto útil”.

— Não quero de forma alguma a esquerda no Senado — disse Nádia na coletiva, afirmando ainda ter “certeza de que os votos serão migrados para o candidato Mourão”.

— Mantenho o apoio e seguirei pedindo voto ao (candidato a) governador (Luis Carlos) Heinze. Liguei para cada deputado e líder estadual e municipal. Porque estamos em um projeto coletivo político, e não um projeto individual de poder — completou.

Na coletiva, Mourão agradeceu o apoio recebido e afirmou que Nádia “sai dessa eleição maior do que quando entrou”. O candidato e vice-presidente da República disse ainda que o gesto da agora ex-postulante ao Senado “ficará marcado na história do Estado”.

— Essa é uma união pragmática em torno do nosso objetivo comum, de termos alguém no Senado com o nosso pensamento. Se fosse a situação inversa, isso também aconteceria — declarou Mourão.

Fonte: RDFOCO

Clique para comentar

Deixe uma Resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Destaque APP

Polícia Civil cumpre mandados em São José das Missões

Publicado em

em

Na manhã desta sexta-feira (04), policiais civis da Delegacia de Polícia de Palmeira das Missões, com apoio de policiais civis da 14ª DPRI e de policiais militares do 39.º BPM, cumpriram mandados judiciais de ingresso, busca e apreensão expedidos pela 1.ª Vara Criminal da Comarca de Palmeira das Missões.

Na ocasião, as ordens judiciais, cumpridas no Centro e na área rural do Município de São José das Missões, foram expedidas em procedimento policial instaurado para apuração de possíveis crimes comuns praticados com motivação eleitoral.

Foram apreendidos aparelhos de telefone celulares, drogas e dinheiro.

Fonte: 14ª DPRI – Polícia Civil

Por Rádio Palmeira

Continue lendo

Destaque APP

Brigada Militar flagra destruição de vegetação nativa, em Casca

Publicado em

em

Na quinta-feira, dia 3, a Brigada Militar, através do 3° Batalhão Ambiental (3ºBABM), flagrou a destruição de vegetação nativa, no município de Casca.

Após receber o alerta da plataforma MapBiomas, a equipe do 3º BABM inspecionou a propriedade e flagrou a supressão de vegetação nativa, pertencente ao Bioma Mata Atlântica, em uma área de 25.800 metros quadrados, em estágio médio e avançado de regeneração natural

Para o manejo florestal na área, não havia autorização do órgão ambiental competente. O responsável foi identificado e responderá pelo crime ambiental.

O desmatamento e o uso irregular do solo causam muitos impactos ao meio ambiente, atingindo todos os seres vivos, prejudicando a biodiversidade e influenciando nas mudanças climáticas.

Fonte e foto: Comunicação Social do 3º BABM

MB Notícias

Continue lendo

Destaque APP

Choque prende integrantes de facção com mais de 3 kg de cocaína em Veranópolis

Publicado em

em

Prisão aconteceu durante uma operação que visa combater crimes contra a vida na Serra Gaúcha e a atuação de facção

Uma ação de policiais do 4° Batalhão de Choque (4°BPChq) culminou com a prisão de quatro integrantes de uma facção criminosa em Veranópolis. O fato aconteceu na noite de quinta-feira (3) durante operação que visa combater crimes contra a vida na Serra Gaúcha.

De acordo com informações da Brigada Militar (BM), os agentes abordaram o grupo durante patrulhamento e, em revista, foram encontrados 3,2 kg de cocaína, cinco munições de calibre .38, dois celulares e o veículo utilizado pelo quarteto.

Ainda conforme a polícia, os indivíduos, além de possuírem uma vasta ficha de antecedentes, são membros ativos de uma facção criminosa que atua em toda a região. Os presos e os materiais apreendidos junto à droga foram conduzidos à Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento de Bento Gonçalves para o flagrante.

Fonte: Portal Leouve / 4° Batalhão de Choque (4°BPChq)

Foto: 4° Batalhão de Choque (4°BPChq)

MB Notícias

Continue lendo
Sair da versão mobile