Conecte-se conosco

Destaque APP

Grupo ligado ao tráfico de drogas é preso após torturar homem em Eldorado do Sul

Publicado em

em

Cinco homens e uma mulher foram presos suspeitos de tortura, em Eldorado do Sul, na Região Metropolitana. A ação, conduzida pela Polícia Civil, ocorreu entre a noite de quinta-feira (22) e a madrugada de sexta (23), no bairro Chácara.

Conforme o delegado Rodrigo Caldas, chefe interino da delegacia da cidade, os criminosos fazem parte de um grupo criminoso ligado ao tráfico de drogas que atua na Região Metropolitana. A vítima é um homem que tentou se desvincular do bando, mas não foi autorizado pois teria uma dívida com eles.

— Ele queria sair e o grupo passou a dizer que ele tinha dívidas com eles. Em razão disso, ele ficou ausente de casa e passaram a perseguir a família. Teria ocorrido um suposto sequestro da irmã dele. Eles pegaram pertences, quiseram botar a família pra fora de casa. Até que encontraram ele e, para coagir que ele pagasse a dívida, começaram a torturá-lo — conta o delegado.

Caldas relata que a vítima foi agredida com chutes, socos e pontapés. Os agressores também teriam apontado uma arma no rosto da vítima enquanto a ameaçavam. Em um episódio relatado à polícia pelo homem, os criminosos o teriam colocado dentro de um barril, que foi preenchido com água e tampado com uma tela para dificultar as suas tentativas de respirar.

O delegado diz que a vítima não soube precisar quanto tempo as agressões duraram, mas elas ocorreram na semana passada. Para ser libertado, o homem prometeu que pagaria a dívida. Como não tinha condições de pagar, ele procurou a polícia.

— Fizemos toda a investigação de forma bem célere. A informação era de que se ele não pagasse até o Natal eles matariam toda a família — sublinha o delegado.

Na ação, foram apreendidos meio quilo de maconha, 48 pinos de cocaína, R$ 1.546 em dinheiro, uma balança de precisão e celulares. A investida contou com apoio de agentes da 3ª DP de Canoas e da Brigada Militar.

O caso foi divulgado apenas na tarde desta segunda-feira (26) e as identidades não foram informadas para não colocar a família em risco.

FONTE: GZH

Clique para comentar

Deixe uma Resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Destaque APP

Polícia Civil cumpre mandados em São José das Missões

Publicado em

em

Na manhã desta sexta-feira (04), policiais civis da Delegacia de Polícia de Palmeira das Missões, com apoio de policiais civis da 14ª DPRI e de policiais militares do 39.º BPM, cumpriram mandados judiciais de ingresso, busca e apreensão expedidos pela 1.ª Vara Criminal da Comarca de Palmeira das Missões.

Na ocasião, as ordens judiciais, cumpridas no Centro e na área rural do Município de São José das Missões, foram expedidas em procedimento policial instaurado para apuração de possíveis crimes comuns praticados com motivação eleitoral.

Foram apreendidos aparelhos de telefone celulares, drogas e dinheiro.

Fonte: 14ª DPRI – Polícia Civil

Por Rádio Palmeira

Continue lendo

Destaque APP

Brigada Militar flagra destruição de vegetação nativa, em Casca

Publicado em

em

Na quinta-feira, dia 3, a Brigada Militar, através do 3° Batalhão Ambiental (3ºBABM), flagrou a destruição de vegetação nativa, no município de Casca.

Após receber o alerta da plataforma MapBiomas, a equipe do 3º BABM inspecionou a propriedade e flagrou a supressão de vegetação nativa, pertencente ao Bioma Mata Atlântica, em uma área de 25.800 metros quadrados, em estágio médio e avançado de regeneração natural

Para o manejo florestal na área, não havia autorização do órgão ambiental competente. O responsável foi identificado e responderá pelo crime ambiental.

O desmatamento e o uso irregular do solo causam muitos impactos ao meio ambiente, atingindo todos os seres vivos, prejudicando a biodiversidade e influenciando nas mudanças climáticas.

Fonte e foto: Comunicação Social do 3º BABM

MB Notícias

Continue lendo

Destaque APP

Choque prende integrantes de facção com mais de 3 kg de cocaína em Veranópolis

Publicado em

em

Prisão aconteceu durante uma operação que visa combater crimes contra a vida na Serra Gaúcha e a atuação de facção

Uma ação de policiais do 4° Batalhão de Choque (4°BPChq) culminou com a prisão de quatro integrantes de uma facção criminosa em Veranópolis. O fato aconteceu na noite de quinta-feira (3) durante operação que visa combater crimes contra a vida na Serra Gaúcha.

De acordo com informações da Brigada Militar (BM), os agentes abordaram o grupo durante patrulhamento e, em revista, foram encontrados 3,2 kg de cocaína, cinco munições de calibre .38, dois celulares e o veículo utilizado pelo quarteto.

Ainda conforme a polícia, os indivíduos, além de possuírem uma vasta ficha de antecedentes, são membros ativos de uma facção criminosa que atua em toda a região. Os presos e os materiais apreendidos junto à droga foram conduzidos à Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento de Bento Gonçalves para o flagrante.

Fonte: Portal Leouve / 4° Batalhão de Choque (4°BPChq)

Foto: 4° Batalhão de Choque (4°BPChq)

MB Notícias

Continue lendo
Sair da versão mobile