Conecte-se conosco

Destaque APP

Homem é preso com 45 quilos de maconha em condomínio de Porto Alegre após denúncia de vizinhos

Publicado em

em

Detido, com 19 passagens pela polícia, seria responsável por receber cargas de drogas vindas do Paraguai e repassar para facção na Região Metropolitana

A Polícia Civil prendeu, entre a noite de quinta-feira (23) e a madrugada desta sexta, um suspeito de atuar como distribuidor de drogas para uma facção criminosa da Região Metropolitana. O homem foi detido com 45 quilos de maconha em um condomínio no bairro Partenon, zona leste de Porto Alegre, após denúncia de vizinhos.

Os condôminos começaram a desconfiar da rotina do homem, que alugara um apartamento apenas há alguns meses. Segundo a investigação, ele recebia pessoas no meio da madrugada e, semanalmente, pacotes eram vistos sendo carregados para dentro e para fora do imóvel.

Uma denúncia foi feita ao telefone 0800 518 518, do Departamento de Investigações do Narcotráfico (Denarc), e agentes da 1ª Delegacia foram ao local. O suspeito foi preso em flagrante, dentro da residência que alugava. Além da maconha, já embalada para distribuição, havia no apartamento pinos de cocaína e duas balanças de precisão.

O delegado Guilherme Dill comandou o trabalho da polícia e destaca que o preso não vendia a maconha diretamente para consumidores. A função dele, dentro de uma organização criminosa, seria receber semanalmente 50 quilos de maconha vindos do Paraguai, que depois eram repassados à facção. A investigação continua, por isso Dill não divulga o nome do detido

O delegado revelou, no entanto, que ele tem 19 antecedentes criminais: seis registros por roubos, 10 por furtos, dois por tráfico de drogas e ainda um homicídio. Ele foi preso quando entrava no apartamento, segurando pinos de cocaína em uma das mãos.

— Em conversas com moradores da vizinhança, foi possível corroborar a denúncia recebida, inclusive com a identidade do indivíduo que circulava no local com antecedentes por tráfico de drogas. Além da denúncia verificada, havia um cheiro de maconha exalando do apartamento — relatou Dill.

O nome do condomínio no bairro Partenon não está sendo divulgado por questões de segurança, já que a denúncia partiu de moradores.

Para o delegado Guilherme Dill, o caso também mostra a dificuldade que algumas pessoas têm — principalmente indivíduos com vários antecedentes criminais — para se integrar à sociedade, reincidindo em atividades ilícitas e muitas vezes violentas.

— Para esse tipo de pessoa, não há outra alternativa possível se não a reclusão no cárcere pelo tempo que for necessário — opina.

Além do telefone, denúncias podem ser feitas pelo site da Polícia Civil.

Fonte: GZH

https://gauchazh.clicrbs.com.br/seguranca/noticia/2023/02/homem-e-preso-com-45-quilos-de-maconha-em-condominio-de-porto-alegre-apos-denuncia-de-vizinhos-cleifocet0018016mcht6zldl.html

Clique para comentar

Deixe uma Resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Destaque APP

Polícia Civil cumpre mandados em São José das Missões

Publicado em

em

Na manhã desta sexta-feira (04), policiais civis da Delegacia de Polícia de Palmeira das Missões, com apoio de policiais civis da 14ª DPRI e de policiais militares do 39.º BPM, cumpriram mandados judiciais de ingresso, busca e apreensão expedidos pela 1.ª Vara Criminal da Comarca de Palmeira das Missões.

Na ocasião, as ordens judiciais, cumpridas no Centro e na área rural do Município de São José das Missões, foram expedidas em procedimento policial instaurado para apuração de possíveis crimes comuns praticados com motivação eleitoral.

Foram apreendidos aparelhos de telefone celulares, drogas e dinheiro.

Fonte: 14ª DPRI – Polícia Civil

Por Rádio Palmeira

Continue lendo

Destaque APP

Brigada Militar flagra destruição de vegetação nativa, em Casca

Publicado em

em

Na quinta-feira, dia 3, a Brigada Militar, através do 3° Batalhão Ambiental (3ºBABM), flagrou a destruição de vegetação nativa, no município de Casca.

Após receber o alerta da plataforma MapBiomas, a equipe do 3º BABM inspecionou a propriedade e flagrou a supressão de vegetação nativa, pertencente ao Bioma Mata Atlântica, em uma área de 25.800 metros quadrados, em estágio médio e avançado de regeneração natural

Para o manejo florestal na área, não havia autorização do órgão ambiental competente. O responsável foi identificado e responderá pelo crime ambiental.

O desmatamento e o uso irregular do solo causam muitos impactos ao meio ambiente, atingindo todos os seres vivos, prejudicando a biodiversidade e influenciando nas mudanças climáticas.

Fonte e foto: Comunicação Social do 3º BABM

MB Notícias

Continue lendo

Destaque APP

Choque prende integrantes de facção com mais de 3 kg de cocaína em Veranópolis

Publicado em

em

Prisão aconteceu durante uma operação que visa combater crimes contra a vida na Serra Gaúcha e a atuação de facção

Uma ação de policiais do 4° Batalhão de Choque (4°BPChq) culminou com a prisão de quatro integrantes de uma facção criminosa em Veranópolis. O fato aconteceu na noite de quinta-feira (3) durante operação que visa combater crimes contra a vida na Serra Gaúcha.

De acordo com informações da Brigada Militar (BM), os agentes abordaram o grupo durante patrulhamento e, em revista, foram encontrados 3,2 kg de cocaína, cinco munições de calibre .38, dois celulares e o veículo utilizado pelo quarteto.

Ainda conforme a polícia, os indivíduos, além de possuírem uma vasta ficha de antecedentes, são membros ativos de uma facção criminosa que atua em toda a região. Os presos e os materiais apreendidos junto à droga foram conduzidos à Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento de Bento Gonçalves para o flagrante.

Fonte: Portal Leouve / 4° Batalhão de Choque (4°BPChq)

Foto: 4° Batalhão de Choque (4°BPChq)

MB Notícias

Continue lendo
Sair da versão mobile