Conecte-se conosco

Destaque APP

Homem sequestra ex-companheira e o filho em Panambi RS

Publicado em

em

Na noite de segunda-feira (3), uma ação da Brigada Militar (BM) impediu uma tragédia familiar. Um homem sequestrou a ex-companheira e o filho do casal em Panambi e se deslocava para Canela. Após troca de informações da BM daquela cidade, com o efetivo do 1º Batalhão de Policiamento em Áreas Turísticas (1º Bpat), o carro e autor foram abordados em Gramado. Nas mensagens repassadas para a mãe da vítima, o autor disse que pretendia matar a todos e depois se matar.

Por volta das 22h, a BM de Canela recebeu ligação da mãe da vítima informando que após uma audiência no Fórum do município de Panambi, referente a um registro de ocorrência que sua filha teria feito contra o seu ex-companheiro, por volta das 19h45, a mulher começou a receber mensagens via messenger do Facebook, da irmã do acusado, que ele teria agredido sua filha em um posto de combustíveis. Na sequência teria a colocado no interior do veículo dele, juntamente com o filho do casal de 1 ano e nove meses.

A mulher que estava dentro do carro do irmão mandou várias mensagens pedindo ajuda, dizendo que o homem estava armado ameaçando matar todos e depois se matar. Eles estariam deslocando para a cidade de Canela, onde o suspeito reside.

A mãe da vítima foi até a Brigada Militar de Panambi e narrou o fato, onde o policial militar repassou a informação para a BM, informando o veículo em que o acusado estava com as vítimas. Por volta das 3h, o veículo Corsa Classic, de cor prata, placas de Canela, foi abordado na Avenida das Hortênsias, bairro Planalto, quando passava por Gramado.

No veículo estava o acusado de 26 anos, a vítima, o filho pequeno do casal, a irmã e o cunhado dele. Foi realizada revista pessoal e no automóvel, mas não foi encontrada nenhuma arma.

A vítima, de 31 anos, que possui medida protetiva contra o autor, relatou que o ex companheiro foi ao município de Panambi conduzido pelo cunhado e a irmã, onde tinha uma audiência no Fórum decorrente de violência doméstica. Após a audiência, o acusado lhe obrigou a entrar no veículo, lhe puxando o cabelo e segurando pelo pescoço. Ela então com medo de acontecer algo pior entrou no carro.

O homem segundo a BM, possui além dos antecedentes pelos crimes relacionados a Lei Maria da Penha, também possui antecedentes por tráfico de drogas e estupro, foi preso em flagrante e encaminhado ao Presídio Estadual de Canela.

Fonte: RD FOCO

Clique para comentar

Deixe uma Resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Destaque APP

Polícia Civil cumpre mandados em São José das Missões

Publicado em

em

Na manhã desta sexta-feira (04), policiais civis da Delegacia de Polícia de Palmeira das Missões, com apoio de policiais civis da 14ª DPRI e de policiais militares do 39.º BPM, cumpriram mandados judiciais de ingresso, busca e apreensão expedidos pela 1.ª Vara Criminal da Comarca de Palmeira das Missões.

Na ocasião, as ordens judiciais, cumpridas no Centro e na área rural do Município de São José das Missões, foram expedidas em procedimento policial instaurado para apuração de possíveis crimes comuns praticados com motivação eleitoral.

Foram apreendidos aparelhos de telefone celulares, drogas e dinheiro.

Fonte: 14ª DPRI – Polícia Civil

Por Rádio Palmeira

Continue lendo

Destaque APP

Brigada Militar flagra destruição de vegetação nativa, em Casca

Publicado em

em

Na quinta-feira, dia 3, a Brigada Militar, através do 3° Batalhão Ambiental (3ºBABM), flagrou a destruição de vegetação nativa, no município de Casca.

Após receber o alerta da plataforma MapBiomas, a equipe do 3º BABM inspecionou a propriedade e flagrou a supressão de vegetação nativa, pertencente ao Bioma Mata Atlântica, em uma área de 25.800 metros quadrados, em estágio médio e avançado de regeneração natural

Para o manejo florestal na área, não havia autorização do órgão ambiental competente. O responsável foi identificado e responderá pelo crime ambiental.

O desmatamento e o uso irregular do solo causam muitos impactos ao meio ambiente, atingindo todos os seres vivos, prejudicando a biodiversidade e influenciando nas mudanças climáticas.

Fonte e foto: Comunicação Social do 3º BABM

MB Notícias

Continue lendo

Destaque APP

Choque prende integrantes de facção com mais de 3 kg de cocaína em Veranópolis

Publicado em

em

Prisão aconteceu durante uma operação que visa combater crimes contra a vida na Serra Gaúcha e a atuação de facção

Uma ação de policiais do 4° Batalhão de Choque (4°BPChq) culminou com a prisão de quatro integrantes de uma facção criminosa em Veranópolis. O fato aconteceu na noite de quinta-feira (3) durante operação que visa combater crimes contra a vida na Serra Gaúcha.

De acordo com informações da Brigada Militar (BM), os agentes abordaram o grupo durante patrulhamento e, em revista, foram encontrados 3,2 kg de cocaína, cinco munições de calibre .38, dois celulares e o veículo utilizado pelo quarteto.

Ainda conforme a polícia, os indivíduos, além de possuírem uma vasta ficha de antecedentes, são membros ativos de uma facção criminosa que atua em toda a região. Os presos e os materiais apreendidos junto à droga foram conduzidos à Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento de Bento Gonçalves para o flagrante.

Fonte: Portal Leouve / 4° Batalhão de Choque (4°BPChq)

Foto: 4° Batalhão de Choque (4°BPChq)

MB Notícias

Continue lendo
Sair da versão mobile