Conecte-se conosco

Destaque APP

Jogador que chutou árbitro na cabeça durante partida de futebol no RS é condenado por tentativa de homicídio

Publicado em

em

jogador de futebol que agrediu um árbitro com um chute na cabeça durante uma partida da Série A2 do Campeonato Gaúcho em 2021 foi condenado, nesta terça-feira (7), a dois anos e oito meses de prisão, em regime inicial semiaberto, por homicídio tentado simples. A qualificadora de motivo fútil foi afastada pelos jurados.

Na época, William Cavalheiro Ribeiro jogava no São Paulo de Rio Grande. A agressão ao árbitro Rodrigo Crivellaro aconteceu durante partida contra o Guarani, em Venâncio Aires, no Vale do Rio Pardo. O julgamento aconteceu no Foro do município e começou às 9h.

Os advogados Gustavo Bretana e Ana Paula Krug, responsáveis pela defesa do réu, informaram que respeitam a decisão, mas que vão recorrer, tanto em relação ao tempo da pena aplicada, quanto ao regime. O réu poderá recorrer em liberdade.

O julgamento

Em depoimento, a vítima, Rodrigo Crivellaro, relatou ao juiz que levou um soco e, quanto ao chute, sabe do que viu em imagens, posteriormente. “Não lembro de nada. Apaguei e lembro de acordar no hospital”, afirmou.

A vítima disse ainda que sempre foi “respeitoso com os jogadores” e contou que teve lesão na sexta vértebra, consequência da agressão, e precisou usar um colar cervical por 60 dias.

No interrogatório, o réu William Ribeiro admitiu a agressão, mas afirmou que nunca teve a intenção de causar morte. “Eu realmente agredi ele, foi errado”, diz Ribeiro. “Me arrependo bastante”, disse o réu.

O Ministério Público pediu a condenação do réu pelo crime de homicídio tentado qualificado, por motivo fútil, com reconhecimento do dolo eventual, o que não foi atendido.

A advogada do réu, Ana Paula Krug diz que o estopim da agressão não foi apenas a advertência do arbitro. “Partida valia muito. Ânimos estavam quentes”, acrescentando o fato de que atividade era o ganha-pão do réu. A defesa pediu afastamento de motivo fútil e que os jurados reconhecessem que não houve tentativa de homicídio.

Relembre

O fato ocorreu aos 14 minutos do segundo tempo da partida entre São Paulo de Rio Grande e Guarani de Venâncio Aires, no Estádio Edmundo Feix. Após não ser marcada uma falta, o jogador reclama com o árbitro, que assinala a infração dele.

Em seguida, William desfere dois chutes em Crivellaro, um deles com o árbitro já caído no gramado. O juiz fica imóvel após sofrer a agressão, e jogadores das duas equipes chamam atendimento médico.

O árbitro foi socorrido pela ambulância de plantão no estádio e levado ao hospital. Exames posteriores apontaram uma lesão ligamentar em uma vértebra da cervical. O profissional voltou a apitar mais de seis meses depois da agressão.

O São Paulo de Rio Grande rescindiu o contrato com William após o caso.

Fonte: G1

Clique para comentar

Deixe uma Resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Destaque APP

Polícia Civil cumpre mandados em São José das Missões

Publicado em

em

Na manhã desta sexta-feira (04), policiais civis da Delegacia de Polícia de Palmeira das Missões, com apoio de policiais civis da 14ª DPRI e de policiais militares do 39.º BPM, cumpriram mandados judiciais de ingresso, busca e apreensão expedidos pela 1.ª Vara Criminal da Comarca de Palmeira das Missões.

Na ocasião, as ordens judiciais, cumpridas no Centro e na área rural do Município de São José das Missões, foram expedidas em procedimento policial instaurado para apuração de possíveis crimes comuns praticados com motivação eleitoral.

Foram apreendidos aparelhos de telefone celulares, drogas e dinheiro.

Fonte: 14ª DPRI – Polícia Civil

Por Rádio Palmeira

Continue lendo

Destaque APP

Brigada Militar flagra destruição de vegetação nativa, em Casca

Publicado em

em

Na quinta-feira, dia 3, a Brigada Militar, através do 3° Batalhão Ambiental (3ºBABM), flagrou a destruição de vegetação nativa, no município de Casca.

Após receber o alerta da plataforma MapBiomas, a equipe do 3º BABM inspecionou a propriedade e flagrou a supressão de vegetação nativa, pertencente ao Bioma Mata Atlântica, em uma área de 25.800 metros quadrados, em estágio médio e avançado de regeneração natural

Para o manejo florestal na área, não havia autorização do órgão ambiental competente. O responsável foi identificado e responderá pelo crime ambiental.

O desmatamento e o uso irregular do solo causam muitos impactos ao meio ambiente, atingindo todos os seres vivos, prejudicando a biodiversidade e influenciando nas mudanças climáticas.

Fonte e foto: Comunicação Social do 3º BABM

MB Notícias

Continue lendo

Destaque APP

Choque prende integrantes de facção com mais de 3 kg de cocaína em Veranópolis

Publicado em

em

Prisão aconteceu durante uma operação que visa combater crimes contra a vida na Serra Gaúcha e a atuação de facção

Uma ação de policiais do 4° Batalhão de Choque (4°BPChq) culminou com a prisão de quatro integrantes de uma facção criminosa em Veranópolis. O fato aconteceu na noite de quinta-feira (3) durante operação que visa combater crimes contra a vida na Serra Gaúcha.

De acordo com informações da Brigada Militar (BM), os agentes abordaram o grupo durante patrulhamento e, em revista, foram encontrados 3,2 kg de cocaína, cinco munições de calibre .38, dois celulares e o veículo utilizado pelo quarteto.

Ainda conforme a polícia, os indivíduos, além de possuírem uma vasta ficha de antecedentes, são membros ativos de uma facção criminosa que atua em toda a região. Os presos e os materiais apreendidos junto à droga foram conduzidos à Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento de Bento Gonçalves para o flagrante.

Fonte: Portal Leouve / 4° Batalhão de Choque (4°BPChq)

Foto: 4° Batalhão de Choque (4°BPChq)

MB Notícias

Continue lendo
Sair da versão mobile