Conecte-se conosco

Destaque APP

Morre Gildo Santos, um dos fundadores da banda San Marino

Publicado em

em

Morreu nessa terça-feira (17), aos 69 anos, Gildo Milton de Oliveira Santos, um dos fundadores da banda San Marino. A informação foi confirmada pelo empresário do conjunto, Luiz Volmir Trentin, que afirmou que o músico lutava contra um câncer no cérebro há algum tempo.

Natural de Santa Rosa, na região noroeste do Estado, Gildo morou por muitos anos em Tucunduva e, desde muito jovem, se dedicou à música. Chegou a tocar em alguns conjuntos, como Os Livres, de Tuparendi. Foi um dos fundadores do San Marino, em 1985. Com os sucessos Foto 3×4, Preciso te Falar, Página Virada, entre outros hits, o grupo anima bailes regionais.

Ainda conforme Trentin, ele trabalhou ao lado de Neri Folliatti, sócio diretor do conjunto. Os dois, que eram considerados “músicos veteranos”, sempre se dedicaram à parte administrativa. Depois de muitos anos trabalhando como trompetista, o “Gildo do San Marino”, como era conhecido, passou a se dedicar exclusivamente às vendas de bailes e shows, tornando-se, então, empresário da banda. Ele deixou o cargo há três anos para cuidar da saúde.

“Gildo sempre foi um homem de fala mansa, sua simplicidade e simpatia o fez ser querido por uma legião de fãs e amigos que admiravam o seu trabalho. Um grande cara. É uma perda irreparável”, lamentou Trentin.

A banda também noticiou a perda de um dos seus fundadores nas redes sociais. “Gildo não era apenas um colega, mas um amigo querido e uma inspiração para todos nós. Sua paixão pela música, seu espírito vibrante e sua dedicação incansável continuarão a ressoar em nossos corações e memórias”, diz a publicação do Instagram.

“Você era mais que um patrão. Um irmão para todos aqueles que te rodeavam”, escreveu Giovani, baixista do conjunto.

A cerimônia de despedida será nesta quarta-feira (19), a partir das 15h30min, no Crematório Dom José, em Santa Rosa.

Fonte: GZH

Foto: Luiz Volmir Trentin / Arquivo Pessoal

MB Notícias

Clique para comentar

Deixe uma Resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Destaque APP

Polícia Civil cumpre mandados em São José das Missões

Publicado em

em

Na manhã desta sexta-feira (04), policiais civis da Delegacia de Polícia de Palmeira das Missões, com apoio de policiais civis da 14ª DPRI e de policiais militares do 39.º BPM, cumpriram mandados judiciais de ingresso, busca e apreensão expedidos pela 1.ª Vara Criminal da Comarca de Palmeira das Missões.

Na ocasião, as ordens judiciais, cumpridas no Centro e na área rural do Município de São José das Missões, foram expedidas em procedimento policial instaurado para apuração de possíveis crimes comuns praticados com motivação eleitoral.

Foram apreendidos aparelhos de telefone celulares, drogas e dinheiro.

Fonte: 14ª DPRI – Polícia Civil

Por Rádio Palmeira

Continue lendo

Destaque APP

Brigada Militar flagra destruição de vegetação nativa, em Casca

Publicado em

em

Na quinta-feira, dia 3, a Brigada Militar, através do 3° Batalhão Ambiental (3ºBABM), flagrou a destruição de vegetação nativa, no município de Casca.

Após receber o alerta da plataforma MapBiomas, a equipe do 3º BABM inspecionou a propriedade e flagrou a supressão de vegetação nativa, pertencente ao Bioma Mata Atlântica, em uma área de 25.800 metros quadrados, em estágio médio e avançado de regeneração natural

Para o manejo florestal na área, não havia autorização do órgão ambiental competente. O responsável foi identificado e responderá pelo crime ambiental.

O desmatamento e o uso irregular do solo causam muitos impactos ao meio ambiente, atingindo todos os seres vivos, prejudicando a biodiversidade e influenciando nas mudanças climáticas.

Fonte e foto: Comunicação Social do 3º BABM

MB Notícias

Continue lendo

Destaque APP

Choque prende integrantes de facção com mais de 3 kg de cocaína em Veranópolis

Publicado em

em

Prisão aconteceu durante uma operação que visa combater crimes contra a vida na Serra Gaúcha e a atuação de facção

Uma ação de policiais do 4° Batalhão de Choque (4°BPChq) culminou com a prisão de quatro integrantes de uma facção criminosa em Veranópolis. O fato aconteceu na noite de quinta-feira (3) durante operação que visa combater crimes contra a vida na Serra Gaúcha.

De acordo com informações da Brigada Militar (BM), os agentes abordaram o grupo durante patrulhamento e, em revista, foram encontrados 3,2 kg de cocaína, cinco munições de calibre .38, dois celulares e o veículo utilizado pelo quarteto.

Ainda conforme a polícia, os indivíduos, além de possuírem uma vasta ficha de antecedentes, são membros ativos de uma facção criminosa que atua em toda a região. Os presos e os materiais apreendidos junto à droga foram conduzidos à Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento de Bento Gonçalves para o flagrante.

Fonte: Portal Leouve / 4° Batalhão de Choque (4°BPChq)

Foto: 4° Batalhão de Choque (4°BPChq)

MB Notícias

Continue lendo
Sair da versão mobile