Conecte-se conosco

Destaque APP

Destroços de avião que desapareceu na região de Joinville (SC) são encontrados; não houve sobreviventes

Publicado em

em

O avião de pequeno porte que estava desaparecido na região de Joinville, Santa Catarina, foi encontrado no início da manhã desta terça-feira (4) em uma área de mata, próxima à SC-416 entre Garuva e Itapoá. De acordo com informações iniciais, duas pessoas estavam a bordo da aeronave. Segundo o Corpo de Bombeiros, não há sobreviventes. A aeronave, modelo Baron 95-B55 e matrícula PS-BDW, saiu de Governador Valadares (MG) pouco depois das 14h e tinha previsão de pouso em Florianópolis (SC) três horas depois. O bimotor teria perdido o contato com a torre de comando quando sobrevoava a região de Joinville, para onde teria desviado devido às condições de pouso.

— Ainda por motivo desconhecido, ela [aeronave] optou por descer no aeroporto de Joinville, acabou arremetendo, vindo posteriormente a cair na região de Barrancos, região limítrofe dos municípios de Itapoá e Garuva. Nossas equipes, juntamente com a FAB, estavam buscando essa aeronave. Durante a madrugada, ela foi localizada. Infelizmente, não houve sobreviventes na queda. Nossa informação inicial é que são duas vítimas — detalhou o capitão Ricardo Aberto Dummel, do 7°BBM.

Agentes estão a caminho da região onde foram achados os destroços para fazer uma perícia.

A aeronave estava regular para fazer voos, segundo o status de operação do avião que aparece no sistema de consulta do RAB (Registro Aeronáutico Brasileiro), mantido pela Anac (Agência Nacional de Aviação Civil). A companhia apontada como a dona do avião no RAB se chama Conserva de Estradas LTDA. O modelo da aeronave comporta, ao todo, seis pessoas.

Após buscas aéreas feitas pela Força Aérea Brasileira ( FAB) durante a madrugada, com equipes do Corpo de Bombeiros Militar e da Defesa Civil por terra, os destroços do avião foram achados. O número de tripulantes ainda não foi confirmado. Segundo os socorristas, até as 7h, dois corpos haviam sido encontrados no local. O CBMSC informou que é um local de mata fechada, ribanceira e por isso, conta com apoio de duas equipes, a de Garuva e a de Itapoá, para retirada das vítimas do interior da aeronave.

“A Força Aérea Brasileira (FAB) informa que foi notificada, nesta segunda-feira (03/06), a respeito do desaparecimento da aeronave de matrícula PS-BDW, em Santa Catarina (SC). Uma aeronave SC-105 Amazonas, do Segundo Esquadrão do Décimo Grupo de Aviação (2°/10° GAV) – Esquadrão Pelicano, e um helicóptero H-36 Caracal, do Terceiro Esquadrão do Oitavo Grupo de Aviação (3°/8° GAV) – Esquadrão Puma, foram acionados para iniciar as buscas, que são coordenadas pelo SALVAERO Curitiba.”, afirma nota da FAB.

Fonte: O Globo

Foto: nd+

Clique para comentar

Deixe uma Resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Destaque APP

Polícia Civil cumpre mandados em São José das Missões

Publicado em

em

Na manhã desta sexta-feira (04), policiais civis da Delegacia de Polícia de Palmeira das Missões, com apoio de policiais civis da 14ª DPRI e de policiais militares do 39.º BPM, cumpriram mandados judiciais de ingresso, busca e apreensão expedidos pela 1.ª Vara Criminal da Comarca de Palmeira das Missões.

Na ocasião, as ordens judiciais, cumpridas no Centro e na área rural do Município de São José das Missões, foram expedidas em procedimento policial instaurado para apuração de possíveis crimes comuns praticados com motivação eleitoral.

Foram apreendidos aparelhos de telefone celulares, drogas e dinheiro.

Fonte: 14ª DPRI – Polícia Civil

Por Rádio Palmeira

Continue lendo

Destaque APP

Brigada Militar flagra destruição de vegetação nativa, em Casca

Publicado em

em

Na quinta-feira, dia 3, a Brigada Militar, através do 3° Batalhão Ambiental (3ºBABM), flagrou a destruição de vegetação nativa, no município de Casca.

Após receber o alerta da plataforma MapBiomas, a equipe do 3º BABM inspecionou a propriedade e flagrou a supressão de vegetação nativa, pertencente ao Bioma Mata Atlântica, em uma área de 25.800 metros quadrados, em estágio médio e avançado de regeneração natural

Para o manejo florestal na área, não havia autorização do órgão ambiental competente. O responsável foi identificado e responderá pelo crime ambiental.

O desmatamento e o uso irregular do solo causam muitos impactos ao meio ambiente, atingindo todos os seres vivos, prejudicando a biodiversidade e influenciando nas mudanças climáticas.

Fonte e foto: Comunicação Social do 3º BABM

MB Notícias

Continue lendo

Destaque APP

Choque prende integrantes de facção com mais de 3 kg de cocaína em Veranópolis

Publicado em

em

Prisão aconteceu durante uma operação que visa combater crimes contra a vida na Serra Gaúcha e a atuação de facção

Uma ação de policiais do 4° Batalhão de Choque (4°BPChq) culminou com a prisão de quatro integrantes de uma facção criminosa em Veranópolis. O fato aconteceu na noite de quinta-feira (3) durante operação que visa combater crimes contra a vida na Serra Gaúcha.

De acordo com informações da Brigada Militar (BM), os agentes abordaram o grupo durante patrulhamento e, em revista, foram encontrados 3,2 kg de cocaína, cinco munições de calibre .38, dois celulares e o veículo utilizado pelo quarteto.

Ainda conforme a polícia, os indivíduos, além de possuírem uma vasta ficha de antecedentes, são membros ativos de uma facção criminosa que atua em toda a região. Os presos e os materiais apreendidos junto à droga foram conduzidos à Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento de Bento Gonçalves para o flagrante.

Fonte: Portal Leouve / 4° Batalhão de Choque (4°BPChq)

Foto: 4° Batalhão de Choque (4°BPChq)

MB Notícias

Continue lendo
Sair da versão mobile