Conecte-se conosco

Destaque APP

Polícia Civil identifica três suspeitos de caça ilegal pela morte de capivara em Caxias

Publicado em

em

Desde o dia 15 de janeiro, a família proprietária do Caminhos do Morango, estabelecimento turístico de Vila Seca, no interior de Caxias do Sul, buscava encontrar o paradeiro da capivara Nicanor, considerada de estimação. A resposta veio um mês após o sumiço do animal, nesta quinta-feira (16), com a conclusão do inquérito da Polícia Civil sobre o caso e a identificação de três suspeitos.

De acordo com o delegado titular da Terceira Delegacia de Polícia, Edinei Marcio Albarello, dois adultos vão ser indiciados por caça ilegal de animal silvestre e corrupção de menor, já que o terceiro suspeito é um adolescente de 17 anos. Para ele foi instaurado um procedimento de apuração de ato infracional de caça ilegal, segundo o delegado.

Albarello não divulgou informações sobre como as investigações identificaram os suspeitos do crime, mas afirma que cerca de 10 pessoas foram ouvidas, entre testemunhas e suspeitos. Não foi apreendido armamento e nem a carcaça do animal.

A caça de capivaras é ilegal e a pena pode chegar a um ano de prisão, segundo o delegado. Já o crime de corrupção de menores varia de um a quatro anos de reclusão. 

O desaparecimento da capivara Nicanor causou comoção nas redes sociais, já que era dócil com os visitantes e muito querida pela família dona do local. Apesar de estar livre na natureza, Nicanor visitava diariamente a propriedade desde abril de 2021. 

O desaparecimento

A capivara sumiu no dia 15 de janeiro, após sair do pátio da empresa, hábito que costumava ter, por viver solta na natureza. No dia 16,  Elisana Stumpf, sócia-fundadora do estabelecimento e quem tinha forte ligação com o bichinho, relatou que ouviu um tiro. Na terça-feira (17) de manhã, ela foi procurar Nicanor e encontrou uma poça de sangue próximo ao açude de um vizinho. A família que cuidava de Nicanor registrou boletim de ocorrência no dia 22 de janeiro.

Fonte: gzh

Clique para comentar

Deixe uma Resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Destaque APP

Polícia Civil cumpre mandados em São José das Missões

Publicado em

em

Na manhã desta sexta-feira (04), policiais civis da Delegacia de Polícia de Palmeira das Missões, com apoio de policiais civis da 14ª DPRI e de policiais militares do 39.º BPM, cumpriram mandados judiciais de ingresso, busca e apreensão expedidos pela 1.ª Vara Criminal da Comarca de Palmeira das Missões.

Na ocasião, as ordens judiciais, cumpridas no Centro e na área rural do Município de São José das Missões, foram expedidas em procedimento policial instaurado para apuração de possíveis crimes comuns praticados com motivação eleitoral.

Foram apreendidos aparelhos de telefone celulares, drogas e dinheiro.

Fonte: 14ª DPRI – Polícia Civil

Por Rádio Palmeira

Continue lendo

Destaque APP

Brigada Militar flagra destruição de vegetação nativa, em Casca

Publicado em

em

Na quinta-feira, dia 3, a Brigada Militar, através do 3° Batalhão Ambiental (3ºBABM), flagrou a destruição de vegetação nativa, no município de Casca.

Após receber o alerta da plataforma MapBiomas, a equipe do 3º BABM inspecionou a propriedade e flagrou a supressão de vegetação nativa, pertencente ao Bioma Mata Atlântica, em uma área de 25.800 metros quadrados, em estágio médio e avançado de regeneração natural

Para o manejo florestal na área, não havia autorização do órgão ambiental competente. O responsável foi identificado e responderá pelo crime ambiental.

O desmatamento e o uso irregular do solo causam muitos impactos ao meio ambiente, atingindo todos os seres vivos, prejudicando a biodiversidade e influenciando nas mudanças climáticas.

Fonte e foto: Comunicação Social do 3º BABM

MB Notícias

Continue lendo

Destaque APP

Choque prende integrantes de facção com mais de 3 kg de cocaína em Veranópolis

Publicado em

em

Prisão aconteceu durante uma operação que visa combater crimes contra a vida na Serra Gaúcha e a atuação de facção

Uma ação de policiais do 4° Batalhão de Choque (4°BPChq) culminou com a prisão de quatro integrantes de uma facção criminosa em Veranópolis. O fato aconteceu na noite de quinta-feira (3) durante operação que visa combater crimes contra a vida na Serra Gaúcha.

De acordo com informações da Brigada Militar (BM), os agentes abordaram o grupo durante patrulhamento e, em revista, foram encontrados 3,2 kg de cocaína, cinco munições de calibre .38, dois celulares e o veículo utilizado pelo quarteto.

Ainda conforme a polícia, os indivíduos, além de possuírem uma vasta ficha de antecedentes, são membros ativos de uma facção criminosa que atua em toda a região. Os presos e os materiais apreendidos junto à droga foram conduzidos à Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento de Bento Gonçalves para o flagrante.

Fonte: Portal Leouve / 4° Batalhão de Choque (4°BPChq)

Foto: 4° Batalhão de Choque (4°BPChq)

MB Notícias

Continue lendo
Sair da versão mobile