Conecte-se conosco

Destaque APP

Polícia Civil prende suspeitos de roubo em Júlio de Castilhos

Publicado em

em

Na noite desta quinta-feira (02/03), a Polícia Civil prendeu temporariamente dois homens, um de 27 e outro de 18 anos, em Júlio de Castilhos.

Os dois, juntamente com um terceiro indivíduo, são suspeitos do roubo ocorrido na última terça-feira, dia 28/02, ocasião em que a vítima veio a Júlio de Castilhos fazer a entrega de uma carga de silagem. Para ajudar a descarregar a carga, deu carona a três indivíduos. Assim que embarcaram, já anunciaram o roubo e disseram que só queriam o “cavalo”. Um deles portava uma arma de fogo e outro uma faca. O semirreboque com a carga foi abandonado em uma estrada de terra nesta cidade. A vítima foi mantida em poder dos autores por mais de seis horas quando foi solto em Itaara por volta da meia noite do dia 01/03. O cavalo trator foi localizado na manhã do dia 01/03 em Formigueiro.

A Polícia Civil chegou até os suspeitos, após uma informação que eles estavam em um hotel nesta cidade. Ao se deslocar até o local se logrou êxito em abordar os dois indivíduos, os quais possuíam as características físicas dos autores do roubo. Nesta Delegacia, a vítima os reconheceu e também reconheceu um terceiro indivíduo envolvido, mas que não estava no local.

Imediatamente houve representação pela prisão temporária do trio, no que foi rapidamente apreciado pelo Ministério Público e Poder Judiciário, sendo que a decisão que decretou as prisões temporárias foi expedida por volta das 20h.

O capturado de 18 anos, natural de Tupanciretã, possui antecedentes policiais por furto qualificado e receptação; já os outros indivíduos são naturais do estado de São Paulo. Em interrogatório, ambos usaram o seu direito constitucional ao silêncio. O terceiro suspeito, de 26 anos, não foi localizado e está na condição de foragido. Agora a investigação parte para identificar os demais indivíduos envolvidos com o roubo.

Após os procedimentos de praxe na Delegacia de Polícia, os presos foram encaminhados ao Presídio Estadual de Júlio de Castilhos. A prisão temporária tem prazo de 30 (trinta) dias.

A ação foi coordenada pelo Delegado Adriano Winkelmann De Rossi, titular da DP/Júlio de Castilhos.

Fonte: Rádio 14 de Julho FM

Clique para comentar

Deixe uma Resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Destaque APP

Polícia Civil cumpre mandados em São José das Missões

Publicado em

em

Na manhã desta sexta-feira (04), policiais civis da Delegacia de Polícia de Palmeira das Missões, com apoio de policiais civis da 14ª DPRI e de policiais militares do 39.º BPM, cumpriram mandados judiciais de ingresso, busca e apreensão expedidos pela 1.ª Vara Criminal da Comarca de Palmeira das Missões.

Na ocasião, as ordens judiciais, cumpridas no Centro e na área rural do Município de São José das Missões, foram expedidas em procedimento policial instaurado para apuração de possíveis crimes comuns praticados com motivação eleitoral.

Foram apreendidos aparelhos de telefone celulares, drogas e dinheiro.

Fonte: 14ª DPRI – Polícia Civil

Por Rádio Palmeira

Continue lendo

Destaque APP

Brigada Militar flagra destruição de vegetação nativa, em Casca

Publicado em

em

Na quinta-feira, dia 3, a Brigada Militar, através do 3° Batalhão Ambiental (3ºBABM), flagrou a destruição de vegetação nativa, no município de Casca.

Após receber o alerta da plataforma MapBiomas, a equipe do 3º BABM inspecionou a propriedade e flagrou a supressão de vegetação nativa, pertencente ao Bioma Mata Atlântica, em uma área de 25.800 metros quadrados, em estágio médio e avançado de regeneração natural

Para o manejo florestal na área, não havia autorização do órgão ambiental competente. O responsável foi identificado e responderá pelo crime ambiental.

O desmatamento e o uso irregular do solo causam muitos impactos ao meio ambiente, atingindo todos os seres vivos, prejudicando a biodiversidade e influenciando nas mudanças climáticas.

Fonte e foto: Comunicação Social do 3º BABM

MB Notícias

Continue lendo

Destaque APP

Choque prende integrantes de facção com mais de 3 kg de cocaína em Veranópolis

Publicado em

em

Prisão aconteceu durante uma operação que visa combater crimes contra a vida na Serra Gaúcha e a atuação de facção

Uma ação de policiais do 4° Batalhão de Choque (4°BPChq) culminou com a prisão de quatro integrantes de uma facção criminosa em Veranópolis. O fato aconteceu na noite de quinta-feira (3) durante operação que visa combater crimes contra a vida na Serra Gaúcha.

De acordo com informações da Brigada Militar (BM), os agentes abordaram o grupo durante patrulhamento e, em revista, foram encontrados 3,2 kg de cocaína, cinco munições de calibre .38, dois celulares e o veículo utilizado pelo quarteto.

Ainda conforme a polícia, os indivíduos, além de possuírem uma vasta ficha de antecedentes, são membros ativos de uma facção criminosa que atua em toda a região. Os presos e os materiais apreendidos junto à droga foram conduzidos à Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento de Bento Gonçalves para o flagrante.

Fonte: Portal Leouve / 4° Batalhão de Choque (4°BPChq)

Foto: 4° Batalhão de Choque (4°BPChq)

MB Notícias

Continue lendo
Sair da versão mobile