Conecte-se conosco

Destaque APP

Polícia investiga suspeita de oferta de propina a jogadores de futebol de clube do Noroeste do RS

Publicado em

em

A Polícia Civil investiga uma suspeita de pagamento de propina a jogadores e clubes de futebol no interior do Rio Grande do Sul. Conforme relatos, atletas e times seriam chamados para manipular resultados e favorecer apostadores.

Em Santo Ângelo, no Noroeste do estado, jogadores do clube Elite foram procurados pelos suspeitos, segundo a polícia. Além de não aceitarem participar do esquema, eles levaram o assunto ao técnico da equipe.

“Tem gente que cai nesse golpe, mas esperamos que termine com isso, que a federação e a própria Polícia Civil, a [Polícia] Federal se envolva nisso e acabe com isso”, diz o treinador Valduíno Anderson da Rosa Alves.A polícia já começou a ouvir os jogadores do time para tentar identificar quem fez a proposta de manipulação de resultados. A direção do clube entregou gravações com o teor das conversas. “É fundamental que a postura moral e ética exista”, defende o presidente do clube Elite, Luis Cláudio Gerhardt Steglich.

Oferta de R$ 40 mil

Um jogador de uma equipe que disputa a Copinha, torneio organizado pela Federação Gaúcha de Futebol (FGF), diz ter sido procurado para fazer parte de um suposto esquema de manipulação de jogos.

“Falou que se eu aceitasse era um valor ‘X’ só por aceitar, e depois da partida seria outro valor maior, depois da manipulação feita. E aí daria em torno de uns R$ 40 mil ao todo, só para manipular essa partida”, conta o atleta, que prefere não ser identificado.

O presidente da FGF, Luciano Hocsman, manifestou preocupação com o aumento de casos envolvendo esse tipo de denúncia. “O volume de relatórios que nós recebemos aqui na Federação este ano foi muito alto comparativo aos anos anteriores”, comenta.

No Tribunal de Justiça Desportiva (TJD) do estado, tramita uma ação que apura esquemas de manipulação de jogos. O caso corre sob sigilo.

Fonte: G1 RS

Clique para comentar

Deixe uma Resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Destaque APP

Polícia Civil cumpre mandados em São José das Missões

Publicado em

em

Na manhã desta sexta-feira (04), policiais civis da Delegacia de Polícia de Palmeira das Missões, com apoio de policiais civis da 14ª DPRI e de policiais militares do 39.º BPM, cumpriram mandados judiciais de ingresso, busca e apreensão expedidos pela 1.ª Vara Criminal da Comarca de Palmeira das Missões.

Na ocasião, as ordens judiciais, cumpridas no Centro e na área rural do Município de São José das Missões, foram expedidas em procedimento policial instaurado para apuração de possíveis crimes comuns praticados com motivação eleitoral.

Foram apreendidos aparelhos de telefone celulares, drogas e dinheiro.

Fonte: 14ª DPRI – Polícia Civil

Por Rádio Palmeira

Continue lendo

Destaque APP

Brigada Militar flagra destruição de vegetação nativa, em Casca

Publicado em

em

Na quinta-feira, dia 3, a Brigada Militar, através do 3° Batalhão Ambiental (3ºBABM), flagrou a destruição de vegetação nativa, no município de Casca.

Após receber o alerta da plataforma MapBiomas, a equipe do 3º BABM inspecionou a propriedade e flagrou a supressão de vegetação nativa, pertencente ao Bioma Mata Atlântica, em uma área de 25.800 metros quadrados, em estágio médio e avançado de regeneração natural

Para o manejo florestal na área, não havia autorização do órgão ambiental competente. O responsável foi identificado e responderá pelo crime ambiental.

O desmatamento e o uso irregular do solo causam muitos impactos ao meio ambiente, atingindo todos os seres vivos, prejudicando a biodiversidade e influenciando nas mudanças climáticas.

Fonte e foto: Comunicação Social do 3º BABM

MB Notícias

Continue lendo

Destaque APP

Choque prende integrantes de facção com mais de 3 kg de cocaína em Veranópolis

Publicado em

em

Prisão aconteceu durante uma operação que visa combater crimes contra a vida na Serra Gaúcha e a atuação de facção

Uma ação de policiais do 4° Batalhão de Choque (4°BPChq) culminou com a prisão de quatro integrantes de uma facção criminosa em Veranópolis. O fato aconteceu na noite de quinta-feira (3) durante operação que visa combater crimes contra a vida na Serra Gaúcha.

De acordo com informações da Brigada Militar (BM), os agentes abordaram o grupo durante patrulhamento e, em revista, foram encontrados 3,2 kg de cocaína, cinco munições de calibre .38, dois celulares e o veículo utilizado pelo quarteto.

Ainda conforme a polícia, os indivíduos, além de possuírem uma vasta ficha de antecedentes, são membros ativos de uma facção criminosa que atua em toda a região. Os presos e os materiais apreendidos junto à droga foram conduzidos à Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento de Bento Gonçalves para o flagrante.

Fonte: Portal Leouve / 4° Batalhão de Choque (4°BPChq)

Foto: 4° Batalhão de Choque (4°BPChq)

MB Notícias

Continue lendo
Sair da versão mobile