Conecte-se conosco

Destaque APP

Servidores do IFFar encerram formação em robótica destinada a professores da Rede Municipal de Panambi

Publicado em

em

Mais uma ação entre o IFFar e a Secretaria Municipal de Educação e Cultura de Panambi foi concluída nessa semana. Na segunda, 12/09, a primeira turma de professores da Rede Municipal finalizou o curso de extensão em robótica. No total, 16 docentes das áreas de matemática e ciências da natureza concluíram a formação voltada à utilização do kit de robótica da GoGo Board – adquirido por empresas parceiras da Prefeitura para todas as escolas municipais de Panambi. 

O curso foi desenvolvido ao longo de 5 encontros, coordenados pelos professores Gláucio Libardoni e Julian Giacomini, do IFFar – Campus Panambi, totalizando 20h de atividades. Além deles, o professor Marcelo Bataglin e o técnico laboratorista em Automação Industrial, Maiquel Braun, atuaram na formação, com o apoio do estudante bolsista Pedro Henrique Marchioro Penedo, do 2º ano do Curso Técnico em Automação Industrial.

 Para os professores Gláucio e Julian, “a expectativa dos professores, que era aprender a manusear o kit da GoGo Board de forma a possibilitar o seu uso na escola foi alcançada com êxito, pois foram realizados 10 projetos com os principais sensores e atuadores do kit. Além disso, foi realizada a montagem de um carrinho guiado por controle remoto, como projeto final da formação”.

Ainda, os coordenadores da formação ressaltam que “alguns professores estão aplicando os conhecimentos com as suas turmas e o material didático está servindo de suporte para uso do kit na Rede Municipal. Nesse contexto, o projeto contribuiu para uma maior aproximação entre o IFFar – Campus Panambi e a SMEC em projetos de extensão que visam atender a demanda da comunidade em relação a conhecimentos de eletrônica-mecânica- programação”.

Parabenizamos a todos que concluíram a formação, ressaltando o compromisso dos servidores do IFFar – Campus Panambi com a oferta de qualificação gratuita em vários segmentos da comunidade local e regional. Ainda, reiteramos nossa especial gratidão aos proponentes e executores do projeto.

Fonte: IFFAR Panambi

Clique para comentar

Deixe uma Resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Destaque APP

Polícia Civil cumpre mandados em São José das Missões

Publicado em

em

Na manhã desta sexta-feira (04), policiais civis da Delegacia de Polícia de Palmeira das Missões, com apoio de policiais civis da 14ª DPRI e de policiais militares do 39.º BPM, cumpriram mandados judiciais de ingresso, busca e apreensão expedidos pela 1.ª Vara Criminal da Comarca de Palmeira das Missões.

Na ocasião, as ordens judiciais, cumpridas no Centro e na área rural do Município de São José das Missões, foram expedidas em procedimento policial instaurado para apuração de possíveis crimes comuns praticados com motivação eleitoral.

Foram apreendidos aparelhos de telefone celulares, drogas e dinheiro.

Fonte: 14ª DPRI – Polícia Civil

Por Rádio Palmeira

Continue lendo

Destaque APP

Brigada Militar flagra destruição de vegetação nativa, em Casca

Publicado em

em

Na quinta-feira, dia 3, a Brigada Militar, através do 3° Batalhão Ambiental (3ºBABM), flagrou a destruição de vegetação nativa, no município de Casca.

Após receber o alerta da plataforma MapBiomas, a equipe do 3º BABM inspecionou a propriedade e flagrou a supressão de vegetação nativa, pertencente ao Bioma Mata Atlântica, em uma área de 25.800 metros quadrados, em estágio médio e avançado de regeneração natural

Para o manejo florestal na área, não havia autorização do órgão ambiental competente. O responsável foi identificado e responderá pelo crime ambiental.

O desmatamento e o uso irregular do solo causam muitos impactos ao meio ambiente, atingindo todos os seres vivos, prejudicando a biodiversidade e influenciando nas mudanças climáticas.

Fonte e foto: Comunicação Social do 3º BABM

MB Notícias

Continue lendo

Destaque APP

Choque prende integrantes de facção com mais de 3 kg de cocaína em Veranópolis

Publicado em

em

Prisão aconteceu durante uma operação que visa combater crimes contra a vida na Serra Gaúcha e a atuação de facção

Uma ação de policiais do 4° Batalhão de Choque (4°BPChq) culminou com a prisão de quatro integrantes de uma facção criminosa em Veranópolis. O fato aconteceu na noite de quinta-feira (3) durante operação que visa combater crimes contra a vida na Serra Gaúcha.

De acordo com informações da Brigada Militar (BM), os agentes abordaram o grupo durante patrulhamento e, em revista, foram encontrados 3,2 kg de cocaína, cinco munições de calibre .38, dois celulares e o veículo utilizado pelo quarteto.

Ainda conforme a polícia, os indivíduos, além de possuírem uma vasta ficha de antecedentes, são membros ativos de uma facção criminosa que atua em toda a região. Os presos e os materiais apreendidos junto à droga foram conduzidos à Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento de Bento Gonçalves para o flagrante.

Fonte: Portal Leouve / 4° Batalhão de Choque (4°BPChq)

Foto: 4° Batalhão de Choque (4°BPChq)

MB Notícias

Continue lendo
Sair da versão mobile