Conecte-se conosco

Destaque APP

MPRS vai recorrer para aumentar pena de 12 anos de prisão de condenado por feminicídio em Três Passos

Publicado em

em

O Ministério Público do Rio Grande do Sul (MPRS) vai recorrer para aumentar a pena de 12 anos de prisão de um condenado pelo feminicídio da ex-companheira, ocorrido no dia 21 de janeiro de 2022, em Três Passos. O Tribunal do Júri aconteceu nesta segunda-feira, dia 27 de maio, na comarca do município do Noroeste gaúcho. O réu respondeu ao processo inteiro detido, sendo a prisão dele mantida em plenário.

De acordo com a promotora Bárbara Paz, que atuou em plenário, os 12 anos de reclusão em regime fechado são relativos ao feminicídio, no entanto, o ex-companheiro da vítima também foi condenado a mais três anos de detenção por lesão corporal leve, porque, no momento dos fatos, ele também atingiu com um golpe de faca uma terceira pessoa que estava no local do crime, a boate em que a mulher trabalhava. Ela foi morta a facadas.

Para a promotora, o motivo pelo qual irá recorrer da sentença está ligado às circunstâncias do crime e à culpabilidade violenta do agressor. “É uma enorme tristeza se deparar, novamente, com um crime de feminicídio no qual a vítima foi morta pelo único fato de ser mulher. Pelo único fato de não ter aceitado a dominação do ex-companheiro. Mas, nesta segunda-feira, a sociedade de Três Passos exerceu com orgulho a função constitucional de julgar os seus pares em um crime doloso contra a vida, um crime horrendo e poder dizer não à impunidade, não ao feminicídio, não à violência contra a mulher”, ressalta Bárbara Paz.

O réu e a vítima se relacionaram por cerca de quatro anos, tendo uma filha que, na época do crime, tinha pouco mais de um ano de idade. A vítima tinha medida protetiva e fez várias ocorrências contra o criminoso por vias de fato e ameaças. No momento dos fatos, eles estavam separados há algumas semanas. A vítima também deixou uma outra filha, de outro relacionamento. A menina tinha sete anos quando a mãe dela foi morta.

MAIS UM RÉU CONDENADO

A promotora Bárbara Paz ressalta que, no mesmo Tribunal do Júri, outro réu foi condenado a 12 anos de prisão por envolvimento no mesmo feminicídio. Sobre este caso, ela não irá recorrer para aumentar o tempo de prisão. O segundo réu prestou auxílio material ao comparsa ao levá-lo até o estabelecimento comercial onde houve o crime. O cumprimento da pena também é em regime fechado.

Fonte: MPRS

Clique para comentar

Deixe uma Resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Destaque APP

Polícia Civil cumpre mandados em São José das Missões

Publicado em

em

Na manhã desta sexta-feira (04), policiais civis da Delegacia de Polícia de Palmeira das Missões, com apoio de policiais civis da 14ª DPRI e de policiais militares do 39.º BPM, cumpriram mandados judiciais de ingresso, busca e apreensão expedidos pela 1.ª Vara Criminal da Comarca de Palmeira das Missões.

Na ocasião, as ordens judiciais, cumpridas no Centro e na área rural do Município de São José das Missões, foram expedidas em procedimento policial instaurado para apuração de possíveis crimes comuns praticados com motivação eleitoral.

Foram apreendidos aparelhos de telefone celulares, drogas e dinheiro.

Fonte: 14ª DPRI – Polícia Civil

Por Rádio Palmeira

Continue lendo

Destaque APP

Brigada Militar flagra destruição de vegetação nativa, em Casca

Publicado em

em

Na quinta-feira, dia 3, a Brigada Militar, através do 3° Batalhão Ambiental (3ºBABM), flagrou a destruição de vegetação nativa, no município de Casca.

Após receber o alerta da plataforma MapBiomas, a equipe do 3º BABM inspecionou a propriedade e flagrou a supressão de vegetação nativa, pertencente ao Bioma Mata Atlântica, em uma área de 25.800 metros quadrados, em estágio médio e avançado de regeneração natural

Para o manejo florestal na área, não havia autorização do órgão ambiental competente. O responsável foi identificado e responderá pelo crime ambiental.

O desmatamento e o uso irregular do solo causam muitos impactos ao meio ambiente, atingindo todos os seres vivos, prejudicando a biodiversidade e influenciando nas mudanças climáticas.

Fonte e foto: Comunicação Social do 3º BABM

MB Notícias

Continue lendo

Destaque APP

Choque prende integrantes de facção com mais de 3 kg de cocaína em Veranópolis

Publicado em

em

Prisão aconteceu durante uma operação que visa combater crimes contra a vida na Serra Gaúcha e a atuação de facção

Uma ação de policiais do 4° Batalhão de Choque (4°BPChq) culminou com a prisão de quatro integrantes de uma facção criminosa em Veranópolis. O fato aconteceu na noite de quinta-feira (3) durante operação que visa combater crimes contra a vida na Serra Gaúcha.

De acordo com informações da Brigada Militar (BM), os agentes abordaram o grupo durante patrulhamento e, em revista, foram encontrados 3,2 kg de cocaína, cinco munições de calibre .38, dois celulares e o veículo utilizado pelo quarteto.

Ainda conforme a polícia, os indivíduos, além de possuírem uma vasta ficha de antecedentes, são membros ativos de uma facção criminosa que atua em toda a região. Os presos e os materiais apreendidos junto à droga foram conduzidos à Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento de Bento Gonçalves para o flagrante.

Fonte: Portal Leouve / 4° Batalhão de Choque (4°BPChq)

Foto: 4° Batalhão de Choque (4°BPChq)

MB Notícias

Continue lendo
Sair da versão mobile